Mamonas Assassinas - O Filme
    2,9
    Você assistiu Mamonas Assassinas - O Filme ?

Daphne Andrade
    Daphne Andrade

Enviada em 13 de maio de 2024
    Muito triste a maneira como reduziram ícones da cultura dos anos 90 a nada neste filme. Péssimo roteiro, péssimo figurino, péssimas atuações.
    Tentaram dar algum enfoque nos demais participantes para não focar só no Dinho, mas claramente não coube tudo o que quiseram colocar, as cenas não têm começo, meio e fim. Não tem lógica. Era melhor não terem feito este filme.
    Marnei M.
    Marnei M.

Enviada em 11 de maio de 2024
    Com esse mesmo enredo e elenco, poderia se tornar uma mini série ou algo parecido com "Malhação Assassina", já que alguns desejam alem de apresentar o que foi a banda, continuar com uma "banda nova". Porem por amor e nostalgia muita gente esperava um filme do Bryan Singer, tipo Queen ou qualquer coisa tipo gringa. Os Mamonas mereciam algo melhor... Pra quem acompanhou a saga dos atores e do projeto, é gratificante e compreensível o resultado. Mas as criticas também tem espaço. De fato ta mais pra uma encenação de alguns momentos interessantes da banda com serie barata de uma grande rede de televisão, mas que muita gente conhece e se deixar assistiria até hoje, né não? rs.

Resumo. Peguem leve e se divirtam. A obra de arte original continua ai, com diversas filmagens originais para aliviar a nostalgia e demonstrar quem e o que são.
    Izzy
    Izzy

Enviada em 3 de maio de 2024
    Simplesmente uma falta de respeito com a história dos mamonas, partes inventadas, roteiro fraco, cenas picotadas, parece um grande resumo. Filme feito com preguiça e rápido demais, a homenagem do início é impecável e emocionante, porém o resto do filme é difícil de assistir. Cenário e caracterização não lembram os anos 90, tinha tudo pra ser um ótimo filme, infelizmente não foi. Para a grandeza que foi Mamonas Assassinas, eles mereciam um filme bem melhor.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 16 de abril de 2024
    Filme: Mamonas Assassinas – O Filme
    Elenco: @rhenerfreitas @ruybrissac @euadrianotunes @limarob @betohinoto @gutaruiz
    Modelo: #comedia #musical Ano: 2023
    Minha opinião: Como conheci Os Mamonas assassina? Acreditem no Japão. Minha tia me enviou um CD para mim no Japão. A 1ª vez que ouvi, detestei. Mas como também alugávamos VHS que vinha com os programas do Brasil, ai via os Mamonas no Gugu, Faustão,..... E ai pela repetição e irreverencia deles, acabei decorando e cantando nos karaokê, kkkkkkkk E quando soube da morte prematura deles, fiquei muito triste. E vi depois que vários tentaram manter o legado, mas ninguém conseguiu. Aqui neste filme vemos que a dedicação dos atores, mas a mágia que eles tinham é somente deles. Mas é legal ver a historia da trajetória destes 5 loucos que contagiaram um país que um forma meteórica e como disse até no Japão e onde tenha brasileiros no Mundo. Temos aqui quinteto Dinho, Bento, Sérgio, Júlio e Samuel. O filme conta desde o ínicio quando foi formado o grupo Utopia por Bento, Samuel e Sérgio. Até a entrada de Dinho ao grupo em 1990 quando o Utopia estava se apresentando em Guarulhos no CECAP e o publico estava pedido para cantar uma musica do Gun’s and Roses e Dinho sobe ao palco e canta. Mas a fama não chegou do dia para noite, demorou 5 anos. Onde o estilo era rock internacional ao nacional. Até um dia terem a luz com Pelados em Santos e Robocop Gay. E nascer os Mamonas. Daí para frente foi algo meteórico, uma historia de 7 meses até o acidente na Serra da Cantareira 2 de março de 1996. O legal do filme o dejavu que te leva para os tempos que acompanhávamos este grupo todos os domingos na TV. E saber que até hoje este grupo esta mémoria do povo brasileiro. E de como contagiou as crianças com as letra e estilo irreverentes. A historia ainda conta os casos de amorosos deles.
    Roteiro e enredo momentos meio confusos. Mas as principais partes estão lembradas.
    Vale apena assistir? Sim para relembrar e para quem não conheceu, conhecer.
    Nota: 5 para quem vê pela primeira vez. 7 para relembrar e ter a nostalgia.
    Diogo Silva
    Diogo Silva

Enviada em 4 de abril de 2024
    A empolgação e dedicação dos atores que interpretaram a banda é algo louvável a ser acrescentado. Além disso, a semelhança física é algo fantástico em todos. Porém, isso não é capaz de salvar um filme, especialmente uma cinebiografia. Digamos que conseguiram o mais difícil que foi a semelhança física, mas faltou outros detalhes importantes. O filme peca na ausência de um foco, um desenvolvimento melhor e um roteiro convincente. No mais temos no filme apenas um amontoado de cenas na qual fica soltas e sim uma boa associação. É fato que o filme foca mais na vida do Dinho e no Sérgio (baterista), mas ainda sim, falta um foco na narrativa de ambos. Nem mesmo a nostalgia da banda salvou o filme.
    Dayana
    Dayana

Enviada em 1 de abril de 2024
    Confesso que esperava mais, os atores são bons sim, o que fez o Dinho é idêntico, até mas imitações, mas o roteiro foi fraco, não emocionou o público, não mostrou nem metade do que o fenômeno mamonas assassinas foi, terminou do nada, eu como fã da banda esperava ver cenas dos mamonas de vdd, enfim prometeram tudo e não entregaram nada
    Alank
    Alank

Enviada em 31 de março de 2024
    Se eu pudesse dava 0 estrelas, o orçamento do filme provavelmente foi uma Brahma e um Motorola Z2 Play pra gravar o filme, os atores não tem muita personalidade, muitos pontos cruciais para o surgimento da banda não estão no filme, a ambientação dos anos 90 desse filme NÃO EXISTE, e tem MUITOS mas MUITOS mas MUITOS erros de continuação, depois que eu vi esse filme eu cheguei a conclusão que tem coisa pior que espetacular homem aranha 2, filme horrível nota 0,1/10
    Só tem algumas cenas legais deles criando as músicas etc mas são muito poucas.
    Dodo Roriz
    Dodo Roriz

Enviada em 23 de março de 2024
    Simplismente uma obra prima , retrata com orgulho a história de uma das maiores bandas da história do Brasil acho que podia ter traçado melhor da banda em alguns aspectos mais profundos má como um filme e bem divertido
    Izadoradasilvafonseca
    Izadoradasilvafonseca

Enviada em 16 de março de 2024
    facilmente o pior filme que existe ……………….. …………….. …………….. …………….. …………….. …………….. …………….. …………………..
    DIL SANTOS
    DIL SANTOS

Enviada em 13 de março de 2024
    Filme é fraco! Roteiro fraco, edição ruim.
    Esperávamos algo melhor pois a vida é trajetória deles tem muita coisa para explorar. Não recomendo