Oblivion
    • The Guardian
    • Cineweb

Cinema com Rapadura

por Adriana Cruz

Com um enredo batido de mundo futurista pós-apocalíptico, "Oblivion", novo longa do diretor Joseph Kosinski, mostra que Tom Cruise está em ótima forma e tomar a responsabilidade do longa para si.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Wilker Medeiros

O título, detentor de um visual maravilhoso e recheado de referências aos clássicos do gênero ou mesmo de obras contemporâneas como Lunar, Kosinski nos proporciona, outra vez, um trabalho sofisticado, do ponto de vista estético.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Roberto Guerra

O diretor limitou ao máximo o uso de cenografia virtual [...] O resultado é atraente e longe de artificialismos cênicos. [...] Nesta segunda metade o filme perde um pouco de fôlego e muito de criatividade. O roteiro torna-se confuso ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Oblivion" não oferece uma narrativa coesa o suficiente para criar o impacto dramático necessário, mas é ambicioso o bastante para não descartar as boas ideias que tem, mesmo que acabe explorando-as desajeitadamente.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

O herói começa a desconfiar de que tudo que acredita ser sua vida possa ser uma construção. O filme ganha em ritmo e perde em densidade. Ainda assim, resulta interessante.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Omelete

por Natália Bridi

Sem o amparo de um roteiro bem estruturado, porém, o filme dos sonhos [do diretor] não passa de um belo esforço, válido pela ideia, mas sem a capacidade de ir além dos filmes que o inspiraram.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Há boas cenas de ação em "Oblivion", mas é o tom intimista e a narrativa menos acelerada que foge ao comum. [...] O enredo até oferece reviravoltas inusitadas, mas derrapa em soluções implausíveis, tem diálogos pífios e não escapa da cartilha hollywoodiana.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Oblivion" é um filme absolutamente lindo, preso dramaticamente entre as aspirações ao romantismo poético e as exigências de grandes cenas de ação.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Justin Chang

Uma história distópica moderadamente inteligente com um humanismo gratificante, apesar de algumas reviravoltas questionáveis ao longo do filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eu achei tudo meio óbvio, com alguma (mas podia ter mais) ação e truques do gênero (clones e traições) e um final confuso.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Oblivion" é isto: requenta várias ideias, sem se aprofundar realmente em nenhuma delas. Tem um bom acabamento técnico e o resto fica por conta do charme de Tom Cruise.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineplayers

por Heitor Romero

Infelizmente o foco da direção é trazer uma mensagem muito didática e boba sobre preservação do meio-ambiente, com aquelas lições que todos já estão cansados de ouvir, sendo que seria muito mais rico explorar o outro caminho que Oblivion percorre apenas timidamente.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

A aventura estrelada por Tom Cruise tem visual deslumbrante, porém se perde nas próprias reviravoltas. Inicia intrigante, mas termina abstrato demais.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

A primeira meia hora deslumbra pelas imagens. [...] A narrativa, da metade para a frente, vai se tornando enfadonha, tantas mudanças repentinas. Para piorar, o filme tem um fim quase risível de tão improvável.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Arnaldo Bloch

Todo o filme é voltado para ele, Cruise, o homem-franquia, papel exclusivo que o ator parece ter assumido para sua carreira mais recentemente, independentemente dos personagens, que naufragam no corpo do artista e das obras.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

"Oblivion" comprova a impressão de que o diretor Joseph Kosinski sabe como criar um ambiente - já pessoas interessantes para popular este mundo, bem, isso ainda é uma grande dificuldade para ele.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma ficção científica incrivelmente solene, afetada e pouco original, que combina grandes partes de O Vingador do Futuro, Inteligência Artificial, Planeta dos Macacos, e algumas partes de Top Gun.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

Como de costume, tudo se encaixa no sentido de fazer Cruise triunfar como herói, também no sentido romântico, ainda que o enredo, neste aspecto, mostre-se um tanto pueril.

A crítica completa está disponível no site Cineweb