Tempo
    Você assistiu Tempo ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de setembro de 2021
    O enredo é excelente. Totalmente original, ficamos cativados em cada cena querendo entender o mistério que vai se apresentando de forma direta e sem rodeios. Em meio a tantas histórias repetidas, essa nos mostra que ainda podemos esperar novidades da sétima arte. A direção faz um ótimo trabalho desenvolvendo a história sem atropelar e enrolar.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 3 de agosto de 2021
    Entre altos e baixos, achei esse um marco negativo do Shyamalan. A habilidade em envolver se desenrola de forma aceitável até a proposta de resolução. O horror psicológico de estar submetido àqueles acontecimentos não se desdobra em dramatização, assim como o processo de elucidação é pouco engenhoso.Comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica, se interessar.
    André P
    André P

Enviada em 3 de agosto de 2021
    Muito bom !!! Filme criativo e que prende a atenção do início ao fim . E tem um desfecho excelente também! Entrei achando que não gostaria do filme por ter lido várias críticas negativas aqui mas me surpreendi muito positivamente. 😃✌🏻
    Pedro Rc Hobby
    Pedro Rc Hobby

Enviada em 2 de agosto de 2021
    O filme é uma obra de arte... Curti demaisss
    Estava ansioso pela estreia, e nao me decepcionou nem um pouco!
    Adriana
    Adriana

Enviada em 22 de agosto de 2021
    Não lembro de ter visto um filme tão ruim na minha vida, daqueles que não dá nem pra esperar o final chegar. Roteiro sem pé nem cabeça, o filme se perde entre ser uma ficção científica daquelas que não convencem, e ser um dramalhão mexicano daqueles que não emocionam. É constrangedor, embaraçoso, não sei como um filme desse atravessa o oceado e vem ser exibido no Brasil. Quantos filmes bons não devemos estar produzindo aqui, que mereciam a chance de ser mostrado em grandes cinemas? Roteiro péssimo, atuações ridículas, nada, absolutamente nada se salva nesse filme. Fiquei chateada por estar há 2 anos sem ir ao cinema, quando vou, assisto algo tão ruim, tão medonho. Eu merecia ser indenizada pelo diretor desse filme e pelo dono do cinema, me sinto lesada!!
    Marcio Vaz Fernandes
    Marcio Vaz Fernandes

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Lendo as críticas aqui podemos intuir tratarem-se de expectadores de um determinado tipo de filme mais popular, mais palatável, os blockbuster. Queixam-se frequentemente dos deficientes efeitos especiais, no que tem razão. Ocorre que um bom filme é muito mais que efeitos especiais. Me surpreendeu tantas críticas negativas, já que a trama me agradou muito. A atmosfera de mistério é envolvente e o ritmo do roteiro me atrai, além do mérito da proposta de reflexão sobre o que fazemos de nossas vidas.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 15 de maio de 2022
    Embora já tenha assistido outros filmes com a mesma temática, não havia encontrado um que surpreendesse. E neste, também não foi diferente. A ideia central é muito boa, mas a execução é bem falha e sem muito compromisso com o roteiro. Personagens fracos e muito superficiais. O final também não agrada.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 22 de agosto de 2021
    "Old" novo filme dirigido e roteirizado pelo M. Night Shyamalan deixa um pouco a desejar, o longa tem uma proposta boa, e um roteiro de altos e baixos, com uma direção que não lembra em nada Shyamalan.

O roteiro, sintetizado em um contexto envolvente, a premissa é a existência de uma Ilha, cujo seus minerais que a cercam a faz envelhecer rapidamente qualquer matéria orgânica presente nela, basicamente um dia na ilha equivale a um envelhecimento de décadas, é algo interessante, embora durante o próprio desenrolar do longa o mesmo tenha alguns erros de continuidade em relação a esse contexto criado, o plot twist envolvendo o uso da ilha é bom e factível, porém o roteiro peca muito no desenvolvimento dos seus personagens, é muito difícil se conectar a qualquer um deles, embora a trama tente, por  várias vezes criar essa conexão, ela simplesmente não funciona.

A direção também decepciona um pouco, o uso da câmera na mão é horrível, os zoom é mal utilizado e a trilha quase inexistente, são em pouquíssimas cenas que nos faz lembrar que esse é um filme do Shyamalan, porque em boa parte parece uma direção genérica, com uma fotografia clara e uma problemática construção de tensão, que só começa a funcionar no segundo ato.

Em termos de atuações não temos nenhuma formidável, porém os atores em tela entregam bem a proposta de cada um de seus personagens, falei sobre a incoerência de desenvolvimento, porém pequenas características dos mesmos são bem trabalhadas, são esses pequenos toques de Shyamalan que temos.

Shyamalan é um diretor que sempre agrega mais em sua obra, costumamos ver uma moral intrínseca muito forte dentro do seu sobrenatural, temos sempre algo filosófico rondando a construção do seu suspense, aqui, não temos isso, ao menos não reparei nessa primeira olhada, porém fica uma constatação interessante, Shyamalan não costuma usar composição de cenário e fala atoa, temos algumas referências a um filme de faroeste que é citado durante o longa, vale a pena conferir mais sobre esse filme porque ele conversa com a obra e é uma referência legal sobre a própria vida de Shyamalan.

"Old" poderia ter um terceiro ato muito melhor e salvar um pouco o filme, que por si só não é ruim, mas sempre esperamos um pouco mais de Shyamalan, que nessa obra, não entrega esse algo a mais, temos um filme sem assinatura, com uma direção genérica, um roteiro cheio de erros e acertos e uma conjunto de atuações razoáveis. NOTA 6/10
    Simone C.
    Simone C.

Seguir usuário 4 seguidores Ler a crítica

Enviada em 6 de agosto de 2021
    Uma grande porcaria.
    É melhor ficar em casa, no aconchego do lar e assistir a um bom filme na Netflix ou na hbo, do que se descolar ao cinema para aguentar uma tortura de h1.30 min que parecia que não tinha fim. E aguentar isso do lado de um monte de gente comendo pipoca, sem distanciamento entre as poltronas, pior ainda.
    Filme sem sentido algum.
    Horrível.
    Um dos piores, se não o pior, que eu já assisti.
    Horrível é pouco para descrever esse filme.

Seguir usuário 36.643 seguidores Ler as 1.383 críticas

Enviada em 2 de agosto de 2021
    Não curo o Shyamalan. Filme bem bobo sobre a passagem acelerada do tempo em um local e o motivo pelo qual as pessoas são levadas para lá. Os malvados de plantão aprontamm mesmo