Era Uma Vez Um Gênio
    Você assistiu Era Uma Vez Um Gênio ?

Enviada em 8 de setembro de 2022
    Filme muito interessante e que me surpreendeu. Diálogos espertos e existenciais entre um gênio e uma estudiosa de narrativas. O que desejamos? Por que? A plenitude e o desejo trabalhados por 2 excelentes atores (Idris e Tilda)
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 4 de setembro de 2022
    É uma história infantil adaptada para adultos. Até que começa interessante mas, como vocês leram na sinopse: "O djinn defende seu caso contando histórias fantásticas de seu passado", cai numa monotonia o filme, durante uma hora o gênio fica contando sua história e cai na monotonia. Quando "ela faz um desejo que surpreende os dois, o que leva a consequências que nenhum dos dois esperava", feito viram na sinopse, até que não é nada tão inesperado assim. Dá uma sensação de dejavú (de já vi) algo neste mesmo sentido. O que gostei no filme foi a quantidade de gordas nuas que aparecem, muito sensuais. Eu não esperava nada do filme, fui assistir de veneta, porque não achei outro que parecia ser melhor.

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    George Miller juntamente com Idris Elba e Tilda Swinton nos trás uma história de formato diferente daquilo que Miller sempre dirige, estilo meio barroco com atual, com um roteiro que é pra poucos e um desenvolvimento lento.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 4 de maio de 2023
    Uma fantasia romântica mas com diálogos inteligentes e profundos. Ótimo para uma sessão da tarde com pipoca.
    Cilene R.
    Cilene R.

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    O filme é sobre uma intelectual especialista em narrativa literária que acaba libertando um gênio que tem que lhe realizar 3 desejos, mas curiosamente ela não quer. Está mais interessada em conhecer a jornada que o levou até aquele momento. No melhor estilo As Mil e Uma Noites uma história vai levando a outra. Tilda Swinton e Idris Elba formam uma dupla perfeita para diálogos tão marcantes.
    Geraldo C.
    Geraldo C.

Enviada em 27 de fevereiro de 2023
    Fazia tempo que um filme não me cativava. Ótimo filme. Tilda e Idris estão perfeitos em seus papéis!
    Joana Barbara
    Joana Barbara

Enviada em 28 de junho de 2023
    O filme é muito delicado e questionador. Nos faz questionar sobre a busca por conhecimento, amor, solidão, sobre o que realmente vale a pena na vida.
    Infelizmente achei um pouco cansativo em alguns momentos. Acho que certas partes poderiam ter um ritmo um pouco mais fluído. Certas narrativas do gênio são muito prolongadas e acabam dando um cansaço na gente. Porém, num geral é um filme muito bom, trás uma mensagem muito bonita.
    Linton Robert
    Linton Robert

Enviada em 20 de março de 2023
    Filme muito bom e com varias leituras diferentes!
    O filme retrata bem a situação dos tempos atuais em que mulheres de posição como a da protagonista passam, o filme mostra de uma forma quase que subliminar ao abordar o que realmente importa na vida, uma falsa felicidade onde uma carreira , status e importância juntamente com a solidão que isso acarreta, ou o vislumbre de uma real felicidade como a de ter uma família ou companhia, o filme tem uma trama que prende e um final não muito ao estilo de contos de fadas, mas vale muito a pena. Recomendo!
    Raquel Campos
    Raquel Campos

Enviada em 23 de abril de 2023
    Achei bem fofinho e cativante. Valeu a pena assistir. Os atores são excelentes e a história é bem interessante. Bons diálogos e boa fotografia.
    Daniel M.
    Daniel M.

Enviada em 16 de abril de 2023
    O filme é sublime ao mostrar questionamentos humanos pela narrativa de um gênio. Particularmente, achei tudo muito tocante, onde mostra que o ser humano é inteligente para descobertas incríveis do mundo, mas não tem respostas concretas sobre o amor e a solidão.