Média
2,9
143 notas
5
7 críticas
4
10 críticas
3
5 críticas
2
4 críticas
1
5 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Filtrar por:
Tudo
Filme chatérrimo, acontece nada, dialogos infinitos que não fazem a história ir pra frente, um final ultra mega master previsível. Alias tudo que a gente percebe no meio do filme é o que acontece. não tem nada de supreendente no filme, não sei como consegui assistir todo, pois ele é mega sonolento , os primeiros 40 minutos tem uma conversinha que não acontece nada. depois fica no mesmo até finalizar com que tudo que a gente percebe que as pessoas falam.
A vastidão da noite é um filme de ficção científica que foi dirigido por Andrew Patterson que também participou do roteiro. O filme é ambientado no final da década de 1950 e acompanhamos 2 adolescentes em uma pequena cidade dos EUA: Fay (Sierra McCormick) uma telefonista e Everett (Jake Horowitz) um radialista. Naquela noite, a pacata cidade fica movimentada por conta de um jogo de basquete e ambos não podem assistir por conta do trabalho. Porém, enquanto todos estão no ginásio eventos estranhos envolvendo luzes no céu começam a aparecer. A preocupação do roteiro não é de esconder o mistério, afinal fica muito evidente que se trata de um contato alienígena. Mas o que realmente interessa no filme é a jornada de ambos os protagonistas, de tentar desvendar, de correr pra lá e pra cá. E isso funciona muito bem, tendo em vista a boa atuação de ambos e a boa química entre eles. Com o orçamento baixo, o filme se faz daquilo que não vemos e se prevalece com diálogos longos, mas que trabalham bem para construir uma boa narrativa. A fotografia noturna é muita agradável e a montagem ficou excelente com 2 grandes momentos: a primeira cena em que Everett passeia no ginásio dialogando com personagem até irrelevantes para a trama e no passeio com câmera que acontece em algumas ruas da cidade.
Um filme para poucos. Arte em seu mais puro estado. O filme se desenrola através das características dos dois personagens centrais. É necessário que o espectador esteja de mente aberta e com um tanto de história dos Estados Unidos dos anos 50 e 60, principalmente no que tange a parte comportamental de sua sociedade, em dia. Devo advertir a quem vê que: - NÃO É UM FILME BLOCKBUSTER DE ALIENÍGENAS E PERSONAGENS MANEIROS E AFETADOS. Se você busca ETs exxxplodindo quaisquer coisas sem sentido ou viés científico algum, este filme não é para você. Nada contra os filmes de porradaria ET, nada mesmo mas... "Ufólatras da pancadaria" irão realmente se decepcionar. É um filme muito bem construído, com diálogos precisos e justificáveis ao mote da trama. O filme cria PROPOSITALMENTE a ambientação opressora da escuridão, do thriller e da tensão, que se revela deliciosamente farta em seu visual, roteiro, diálogos e desfecho. Enfim... Se você é um porradeiro das galáxias e esperava extraterrestres pipocando como Gremlins por todo o lado tocando o terror mais do mesmo, simplesmente para ter aqueles 90 minutinhos da boa e velha diversão acéfala, lamento profundamente, pois este filme deve ter soado como um dos piores que você já assistiu.
Filme bem Ok que retrata
spoiler:
uma invasão alienígena
. O filme acerta no roteiro e suspense, porém é um filme bem simples e previsível. Filme legal.
. O filme acerta no roteiro e suspense, porém é um filme bem simples e previsível. Filme legal.
Um filme pra ser visto apenas uma vez, há muitas "cenas vazias"/sem enredo.
Porém, a história cativa, prende sua atenção no filme. Possui relação com vida extraterrestre, mas nada extravagante.
Ficção científica e suspense na medida certa.
Vale a pena assistir.
Porém, a história cativa, prende sua atenção no filme. Possui relação com vida extraterrestre, mas nada extravagante.
Ficção científica e suspense na medida certa.
Vale a pena assistir.
Ruim, chato, parado e tediante.
Sem falar que não tem lógica nenhuma. spoiler:
Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
Sem falar que não tem lógica nenhuma. spoiler:
Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
Atuação e fotografia impecáveis, sem falar da direção que é extremamente perspicaz e tem um alto conhecimento da época em que o filme é passado, ressalto isso pela atenção ao figurino e a supracitada fotografia. Em sua 1h30min de duração ele entrega um certo suspense mas que não é muito perceptível aos olhos desatentos de alguns telespectadores, é necessário analisar as entrelinhas do filme, visto que a premissa não é tão inovadora mas a forma como é contada nesse longa a torna um ponto fora da curva. A trilha sonora é muito boa e ajuda na construção da tensão, que mesmo não sendo super acentuada, ela é vista nos longos diálogos, que são pertinentes, e nos planos que mesmo sendo demorados eles entregam uma bela atmosfera do período evidenciado da narrativa.
Filme para poucos que querem pensar e analisar, mas quem sabe apreciar uma boa história, boas atuações e suspense vai gostar. Mas para quem gosta de correria e nada de cérebro vai achar lento, mas o filme é ótimo.
Parabéns pra quem conseguiu assistir o filme inteiro, eu não consegui passar dos 25 primeiros minutos. Filme escuro, com diálogos longos e apressados, não me cativou
Um Sci-fi fenomenal, simples e ao mesmo tempo muito denso. Uma atmosfera única, cuja o filme constrói com maestria. Uma fotografia melancólica e personagens interessantes com diálogos diretos e sublimes que nos põe diante de uma trama simples mas com muito a oferecer. Assim ele se constrói e assim ele te prende.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa