Réquiem para um Sonho
    Você assistiu Réquiem para um Sonho ?

Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    Uma ótima história e eximia atuação dos 4 personagens principais(principalmente por Ellen Burstyn e Jennifer Connelly,indicada a melhor atriz nos anos 2000)...A trama não foca em mostrar a comercialização das drogas nas ruas ,mas sim,mostrando como a droga comercializa as pessoas ,como se fosse uma arma para fugir da vida de dor e sofrimento que os personagens vivem no drama,mostrando imagens e sentidos que cativam o telespectador a se prender a oque está ocorrendo (e isso tudo ,contando com uma sensação iminente de sofrimento e agunia contínua ).
    Mas ,o ponto alto do filme é mostrar o quanto nos iludimos sonhando com o proximo dia:''oque me aguarda,oque terei até lá,será que a felicidade chegará até mim ?!''...retratando tambem o quanto a lucidez humana é ilusionaria,como podemos ser tão cegos (mas pensando ter consciência do ato)enquanto nossa vida desmorona automaticamente ,não vemos isso,simplesmente ,a luz encima de nossas cabeças ofusca a escuridão que puxa nossos pés...
    Sem contar a trilha sonora ,que ,na minha opinião ,foi um importante complemento ...Aumentando ainda mais a sensação de angústia.Medonha e triste se encaixou perfeitamente com o sonho que na verdade era pesadelo.
    Ótimo filme:atores atuando brilhantemente,uma fidelidade enorme com o contexto e proposta da história .Recomendo !
    Márcio O.
    Márcio O.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Todos os jovens deveriam assistir a esta obra. E um tapa na cara daqueles que acham que o exagero é legal.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Ótimo drama o filme consegue elucidar ainda mais a vida de um dependente químico e como sonhos são perdidos e vidas destruídas pelas drogas, as atuações são ótimas, um pouco depois da metade para o final o filme fica super tenso e perturbador... O personagem que mais mexeu comigo foi a mãe do garoto a Sara do filme, foi lastimável como terminou sua velhice e mais triste ainda saber que é uma realidade em nossos dias!!Enfim vejam!!!
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Impressionante, confesso que comecei assistir este filme com o pé atrás, pensei que Darren não tinha colocado neste filme a mesma intensidade apresentada em cisne negro, o lutador e a fonte da vida, porém estava engando é simplesmente surpreendente como nos envolvemos com o roteiro, parece até que estamos no mesmo grau de locura que os personagem. Filme para quem estômago e não tem medo de encarar a realidade.
    Renato Lima
    Renato Lima

Resumindo viciado não tem um final feliz.
    Andrea Lourenço
    Andrea Lourenço

Dos filmes sobre a temática "drogas" esse é um dos melhores. Ele é tenso do começo ao fim e tem um final atípico.
    andreluizgf
    andreluizgf

Amy Winehouse não assistiu a esse filme! Ele começa devagar e logo começa a entrar num clima de terror psicológico alucinamte, em que não há como não se envolver. Mostra muito bem como o mundo das drogas destroí a vida das pessoas. E também como outras drogas legalizadas, como medicamentos receitados, também são terríveis à saúde. Nota 10.
    Igor Durden
    Igor Durden

Um otimo filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sufocante até o final e consegui mostrar perfeitamente o que as drogas faz!!!!!!!!!!!

Não seria as cenas fortes que estragaria esse filme!!!!!!!!

Recomedo
    MovieHolic
    MovieHolic

Talvez uma palavra descreva o filme por completo: intenso. Desde a direção até as atuações e os mínimos detalhes de cada personagem em si. Simplesmente incrível. Vale a pena conferir mais uma de Aronofsky.
    Letícia
    Letícia

Sério, esse foi provavelmente um dos melhores filmes que eu já assisti. Tudo é impecável, a direção, a trilha sonora, as atuações, o roteirto, tudo. Você começa a assistir o filme de uma maneira descontraída, e quando já está perto da metade, você percebe que involuntariamente foi envolvido e é obrigado assistir até o final para sair daquele clímax atormentador que darren coloca na tela. É claro que somos envolvidos por todos os 3 dilemas principais do enredo, mas o delírio de Sara se desenvolvendo na frente da TV é o ponto alto. Você literalmente se põe no lugar dos protagonistas com uma agonia intensa para saber o que irá acontecer com eles, como se o desespero deles passase para você. Só digo mais uma coisa: se está a procura de um ótimo filme, um terror sem sanguinolência, mas sim, um terror pscicológico, não consigo imaginar em um filme melhor.