Paternidade
    3,6
    Você assistiu Paternidade ?

Suh
    Suh

Enviada em 7 de agosto de 2021
    O filme é excelente, não se deixem levar por algumas críticas do púbico aqui do adoro cinema, eu adorei e super recomendo. Kevin Hart está ótimo no papel de paizão.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de julho de 2021
    Drama com tema interessante com uma pitada leve de humor do ator Kevin Hart, que naturalmente já é cômico.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de agosto de 2023
    Bonito, cliché, mas bonito. Legal saber da história real, um grande pai, inspirador. Vale o passatempo.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 20 de junho de 2021
    Não importa o seu papel. Ser mãe ou pai é uma tarefa das mais árduas, que exige a nossa dedicação completa, além de muita paciência, resiliência e sacrifícios. Se isso já é difícil a dois, imagine, então, sozinho (a). O filme "Paternidade", dirigido e co-escrito por Paul Weitz, tem uma trama que aborda uma situação desse tipo, tendo como perspectiva narrativa a visão de um pai solteiro (Kevin Hart), que perdeu a sua parceira (Deborah Ayorinde) um dia após ela dar à luz à filha do casal, Maddy (que será interpretada por Melody Hurd, na fase da infância).

Baseado no livro escrito por e na história real de Matt Logelin, "Paternidade" acompanha os anos de dedicação dele à criação de Maddy, indo aos trancos e barrancos, vivendo um dia de cada vez, na tentativa e no erro, e lidando com os receios, principalmente, da sua sogra Marion (Alfre Woodard). Apesar disso, "Paternidade" acaba não sendo somente uma crônica da vivência de um pai criando sua filha, e sim também o retrato de alguém que se questiona se ele realmente faz um bom trabalho como pai.

Neste ponto, é importante fazermos um adendo para compreender Matt. Após a morte de Liz, fica claro que ele, apesar de ter tocado a sua vida ao lado da filha, e ser o melhor pai que ele pode ser, meio que deixou a sua vida pessoal de lado. Ele abdicou de si mesmo, da sua felicidade como homem, para poder se dedicar por completo àquela que é a razão de todo o seu ser: a filha. Por isso, talvez, os questionamentos que Matt faz e as preocupações que as pessoas ao seu redor possuem com ele.

Ou seja, "Paternidade" é um filme sobre como ser um bom pai, mas, ao mesmo tempo, sobre como aprender também a encontrar a felicidade no ponto de vista pessoal, independente desse papel que Matt exerce. Uma história do cotidiano, que encontra em Paul Weitz o vértice perfeito para traduzir o roteiro em tela. Além de ser uma oportunidade de ouro para Kevin Hart brilhar - uma vez que ele é mais conhecido pelos papeis típicos do gênero daquela comédia mais física.
    Myn
    Myn

Enviada em 20 de junho de 2021
    FIlme não me agradou, não tem grandes emoçoès, nem cenas engraçadas nem drama. É um filme realmente para passar o tempo caso não tenha algo melhor pra ver. Gosto muito do ator principal, mas esse filme, não encaixou bem pra ele.
    Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 21 de junho de 2021
    Filme gostoso de assistir, tipo Sessão da Tarde, bem família, com momentos emocionantes entre pai e filha.
    Maria Lavrador
    Maria Lavrador

Enviada em 22 de julho de 2021
    Neste filme encontramos Kevin Hart num registo fora do habitual, pois estamos habituados a ve-lo principalmente em comédias. E muito sinceramente acho que deveria ser nesse tipo de registo que se deveria manter. Não o achei a vontade em dramas e achei mesmo o filme chato, tendo acabado de o ver com alguma dificuldade
    Enviada em 24 de junho de 2021
    Drama com muito potencial,mas interrompido a todo instante por piadas e situações de comédia que quebra o clima.
    Kevin Hart não consegue se mostrar sério o tempo todo.Consegue até emocionar em certos momentos,mas acaba se rendendo as piadinhas ruins.
    A mensagem é bem passada,acaba sendo uma boa pedida para uma tarde de domingo vazia.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 21 de março de 2023
    Filme “Paternidade” e o homem responsável

No filme Paternidade se mostra um homem viúvo, que perde a esposa após esta ter o parto, e assim cuida sozinho do bebê, após ajuda de mãe e sogra, então avós da impúbere. Desta forma, o pai conseguiu com responsabilidade cuidar do bebê, aprendendo como lidar com detalhes que geralmente apenas mães recentes descobrem.

O filme faz lembrar a relação com o masculino, tão renegada atualmente, onde muitos pais deixam os bebês com as mães, e separados, não têm o contato mais próximo de amados filhos. Lembra outro filme, onde um pai era forte e cuidava do filho, mas depois de o reencontra, o Falcão de Stalone, bem como outro filme mais recente, de Eddie Murphy, chamado Imagine Só, este último também com uma menina. Na filosofia se pode lembrar das cartas de Sêneca para filho, ou de Marco Aurélio, dentre outros. Curioso que o filme Paternidade mostra uma menina que veste roupas masculinas, assim com chacota por coleguinhas, que percebem este fato. Em certo momento o pai tem de viajar a trabalho e fica um tempo longe da filha, mas por fim reencontra esta, além de ter a harmonia com nova mãe, ou madrasta, que também é amada pela criança.

O filme paternidade mostra uma opção leve e para a família, em meio a filmes que cada vez mais apelam a distrações, não se concentrando na narrativa e personagens.

Mariano Soltys, autor de livro Filmes e Filosofia
    Rânik Guidolini
    Rânik Guidolini

Enviada em 22 de junho de 2021
    Péssima qualidade, atores ruins. Começo melancólico e triste. Totalmente sem graça. Não vale o tempo perdido.