Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
NerdCall
42 seguidores
403 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de maio de 2024
Dev Patel faz sua estreia na direção, revelando-se um diretor promissor. Seus takes conseguem capturar e transmitir toda a adrenalina de uma cena de ação, embora haja aspectos a aprimorar, especialmente quando ele busca experimentar, como evidenciado na cena frenética de um simples roubo de carteira.
A experiência de assistir ao filme provoca a sensação de acompanhar duas narrativas distintas simultaneamente. Inicialmente, o enredo aborda de forma crítica a desigualdade e a política na Índia, mas ao chegar em seu desfecho, transforma-se em uma versão indiana de "John Wick" e isso não é ruim, já que os dois filmes se destacam por suas ótimas cenas de ação.
É notável como o ritmo do filme se transforma ao adentrar nas sequências de ação, deixando de lado a crítica social. A audiência anseia por mais momentos nos quais Dev Patel se envolve em confrontos intensos. Quanto à atuação do ator, ele mais uma vez entrega uma performance sólida, tanto nas cenas dramáticas quanto nas sequências de ação.
Este filme se assemelha a uma tentativa barata de replicar o sucesso de John Wick, mas infelizmente, falha em quase todos os aspectos. O protagonista carece de carisma, tornando difícil se importar com sua jornada, enquanto a história, em vez de intrigante, se arrasta de maneira tediosa. O roteiro é limitado e repleto de inconsistências, com eventos que parecem desconectados e sem sentido. A falta de coesão no enredo faz com que até mesmo as cenas de ação, que poderiam ser o ponto forte, percam a graça. No final, o filme se perde em sua própria pretensão, resultando em uma experiência frustrante e esquecível.
Fúria Primitiva é uma ótima pedida para quem aprecia um cinema sem freios, sem preocupações, ousado e profundo. Quando tiver uma oportunidade, não deixe de vê-lo!
Ótimo filme de ação, cenas incríveis de combate, não chega a obra-prima de John Wick que é citado no filme, mas chega muito perto, com certeza filme com muito menos orçamento e sem o Keanu Reeves e mesmo assim chegaram bem próximo, isso é um grande feito, pena que no final spoiler: nosso herói morre a princípio, mas como O resgate ressuscitaram o cara que tomou tiro de fuzil no pescoço acho que uma faca na barriga dá pra trazer a vida de novo sim . Os personagens são poucos porém destaco o herói e seu coadjuvante, ambos com ótimo carisma você sente sua dor e torce pelo seu sucesso, o delegado vilão também bem caricato você bate o olho e sabe que ele é o vilão. Além do personagem a história dá um banho de cultura indiana para nós, o que é muito bom, conhecer um pouco outras culturas é incrívelmente prazeroso. A história também apesar de simples é muito boa, assim como John Wick que a partir de um incidente com seu cachorro tudo vem a tona, aqui também é algo bem simples e vem tudo a tona, parabéns, super recomendo para assistir.
"Filme poderoso, com uma narrativa envolvente e visualmente arrebatadora." Estreia de Dev Patel como diretor e roteirista de longa-metragem, em um projeto mais cativante. A trama mistura ação e reflexão, com foco na vingança do protagonista, mas incorporando camadas sociais e políticas que enriquecem a narrativa. Com influências de filmes como John Wick, o filme vai além dos clichês de ação, oferecendo uma jornada emocionalmente densa, onde a violência é abordada com profundidade. A atuação de Patel, que também assume a direção, é essencial para a força do filme, que é visualmente impressionante, com fotografia e arte que elevam a experiência.
Brutal , Violento , Viceral ! Que filme ! Frenético, arrepiante, te faz até perder o fôlego assistindo, sensacional, atuação e direção quase perfeita, cenas e takes Insanos ! Lendário Filmaço da Poha !
Finalmente Dev Patel estreia como diretor (após anos de cinema como ator) e tira do papel o roteiro há mais de uma década. Com uma história bem simples: o protagonista sem nome (Dev Patel) busca uma vingança pela morte brutal da sua mãe quando ainda era criança. O responsável direto pelo assassinato foi um policial corrupto da índia Rana Singh (Sikandar Kher). A grande problemática é que existe uma cadeia de corrupção envolvendo até mesmo o candidato a presidência indiana ultranacionalista. O filme merece destaque nas suas longas cenas de ação e boas coreografias de lutas. Aqui podemos dizer que Patel conseguiu mostrar um filme de ação pós John Wick, na qual vemos um protagonista frágil (e que não esconde tal fragilidade) e que erra ao recorrer a ira. O filme mergulha no misto de ação e vingança e ainda uma pitada de cunho político e social, algo que é bastante comum no cinema crescente indiano. O filme ainda pesca a questão da mitologia Hindu e faz disso uma jornada de heroísmo para o nosso protagonista, que busca não apenas a sua vingança (embora esse seja o ponto principal), mas uma sociedade mais justa. Isso ajuda a diluir a questão de vingança pessoal do personagem principal. O ponto negativo é que o filme poderia ser mais enxuto e direto na suas explicações e motivações para a vingança.
Filme ridículo e sofrível de mentiroso! Incrível a cena q a rica diva de um pobretão desqualificado tea carteira furtada por um cara em uma cadeira de rodas q foge a cerca de 50 km por hora e passa tal carteira por ao menos 30 mãos ✋ ✋ ✋ diferentes, até de qem fazia pastel, até chegar ao mesmo pobretão q deve ser uma entidade absoluta naquela área da cidade... com certeza uma das cenas mais ➕ inverossímeis de todos os tempos na história do cinema!
ação neste filme é fenomenal. Eu adoro boas coreografias e filmes sangrentos. Algumas das sequências levam você ao ponto em que você NÃO CONSEGUE tirar os olhos da tela.
Agora, minha parte favorita, a cinematografia, foi incrível, algumas tomadas foram feitas que eu nem conseguia pensar, considerando que fiz um curso de cinema no ensino médio, os gradientes de cores e a profundidade de cada tomada são surpreendentes, só servem para mostrar que o cinema não está morto pessoas como eu realmente gostam de fotos bonitas, considerando que este é o desenvolvedor Patel, sua estreia na direção é incrível!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade