Forçado a fugir de Bangladesh, sua terra natal, o jovem Fahim (Assad Ahmed) e seu pai deixam o resto da família e partem para Paris. Após a sua chegada à França, eles começam uma verdadeira maratona de obstáculos para obter asilo político. Graças ao seu talento com xadrez, Fahim conhece Sylvain (Gérard Depardieu), um dos melhores treinadores da França. Quando o campeonato francês começa, a ameaça de deportação pressiona Fahim e seu pai. O jovem enxadrista tem apenas uma opção para continuar no país: Ser campeão.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Reserva Imovision+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Chance de Fahim
Ao vencedor, a França
por Rafael Aloi
Às vezes é preciso lembrar que um jogo de xadrez representa uma batalha, com cada rei trazendo seu exército para o tabuleiro, almejando matar o rei do lado oposto. Em determinado momento de A Chance de Fahim, o personagem de Gérard Depardieu, o professor Sylvain, diz ao pequeno Fahim (Assad Ahmed) que o xadrez é, na verdade, uma batalha entre duas mentes. E é isso que o filme se mostra ser também.A Chance de Fahim não é apenas uma batalha entre o pequeno garoto bengali e o professor. Mas são vários os pequenos confrontos, seja entre Fahim e seu pai, entre a equipe de xadrez mais rica e os colegas de Fahim, entre Sylvain e Mathilde (Isabelle Nanty), e, obviamente, entre os franceses e os refugiados. São dualidades que não são apresentadas em lados opostos do tabuleiro, mas que estão ali demarcando e costurando as relações entre os personagens.
- Assistindo e baixando Just Mercy dos melhores- Disponível outro título com o site de legendas em português aqui: READINGARTICLE.OVER-BLOG.COM
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade