A Chance de Fahim
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cinepop

por Janda Montenegro

Dividido em muitas camadas, "A Chance de Fahim" joga luz no choque cultural entre dois povos extremamente opostos em muitos aspectos, e destaca o abismo que é se inserir em uma sociedade ocidental, que só aceita a própria história como referencial.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

O longa é sincero em suas intenções, embora completamente convencional e previsível. Ainda assim, talvez seja uma história necessária para tempos sombrios como o nosso, para lembrar como a solidariedade e a empatia são importantes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Sérgio Rizzo

Gérard Depardieu faz uma de suas especialidades: brincar na tela com a imagem de mal-humorado e temperamental que criou ao longo da carreira. Depardieu no papel de Depardieu.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

(...) Para o público médio, a quem é destinado, "A Chance de Fahim" deve cumprir a tarefa de resolver simbolicamente os problemas políticos da atual França centrista através da persistência e da boa vontade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema