1917
    Você assistiu 1917 ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Uma história que poderia ser um ótimo drama de guerra 💥envolvendo família👨‍👩‍👧‍👦, amizade, personagens inesperados e uma grande aventura👍, mas que no meio de tudo apenas se torna uma história de heroísmo exagerado e quase sem sentido😓, desprezando muito do que é feito por poucos resultados😠. Vale muito pela beleza dos cenários e alguns efeitos😍. Nota 3 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐⭐
    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #VilaOlimpia #1917 #guerra #ação #aventura #morte #família #amizade #missão #PrimePass #Inglês
    Ivan R.
    Ivan R.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    1917 apresenta em suas dezenas de cenas icônicas a história técnica e narrativa do cinema nos últimos cem anos. As reviravoltas do enredo não são comuns ou simplórias, e a técnica cinematográfica da fotografia e som, direção e atuação dos atores é de um valor único e excepcional. Um filme imperdível e que poderia ser enviado à Lua como representante da setima arte dos terráqueos, sendo inacreditável o fato de não ter ganho o Oscar.
    Vi Gabriel
    Vi Gabriel

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Sam Mendes tornou esse filme uma obra prima. Por ser um filme em plano continuo, pode-se perceber o cuidado que ele teve em todos os detalhes, figurino, maquiagem, cenário, trilha sonora, entres outros. Ambientado na primeira guerra mundial, a fotografia trouxe o espectador para dentro dessa época e que traz uma carga dramática ainda maior. Um filme que deve-se visto duas vezes, uma pra aproveitar todo o roteiro épico e emocionante e outro para ver todos os detalhes do plano continuo e do cenário para ficar impressionado como foi bem feito esse filme.
    Artur Magnus
    Artur Magnus

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Obra prima em técnica, me senti como em Band of Brothers, no meio da linda de batalha. Vale a pena assistir, a história é simples porém todo o filme foi muito bem executado, equipe está de parabéns.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Impressiona em todos os detalhes, a visão intimista é algo novo e fantástico numa narração do universo da guerra. Grandioso, tomadas muito longas com poucos cortes (e impercetíveis). Magistral.
    Igor F.
    Igor F.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    O filme é uma superprodução, digna de Oscar. A atuação é muito boa, a fotografia do filme é excelente, bem como, prende a pessoa do início ao fim. O filme nos trás uma leve curiosidade para saber como ele foi feito, porque a todo instante verificava se conseguia identificar cenas em que houve cortes, entretanto, foram tão bem feitos que é pouco perceptível.
    Melissa F.
    Melissa F.

Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    É um ótimo filme de superação! Porém esperava um pouco mais de ação, da metade pro fim...............
    Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    Imersivo, acelerado, e emocionalmente impactante, 1917 vai além das conhecidas convenções de seu tão explorado gênero e consegue ser um entretenimento informativo e envolvente que transcende eventuais preferências do público médio. Um empreendimento técnico ambicioso, este drama de guerra tocante conta ainda com um roteiro conciso que não perde tempo com exposições desnecessárias de personagens, em um enredo sem tramas paralelas que poderiam desviar o foco da proposta central. O elenco, liderado por dois atores pouco conhecidos(até agora), é nada menos que ótimo, com destaque para o jovem George MacKay. A fotografia é excepcional, como não poderia deixar de ser, tendo em vista quem é responsável por ela : Roger Dickens. Este talvez seja o melhor trabalho de direção de Sam Mendes(que teve como inspiração para o longa as histórias de seu avô, veterano da Primeira Guerra), merecedor de todos os prêmios que está levando. Apesar de Parasita ser o meu favorito entre os indicados à Melhor Filme esse ano, não vou me importar de ver esta bela obra cinematográfica saindo vitoriosa da cerimônia. Podia ser melhor, tem alguns deslizes aqui e ali que atrapalham um pouco, mas nada muito sério, que atrapalhe o impressionante conjunto. Vale muito apena ver no cinema!
    Rafael Landim
    Rafael Landim

Enviada em 5 de fevereiro de 2020
    Filme fraco de enredo e apenas mais ou menos tecnicamente, ou seja, sem grandes acontecimentos e cenas marcantes durante o longa. Sou fã do Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição, 007 Skyfall e 007 Spectre) mas dessa vez ele pecou feio. O filme não ruim, diria 03 estrelas, no entanto mostra que nesse Oscar 2020 somos fadados a filmes medianos, tidos como obra de arte, vide oringa também, que ao meu ver só merece o Oscar de melhor ator e nada mais. Quem assistiu 1917 esperando um novo "O Resgaste do Soldado Ryan", certamente se decepcionou, vou até mais recente mesmo, já que o excelente Até O Último Homem e o bom Dunkirk, ganham de goleada em qualquer aspecto desse filme mediano chamado: 1917.
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Filme bom com pequenos furos no roteiro. As cenas com as câmeras não trocando de take são ótimas. Uma pequena cena de lacração mostrando um japonês e um negro não estraga o filme. Valeu o ingresso. Fazia tempo que não assistia um bom filme. Entenda que não é preconceito, e sim, uma observação. Não sei hollywood tem a obrigatoriedade ou não, de mostrar diversidade. Isso me incomoda por não ter nada a ver com o filme.