A Vastidão da Noite
    2,9
    Você assistiu A Vastidão da Noite ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de junho de 2020
    A Vastidão da Noite não é um filme para todos. Não vá ver o filme esperando algo frenético e com altas doses de tensão. É um thriller de ficção científica num ritmo mais lento, tem um suspense ali constante, e esse é o tipo de filme que se sustenta na base de atuações e de diálogos, e vale ressaltar que ambos são impecáveis. A fotografia é muito boa, a escolha de ter pouca iluminação casa muito bem com a época em que o longa se passa, e a trilha sonora é maravilhosa. Gostei do que vi, é diferente, sai um pouco do tradicional, um filme muito bom, que não deve simplesmente ser assistido, deve ser apreciado.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 24 de junho de 2020
    Filme lento, cansativo, não sei como a critica consegue apreciar algo assim, esse filme é para um público nichado, não é para todos, diálogos demasiadamente longos, um suspense movido pela trilha sonora que da um setor ar de tensão, fora isso é um filme paradíssimo, escuro em excesso e muito sem graça.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 18 de junho de 2020
    Filme extremamente chato, juro que tentei assistir 3 vezes o filme, e nas três não consiguir finalizar, os diálogos do primeiro ato são mega extremamente cansativos e chatos, e olha não é porque não gosto desse gênero ou estilo de filme, mas esse realmente não cativa. Você tem que ser muito paciente pra esperar que saia algo de bom desse monótono filme recheado de diálogos que te fazem dormir.
    Gabriel Novais
    Gabriel Novais

Enviada em 4 de junho de 2020
    Temos 1h30 de um suspense consistente do início ao fim, sustentado por diálogos muito inteligentes, que não revelam tudo o que poderiam, sendo isso justamente o que causa cada vez mais apreensão nos protagonistas e na audiência. A época em que o filme se passa (início da Guerra Fria/Corrida Espacial) também diz muito sobre a mentalidade dos personagens, tanto na questão da desconfiança em relação ao que estão presenciando, quanto no receio de ir além e do que podem descobrir. Mesmo com orçamento baixo, o filme usa tudo o que pode pra envolver o espectador. A fotografia, a trilha sonora, um design de som incrível, planos ótimos. Uma ótima estréia do diretor Andrew Patterson. Um bom suspense, sem clichês e com artifícios muito bem utilizados pra construir a tensão presente nele.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de julho de 2020
    Até que é um filme interessante, possui um bom figurino e uma ótima fotografia. A filmagem com uma lente diferente remete a uma atmosfera própria da época. O percurso feito a pé, e câmera percorrendo entre a cidade ficou muito bom. Só achei que faltou mais emoção e mistério, pois não acontece praticamente nada, exceto na última cena.
    Antowan
    Antowan

Enviada em 26 de junho de 2020
    Péssimo, muito ruim , chato , simplesmente uma perca de tempo, mais uma prova que esses críticos retardados do adoro cinema são uns merdas !!! NÃO ASSISTAM. ARREPENDIMENTO GARANTIDO !!!
    Orlando Junior
    Orlando Junior

Enviada em 15 de junho de 2020
    Pense num filme ruim! 1:30 perdida! Filme não tem nada, muita conversa sem nexo... Só! Início lento, personagens rasos!
    Elisete Maria Oliveira
    Elisete Maria Oliveira

Enviada em 8 de junho de 2020
    Muito ruim, uma verdadeira perda de tempo com tédio ao extremo. Não indico a qualquer pessoa que preze pelo seu tempo de vida.
    Francinaldo Gomes
    Francinaldo Gomes

Enviada em 25 de junho de 2020
    Por favor, não percam tempo!! O filme todo é só histórias e mais histórias para só no final vermos de relance alguma coisa. Nota 0
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 16 de julho de 2020
    Muito arrastado. Contém longas cenas sem relevância para a história. Causa a sensação que o conteúdo é para um curta metragem que foi estendido com cenas arrastadas para ser categorizado como longa metragem. Final que não surpreende em nada. Quando o filme termina causa a sensação de frustração por ter assistido. Não recomendo, a não ser que vc esteja com bastante paciência e não tenha nada melhor pra fazer