A Vastidão da Noite
    2,9
    Você assistiu A Vastidão da Noite ?

Arya Japamalas
    Arya Japamalas

Enviada em 1 de fevereiro de 2024
    Um filme para poucos. Arte em seu mais puro estado. O filme se desenrola através das características dos dois personagens centrais. É necessário que o espectador esteja de mente aberta e com um tanto de história dos Estados Unidos dos anos 50 e 60, principalmente no que tange a parte comportamental de sua sociedade, em dia. Devo advertir a quem vê que: - NÃO É UM FILME BLOCKBUSTER DE ALIENÍGENAS E PERSONAGENS MANEIROS E AFETADOS. Se você busca ETs exxxplodindo quaisquer coisas sem sentido ou viés científico algum, este filme não é para você. Nada contra os filmes de porradaria ET, nada mesmo mas... "Ufólatras da pancadaria" irão realmente se decepcionar. É um filme muito bem construído, com diálogos precisos e justificáveis ao mote da trama. O filme cria PROPOSITALMENTE a ambientação opressora da escuridão, do thriller e da tensão, que se revela deliciosamente farta em seu visual, roteiro, diálogos e desfecho. Enfim... Se você é um porradeiro das galáxias e esperava extraterrestres pipocando como Gremlins por todo o lado tocando o terror mais do mesmo, simplesmente para ter aqueles 90 minutinhos da boa e velha diversão acéfala, lamento profundamente, pois este filme deve ter soado como um dos piores que você já assistiu.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

Enviada em 16 de outubro de 2023
    Filme bem Ok que retrata spoiler: uma invasão alienígena
    . O filme acerta no roteiro e suspense, porém é um filme bem simples e previsível. Filme legal.
    Maria Eduarda Gretter
    Maria Eduarda Gretter

Enviada em 8 de maio de 2023
    Um filme pra ser visto apenas uma vez, há muitas "cenas vazias"/sem enredo.
    Porém, a história cativa, prende sua atenção no filme. Possui relação com vida extraterrestre, mas nada extravagante.
    Ficção científica e suspense na medida certa.
    Vale a pena assistir.
    Walter M.
    Walter M.

Enviada em 11 de novembro de 2022
    Ruim, chato, parado e tediante.
    Sem falar que não tem lógica nenhuma. spoiler:

Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
    Giovanna Alcantara
    Giovanna Alcantara

Enviada em 27 de junho de 2022
    Atuação e fotografia impecáveis, sem falar da direção que é extremamente perspicaz e tem um alto conhecimento da época em que o filme é passado, ressalto isso pela atenção ao figurino e a supracitada fotografia. Em sua 1h30min de duração ele entrega um certo suspense mas que não é muito perceptível aos olhos desatentos de alguns telespectadores, é necessário analisar as entrelinhas do filme, visto que a premissa não é tão inovadora mas a forma como é contada nesse longa a torna um ponto fora da curva. A trilha sonora é muito boa e ajuda na construção da tensão, que mesmo não sendo super acentuada, ela é vista nos longos diálogos, que são pertinentes, e nos planos que mesmo sendo demorados eles entregam uma bela atmosfera do período evidenciado da narrativa.
    Saul D
    Saul D

Enviada em 12 de junho de 2022
    Filme para poucos que querem pensar e analisar, mas quem sabe apreciar uma boa história, boas atuações e suspense vai gostar. Mas para quem gosta de correria e nada de cérebro vai achar lento, mas o filme é ótimo.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    Parabéns pra quem conseguiu assistir o filme inteiro, eu não consegui passar dos 25 primeiros minutos. Filme escuro, com diálogos longos e apressados, não me cativou
    Phelipe Júnio
    Phelipe Júnio

Enviada em 3 de novembro de 2021
    Um Sci-fi fenomenal, simples e ao mesmo tempo muito denso. Uma atmosfera única, cuja o filme constrói com maestria. Uma fotografia melancólica e personagens interessantes com diálogos diretos e sublimes que nos põe diante de uma trama simples mas com muito a oferecer. Assim ele se constrói e assim ele te prende.
    silvio guimaraes
    silvio guimaraes

Enviada em 19 de julho de 2021
    Horrível
    Esperei até na esperança de acontecer algo q salvasse o filme
    Terrível
    Não perca seu tempo
    Eli Schuberg
    Eli Schuberg

Enviada em 15 de abril de 2021
    Amei o filme. Foi algo bem diferente e não foi o que eu esperava, a pegada dos anos 50 e a ficção científica foi algo incrível, gostei muito do filme... Mas, você precisa ter uma mente aberta, pois, não é uma obra prima, porém é bem divertida e bem feita.