A mãe de família Lily (Susan Surandon) une suas filhas por um último final de semana, antes de cometer suicídio, para terminar seu sofrimento causado por uma doença terminal.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Paramount +Inscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
A Despedida
Adeus "agendado"
por Barbara Demerov
Filmes que contam histórias de pessoas que desejam "planejar" suas mortes para evitar sofrimento físico e mental sempre provocam reflexões, tanto para o lado de quem decide tomar essa drástica atitude quanto para quem vive ao lado deste personagem. Como Eu Era Antes de Você e Ella & John são algumas produções que se cercam de narrativas existenciais, e falam sobre como decisões individuais afetam quem observa tudo de fora. No caso de A Despedida, a atmosfera de dar um adeus programado se faz presente o tempo todo, por bem e por mal.Contando com um ótimo elenco -- que vai de Susan Sarandon a Kate Winslet --, o filme do diretor Roger Mitchell (do clássico Um Lugar Chamado Notting Hill) possui um roteiro contido que se passa num período de dois dias. Por esse motivo, é fácil observar a dinâmica dos personagens ali presentes, mas é um tanto complicado compreender as motivações de cada um
Visto em casa, com Leandro, dia 1/5/2021. Alugado no Now. Filme muito sensível, com Susan Sarandon e Kate Winslet na história de uma mãe que, portadora de uma doença degenerativa, opta pela eutanásia, por meio de um remédio poderoso. Porém antes decide chamar toda a família (duas filhas - uma lésbica -, um neto, o genro, a nora e a melhor amiga). Muito muito bom!
- 433º filme de 2.020! Visto em 06/11...- Nota: 9,5/10 - Ótimo...- Mais uma grata surpresa vinda do cinema do Reino Unido! Apesar de ser um tema difícil, o diretor Roger Michell não pesou a mão no drama, tratando-o com seriedade e até uma certa naturalidade, em um filme bonito, comovente e sensível, com vários momentos que emocionam! Todo o elenco está bem em cena, especialmente o trio Kate Winslet, Mia Wasikowska e Sam Neill, mas quem rouba a cena é a sempre ótima Susan Sarandon! Uma das melhores atrizes de todos os tempos, aqui ele tem uma atuação perfeita, em uma personagem que encara com muita seriedade, sensibilidade e sobriedade a situação em que ela se encontra, em uma atuação digna de uma indicação ao Oscar! O filme é todo dela! Falar muito sobre a trama é desnecessário! É melhor assistir! Recomendo! Vai para a lista dos melhores do ano...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade