Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Zé Luiz
39 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 29 de janeiro de 2020
Pífio. Não é a sola do Resgate do Soldado Ryan, nem o cheiro da Lista de Schindler, nem a frenética tensão de Platoon e nem a genialidade de Dunkirk. O filme é bom? Não! Ele é ótimo. Fotografia é a cereja do bolo, muito bem ensaiado e tecnicamente sem defeitos, apenas isso mesmo.
Mais do mesmo. O filme é, no máximo, fotograficamente bonito. A primeira guerra não foi tão exposta em filmografias como a segunda e, portanto, é natural que tente se dar crédito a filmes sobre ela. Mas a história é um clichê, chegando a ser irrelevante... Candidato ao Oscar??? Putz!!! Mas depois da ficção travestida de documentário "Democracia em vertigem"ter sido indicada, podemos esperar qualquer coisa!
Um filme pra mim regular, com ótima fotografia, trilha, mas com um roteiro que não agradou, bem arrastado, sem muita ação, passa quase o filme todo, sem a presença inimiga e não desperta a tensão de estar em campo de guerra.
Dou duas e meia estrelas apenas porque gosto de filmes de guerra. A obra apresenta muitas inverossimilhanças. Como metáfora filosófica, até que vai. O desempenho do personagem central também deve ser destacado. Mas como obra sobre conflito de armado...deixa a desejar. Infelizmente, esperava mais.
Um remake de Resgate do soldado Ryan contado quase em primeira pessoa. A dupla de soldados estava mais pra Sam e Frodo indo se desfazer do um anel do que um clima de guerra.
Filme supervalorizado. Algumas cenas me obrigaram a rir de tão pueris. Plágio de Vá e Veja de Ellen Klimov além de parecer um game onde os participantes precisam cumprir várias tarefas para atingirem o objetivo do jogo. Não me acrescentou nada, não foi um filme que me fez refletir após sair da sessão. Desânimo total com a obra, que me perdoe quem apreciou. Eu não vi nada demais... Esquecível...
Acho que o Sam Mendes viu que o Mexicano ganhou o Oscar fazendo uma tomada só e quiz fazer também! Tecnicamente deu super certo. E até é bonito! Mas tão clichê e fraco que da dó! Uma decepção ver um filme fraco desse concorrer ao Oscar!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade