Réquiem para um Sonho
    Você assistiu Réquiem para um Sonho ?

Gustavo T. Almeida
    Gustavo T. Almeida

Enviada em 6 de julho de 2019
    Um filme realista e melancólico, nos faz refletir sobre os males do consumo incontrolável de drogas, tanto as ilegais quanto as "legais", e a prisão na qual o vício coloca o ser humano. Direção, roteiro e atuações espetaculares. Entrou pra lista dos meus favoritos.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 4 de março de 2019
    Filme extremamente difícil e pessimista, dirigido com muita maestria, com uma edição e montagem incrível, sem contar na trilha sonora que é um marco. Em momento algum Requiem for a dream te dá esperanças que seus personagens vão ter um final feliz, fato. Eu só não esperava que o filme fosse dar a esses personagens destinos tão desgraçados e sofríveis. É impossível, ao término do filme, ficar com qualquer tipo ânimo, pelo contrário, o filme deprime e deixa uma mensagem : " A VIDA MATA O SONHO! ". É uma experiência devastadora e impactante sobre o mundo das drogas e dos vícios e claro, suas consequências. As atuações deste filme são impecáveis, roteiro e direção perfeito . Não é o tipo de filme que você quer rever com frequência, por ser um filme que te põe pra baixo mesmo. Mas é uma obra poderosa e como experiência é inesquecível.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    Darren Aronofsky já demonstrava seu talento para a direção de cinema e nos passa uma história triste ,angustiante e ao mesmo tempo realista sobre o uso das drogas.O filme aborda como tema principal o consumo das drogas e os estragos que elas fazem na vida de uma pessoa,e isso o diretor soube traduzir de uma forma crua e que te faz refletir,uma coisa que conta bastante é o elenco que tem atuações perfeitas,ele também faz o filme com mais de 2.000 cortes. Jared Leto, Ellen Burstyn e Jennifer Connelly destroem na atuação,a Ellen que acaba se viciando em medicamentos tem um desenvolvimento muito bom que passa muita ansiedade ao ponto de ela chegar ao ápice mental e ela tem visões que lembram bastante ao filme Cisne Negro,Jared está sensacional,ele é um jovem apaixonado pela namorada e que que apenas viver em paz,mas sempre as drogas são empecilhos e a Jennifer tem uma das melhores interpretações da vida.O roteiro é muito bom ele sabe desenvolver os personagens muito bem e faz um desfecho que é uma tristeza muito grande que mexe com você,até porque as atuações são tão boas que você torce por todos.Filme de grande qualidade que aborda as drogas de forma assustadora e conta com grandes atuações.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 21 de junho de 2018
    O Filme é muitooo impactante. O tema é pesado e pela visão do diretor tornou-se ainda mais angustiante. Não é para pessoas sensíveis. Todo viciado em drogas deveria ver e refletir.
    Calleb H.
    Calleb H.

Enviada em 31 de março de 2018
    Profundo e extremamente dramático! Me abalou! As atuações e as nuances dos personagens são maravilhosas! Fotografia e tomada de câmeras excelentes!Indico e indico!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Obra-prima de Darren Aronofsky, o filme mais pesado a q já assisti. O título é perfeito, pois a questão central é mostrar o tempo ingênuo e idílico do sonhar, seguido da tragédia mórbida da realidade mais dura q se poderia conceber. A história vai progressivamente se tornando um enorme e assustador soco no estômago. Demorei alguns minutos para conseguir me levantar do cinema.
    Mateus A.
    Mateus A.

Enviada em 28 de setembro de 2017
    O filme é ótimo, o diretor é ótimo, mas entra muito na ideia de que "quem usa drogas morre de qualquer modo". Essa ideia para mim é fruto de uma ignorância que acaba influenciando quem vê.
    As três estrelas vão apenas para filmagem, interpretação ótima dos autores e pela boa narrativa que carrega o filme, mas o tema central deixa a desejar por ser muito polarizado.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 5 de junho de 2017
    Com certeza um dos melhores filmes que já assisti na vida, com certeza é um filme também pra ser visto apenas uma vez pelo impacto que ele causa ao final da historia, é um belo soco na boca do estomago. Filmaço experiencia unica. Vale muito apena ser visto a metáfora com as estações do ano onde spoiler: a primavera nunca chega
    . Perfeito!!!
    Adriana R.
    Adriana R.

Enviada em 20 de maio de 2017
    Um dos meus filmes favoritos. Forte, cruel e realista, se você espera redenção aqui não tem nada disso.
    Guilherme O.
    Guilherme O.

Enviada em 11 de maio de 2017
    A estoria descorre sobre dois amigos viciados que volta e meia conseguem coisa boa e ja querem fazer dinheiro para o deles sairem de graca e eles ainda guardarem um qualquer. Harry é apaixonado por Marrie que acabou passando a ser drogada e depois que eles se envolvem com gangs e policiais o dinheiro e as drogas passam a ser mais dificeis. Marrie passa a se prostituir, enquanto os amigos vamo em busca incessante de mais drogas boas e baratas em miami. Enquanto tudo isso rola a mae de harry tbm adquiri um vicio com remedios para emagrecer , pois ela teria sido convidade para um programa de TV do qual ela queria estar magra para usar um vestido que usou em sua formatura. No fregir dos ovos todos conseguem chegar no fundo do poço conforme o anseio por mais drogas foi ficando maior, estragando a vida e o relacionamento de todos presentes no filme, com certeza um filme pra se repetir muitas vezes, uma excelente fotografica e sons de arrepiar, a cada assistida se percebe um detalhe diferente. Com certeza um de meus favoritos