Moulin Rouge - Amor em Vermelho
    Você assistiu Moulin Rouge - Amor em Vermelho ?

Widyara G.
    Widyara G.

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Bom...e um dos melhores musicais da qual eu mesma pude ver. Musicas super modernas (ate mesmo pra época cujo o filme passa. Atuação perfeita dos atores e pra quem busca uma boa historia de romance este e o melhor filme para se assistir. Moulan Rouge não perde a classe se tornando um filme que emociona que assiste . Pra mim e o melhor. spoiler:
    Luti
    Luti

Enviada em 16 de dezembro de 2015
    Para pessoas práticas os filmes musicais têm o poder de enfartar um monge. Chato bagarai, quando você pensa: Agora vai! Começa mais uma música chata. Ninguém merece.
    Ally K.
    Ally K.

Enviada em 16 de junho de 2015
    Simplesmente o melhor filme que existe. Para quem procura um ótimo filme de romance.... Perfeita atuação de Nicole Kidman.
    Super recomendo
    Roger M.
    Roger M.

Enviada em 26 de março de 2015
    Lindo! Um dos meus filmes favoritos! Nicole Kidman e Ewan McGregor cantam e encantam neste belo musical! Trilha sonora perfeita!
    VG
    VG

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Uma história de Amor. Isso mesmo, um sentimento personificado na figura de Satine (Nicole Kidman), que brilhou na produção, que embala o coração de Christian (Ewan McGregor), e sustenta no cabaré do Moulin Rouge toda a sua essência.

A trilha sonora é envolvente e a interpretação musical dos atores é razoável. Outro ponto técnico que vale destacar são os figurinos, que são de muito bom gosto, fato que rendeu duas estatuetas do Oscar (2001) a Angus Strathie e Catherine Martin, figurino e arte, respectivamente.

É uma boa pedida para os amantes do Amor, da música e da arte, características da Belle Époque, do início do século XX.
    Beatriz R.
    Beatriz R.

Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Moulin Rouge chama a atenção logo no inicio, com a fotografia exuberante e repleta de cores, luzes e coreografias muito bem ensaiadas. Começa em um tom de comédia, com efeitos grotescos que contrastam com as seguintes cenas de drama. Ainda que as músicas escolhidas sejam sucessos dos anos 90 e em tese não deveriam combinar em nada com o filme, elas se encaixam e harmonizam perfeitamente com o roteiro. As atuações são ótimas e a performance de Kidman é admirável, ( não é à toa que consideram essa a melhor atuação de sua carreira) seus trajes são impecáveis, sua voz é melodiosa e a atuação não menos incrível (imagino que sejam poucas as atrizes que consigam cantar, dançar e dramatizar dentro de um espartilhos, sobre saltos altos enquanto estão dependuradas à 60 pés de altura)! Ainda que, Christian te alerte sobre o final da história durante todo o desenrolar da trama, ele não deixa de comover.E eu poderia continuar enumerando mais e mais coisas que tornam esse clássico do cinema moderno tão maravilhoso, mas termino dizendo que Moulin Rouge fechou a trilogia da cortina vermelha de Baz Luhrmann com chave de ouro. Simplesmente esplêndido, o melhor musical de todos!
    Lílian B.
    Lílian B.

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Efeitos especiais, direção, roteiro... Fez do filme um lindo clássico que já entrou em meu coração.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Quem gosta de romance e musical com certeza vai gostar desse. Tem uma trilha sonora muito bem escolhida, e atores que mostram veracidade em suas ações, um roteiro envolvente, coreografias muito bem feitas, um figurino sensacional e a fotografia melhor ainda.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 27 de março de 2014
    Eu mesmo não sou fã do gênero, não suporto Chicago, Miseráveis, Noviça Rebelde e outros clássicos, porém amei este).. emprestei a frase mas é isso mesmo.. naõ sou fã deste genero.. mas este filme.. revisto 12 anos depois, eu amei.. na primeira vez detestei, claro.. A vida é feita de paradigmas.. e mudar os paradigmas é isto.. ver um filme 12 anos depois e mudar completamente sua opiniao.. eu diria que olhei de cima do telhado o filme desta vez ( que é de onde deveríamos sempre ver o mundo)
    A trilha sonora-- (ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)
    Hnriq
    Hnriq

Enviada em 9 de março de 2014
    Dois estranhos se conhecem e se apaixonam, porém, o amor é proibido e eles devem lutar e passar por todos os obstáculos para conseguir ficar um com o outro. Essa trama tipicamente Shakesperiana é um pequeno resumo do que vemos em “ Moulin Rouge “ mas apesar de clichê, é como o roteiro nos leva pela estória que torna o filme de Baz Luhrmann brilhante.

Christian(Ewan McGregor) é um jovem escritor que se muda para Montmartre, em Páris, no ano de 1899, durante a “ revolução boêmia “, onde estes prezam por liberdade, amor e verdade. Acidentalmente, acaba tornando-se escritor da peça “ Spectacular, Spectacular “, e durante uma noite de visita ao cabaret “ Moulin Rouge “, apaixona-se pela dançarina Satine, interpretada por Nicole Kidman. Os dois passam a se ver, mas a mulher é sonho do Duque de Monroth(Richard Roxburgh), também financiador da peça, e para não perder o investidor, o proprietário do cabaret, Harold Zidler ( Jim Broadbent ) também tenta privar os jovens de seu amor.

Isso é tudo que você precisa saber sobre a trama do filme, no entanto, seria um erro se deixar enganar pela sua simplicidade, ele não é complexo, mas pequenos detalhes intrinsecamente ligados a trama nos fazem embarcar na estória de amor de Christian e Santine.

Em 1º lugar, se tratando de um musical, estão as músicas, obviamente, e essas não deixam a desejar. Não bastassem as lindas vozes dos protagonistas, tem-se ainda clássicos conhecidos pelo público em reedições brilhantes. Ouvidos mais atentos irão reconhecer, durante o desenrolar do filme, Nirvana, Queen, Madonna, David Bowie, Beck, entre outros. E não são apenas músicas conhecidas botadas ali para o espectador identificar-se, elas servem como um diálogo, porém cantado, e expressam tudo que é exibido em tela e sentido pelos personagens.

Outro aspecto importante são as atuações, no auge de sua beleza e carreira, Nicole Kidman constrói uma Santine persuasiva e extremamente sedutora, mas também frágil e amável em momentos específicos, fazendo valer sua indicação aos mais variados prêmios da época. Seu par, Ewan McGregor é muito competente em mostrar a ingenuidade de um jovem escritor que acredita no amor, e sua decepção ao ir se deparando com a realidade cruel do mundo. E então surgem os coadjuvantes, onde cabem destaque 3 grandes atuações. Jim Broadmente cria um ganancioso e paternal Zidler, além de surpreender com seu vozeirão. Richard Roxburgh também vai bem como o cruel e arrogante duque. E a grande surpresa vai para John Lequizamo, interpretando um ator da peça, advento das comédias, John mostra que também possui talento para o drama, se tornando um dos mais interessantes personagens da trama.

Se tudo acima não serviu para persuadir você a assistir o filme, agora vem o grande trunfo dele. O design de produção de Catherine Martin(esposa e parceira artística de Baz) e o figurino desta e Angus Strathie são a essência do longa. Surgindo deslumbrante e extravagante, mas sem cair na caricatura, o filme é colorido e tipicamente vermelho, expressando a paixão do casal, e também o clima de alegria dos personagens, mas escuro e sombrio em cenas específicas que destoam da maioria do ambiente do longa.

O figurino também serve como característica importantíssima na criação dos personagens, os coloridos vestidos de Santine mostram a natureza provocante e sensual da personagem. E o terno mostra o jeito mais recatado, apaixonado e ingênuo de Ewan.

É muito importante, assim como em qualquer musical, que quem ir assistir ao filme vá de cabeça aberta, ( Eu mesmo não sou fã do gênero, não suporto Chicago, Miseráveis, Noviça Rebelde e outros clássicos, porém amei este) para se deixar levar por esta incrível estória de amor contado por Baz Luhrmann e sua brilhante equipe técnica.