Moulin Rouge - Amor em Vermelho
    Você assistiu Moulin Rouge - Amor em Vermelho ?

ymara R.
    ymara R.

Enviada em 27 de março de 2014
    Eu mesmo não sou fã do gênero, não suporto Chicago, Miseráveis, Noviça Rebelde e outros clássicos, porém amei este).. emprestei a frase mas é isso mesmo.. naõ sou fã deste genero.. mas este filme.. revisto 12 anos depois, eu amei.. na primeira vez detestei, claro.. A vida é feita de paradigmas.. e mudar os paradigmas é isto.. ver um filme 12 anos depois e mudar completamente sua opiniao.. eu diria que olhei de cima do telhado o filme desta vez ( que é de onde deveríamos sempre ver o mundo)
    A trilha sonora-- (ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)(ˆ◡ˆ♥)
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Fantástico! Do primeiro ao último minuto "Moulin Rouge" é um filme de ficar de queixo caído. O filme é um espetáculo para os olhos e para os ouvidos, pois a trilha sonora é simplesmente sensacional. Quem gosta de música com certeza irá reconhecer na tela algumas de muito sucesso cantadas de forma totalmente diferente e também inesperada ("Like a virgin" que o diga).Tanto Ewan McGregor quanto Nicole Kidman estão muito bem (e cantam bem também), mas quem rouba a cena toda vez em que aparece é Jim Broadbent. Ele com certeza merece uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante no ano que vem, enquanto que Ewan e Nicole podem também serem indicados, mas acho que vai depender um pouco de como estiver a concorrência nos demais filmes."Moulin Rouge" é um filme sensacional e, na minha opinião, é o segundo filme a disputar o Oscar do ano que vem a chegar por aqui.
    Enviada em 6 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 05 de Janeiro de 2016
    -Nota 8/10

"Moulin Rouge" é um dos grandes filmes dos últimos anos.Dando ânimo ao gênero musical,quando parecia que Hollywood tinha esquecido completamente o gênero.
    Responsável por tudo isso,é Baz Luhrmann,o mesmo de "Romeu & Julieta".É claro,que em "Moulin Rouge" ele foi muito mais ousado.Faz algo grandioso,excelente aos olhos.Cheio de cores e coreografias arrojadas.Juntando as belas apresentações de Nicole Kidman e Ewan McGrecor.O casal principal nos leva a incríveis aventuras amorosas e divertidas.O amor proibido é lindamente cantado.Traz algumas canções originais,e outras já consideradas clássicas de alguns artistas por aí.

O mais impressionante é poder ver que nada nas cenas são efeitos ou realizado através de tela azul.O diretor fez questão de criar tudo a mão.Todos os cenários,todo o figurino.É algo realmente prazeroso de se ver.

"Moulin Rouge" é um filme para se ter em casa na coleção para ver quantas vezes for preciso.
    Victor Hugo E.
    Victor Hugo E.

Enviada em 15 de junho de 2012
    SENSACIONAL! Não gosto muito de musicais, acho tudo uma alegria pra pouco caso, mas esse filme é de tirar o chapeu meeeesmo, muuuito bom !
    Aline T.
    Aline T.

Enviada em 8 de março de 2013
    Um dos melhores musicais que eu já assistir. spoiler: O amor cantando sem pieguices
    Wellingta M
    Wellingta M

Esse filme é perfeito em tudo e impecável. Direção, figurino, trilha sonora, atores, edição, maquiagem... Enfim, um grande espetáculo. Não canso de assistir. Nicole E Ewan dão um show de talento e química, além de atuarem bem, cantam bem e estão lindos. Adoooooooooooooooooooooooooooooro! We can be hero, just for one day...
    Hnriq
    Hnriq

Enviada em 9 de março de 2014
    Dois estranhos se conhecem e se apaixonam, porém, o amor é proibido e eles devem lutar e passar por todos os obstáculos para conseguir ficar um com o outro. Essa trama tipicamente Shakesperiana é um pequeno resumo do que vemos em “ Moulin Rouge “ mas apesar de clichê, é como o roteiro nos leva pela estória que torna o filme de Baz Luhrmann brilhante.

Christian(Ewan McGregor) é um jovem escritor que se muda para Montmartre, em Páris, no ano de 1899, durante a “ revolução boêmia “, onde estes prezam por liberdade, amor e verdade. Acidentalmente, acaba tornando-se escritor da peça “ Spectacular, Spectacular “, e durante uma noite de visita ao cabaret “ Moulin Rouge “, apaixona-se pela dançarina Satine, interpretada por Nicole Kidman. Os dois passam a se ver, mas a mulher é sonho do Duque de Monroth(Richard Roxburgh), também financiador da peça, e para não perder o investidor, o proprietário do cabaret, Harold Zidler ( Jim Broadbent ) também tenta privar os jovens de seu amor.

Isso é tudo que você precisa saber sobre a trama do filme, no entanto, seria um erro se deixar enganar pela sua simplicidade, ele não é complexo, mas pequenos detalhes intrinsecamente ligados a trama nos fazem embarcar na estória de amor de Christian e Santine.

Em 1º lugar, se tratando de um musical, estão as músicas, obviamente, e essas não deixam a desejar. Não bastassem as lindas vozes dos protagonistas, tem-se ainda clássicos conhecidos pelo público em reedições brilhantes. Ouvidos mais atentos irão reconhecer, durante o desenrolar do filme, Nirvana, Queen, Madonna, David Bowie, Beck, entre outros. E não são apenas músicas conhecidas botadas ali para o espectador identificar-se, elas servem como um diálogo, porém cantado, e expressam tudo que é exibido em tela e sentido pelos personagens.

Outro aspecto importante são as atuações, no auge de sua beleza e carreira, Nicole Kidman constrói uma Santine persuasiva e extremamente sedutora, mas também frágil e amável em momentos específicos, fazendo valer sua indicação aos mais variados prêmios da época. Seu par, Ewan McGregor é muito competente em mostrar a ingenuidade de um jovem escritor que acredita no amor, e sua decepção ao ir se deparando com a realidade cruel do mundo. E então surgem os coadjuvantes, onde cabem destaque 3 grandes atuações. Jim Broadmente cria um ganancioso e paternal Zidler, além de surpreender com seu vozeirão. Richard Roxburgh também vai bem como o cruel e arrogante duque. E a grande surpresa vai para John Lequizamo, interpretando um ator da peça, advento das comédias, John mostra que também possui talento para o drama, se tornando um dos mais interessantes personagens da trama.

Se tudo acima não serviu para persuadir você a assistir o filme, agora vem o grande trunfo dele. O design de produção de Catherine Martin(esposa e parceira artística de Baz) e o figurino desta e Angus Strathie são a essência do longa. Surgindo deslumbrante e extravagante, mas sem cair na caricatura, o filme é colorido e tipicamente vermelho, expressando a paixão do casal, e também o clima de alegria dos personagens, mas escuro e sombrio em cenas específicas que destoam da maioria do ambiente do longa.

O figurino também serve como característica importantíssima na criação dos personagens, os coloridos vestidos de Santine mostram a natureza provocante e sensual da personagem. E o terno mostra o jeito mais recatado, apaixonado e ingênuo de Ewan.

É muito importante, assim como em qualquer musical, que quem ir assistir ao filme vá de cabeça aberta, ( Eu mesmo não sou fã do gênero, não suporto Chicago, Miseráveis, Noviça Rebelde e outros clássicos, porém amei este) para se deixar levar por esta incrível estória de amor contado por Baz Luhrmann e sua brilhante equipe técnica.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 24 de junho de 2013
    Simplesmente maravilhoso. Esse filme foi muito bem escrito e produzido, a química entre Nicole Kidman e Ewan Mcgregor é ótima, as músicas e desfecho da história são perfeitos. Muito bom, com certeza vale apena ver.
    Luti
    Luti

Enviada em 16 de dezembro de 2015
    Para pessoas práticas os filmes musicais têm o poder de enfartar um monge. Chato bagarai, quando você pensa: Agora vai! Começa mais uma música chata. Ninguém merece.
    Êmili C.
    Êmili C.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Simplesmente Adorei o filme!! Tem uma história linda e interessante, os atores estavam ótimos, figurino trilha sonora tudo perfeito. Acho que é um filme ao mesmo tempo que é romântico,é engraçado, com aventuras e algumas cenas de ação, por assim dizer. Com certeza entrou para a minha lista de Filmes Favoritos!!