1917
    Você assistiu 1917 ?

Leo B.C.
    Leo B.C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    O filme é muito bom. As tomadas das cenas são ótimas para o gênero. Os protagonistas dão conta do recado. Vale a pena mas esperava um pouco mais do roteiro.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    Sam Mendes e o diretor de fotografia Roger Deakins nos agraciam com um show visual, onde somos espectadores quase que em primeira pessoa de parte da Primeira Guerra Mundial, mesmo contando com um roteiro simplório e quase sem diálogos, 1917 agrada e mostra o que um bom diretor de fotografia pode fazer.

No filme acompanhamos os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), que são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando são encarregados de uma missão aparentemente impossível os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

1917 conta com planos sequências com cortes quase que imperceptíveis a cada 8 minutos, aproximadamente, e isso foi feito para dar a impressão de que estamos acompanhando os soldados durante toda a sua missão. O trabalho técnico é impressionante, fazendo com que o espectador se sinta dentro do filme, participando daqueles momentos bem de perto.

O trabalho de Sam Mendes e Roger Deakins é memorável e impressionante, os planos sequência são inacreditáveis e fazem jus aos prêmios que o filme vem ganhando. Mas a falta de diálogos mais complexos e o roteiro muito simples são mascarados pelo show de informações visuais do longa.

Claro que essa é a proposta de 1917, nos dar uma experiência visual de tirar o folego e assim, fazer com que esqueçamos da historia contada. Esse ponto negativo não estraga a dinâmica do filme e muito menos a experiência que vale ser vista nas telas do cinema.

1917 é um filme digno de premiações por sua coragem em fazer um grande plano sequência dentro de um campo de batalha a céu aberto, mas não espere grandes batalhas, ou até mesmo uma história complexa sobre Primeira Guerra.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    1917 (2019) – Dia assistido 31/01/2020 –Excelente 8,5/10 - Direção: Sam Mendes – Gênero: Drama, Histórico, Guerra – O filme levou três Oscar em 2020, dirigido pelo aclamado Sam Mendes o filme conta a história de dois soldados, o primeiro Schofield e Blake que são muito jovens e já estão na primeira guerra mundial, esses soldados britânicos são mandados em uma missão que poderá salvar a vida de 1600 companheiros, o maior desafio é o tempo. O filme tem o melhor plano sequência dos últimos tempos, eu só consigo perceber três cortes, o filme leva diretamente quem está assistindo para a guerra, vivendo aquilo, sentido aquilo, a mixagem de som está excelente, quem está assistindo a essa bela obra de arte sente nos olhos e no corpo os momentos de tensão, um avião passando ou uma explosão acontecendo mesmo que seja de fundo é percebido de forma fácil. A fotografia nos remete aos tempos de guerra, com traços daquele momento e preservando o ambiente hostil, o ponto negativo do filme é o roteiro que poderia ser bem melhor desenvolvido, a sua trilha sonora e as falas do personagem faltou entrar de fato nisso, porém com tudo o filme não perde o seu enquanto, aqui nós temos um bom show, vale a pena conferir isso e se possível em tela grande como recomendou o diretor, a minha não poderia ser diferente nota pessoal é um filme 9,0/10 e nota em sites específicos é 4,5/10. Crítica feita e revisada por Tarcísio Braga - Assistido dia 31 /01/2020 –
    Se gostou ou tem alguma sugestão me siga no Instagram(tarcisiobbraga), Snapchat(tarcisiomix) e Twitter(tarcisiobbraga) acompanhe nos sites AdoroCinema, Filmow e TV Time com os mesmos nomes das redes sociais! Agradeço a leitura e espero o seu comentário com críticas ou elogios.
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 10 de março de 2020
    A priori, 1917 se trata de uma narrativa épica e imersiva que se passa durante a primeira guerra mundial e acompanha dois soldados, Will Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), que precisam entregar uma mensagem a um outro batalhão a fim de evitar o massacre de cerca de 1600 soldados.

Com técnicas sublimes, Sam Mendes monta seu filme como se fossem dois grandes planos-sequência, a edição aparentemente sem cortes, a movimentação constante, a câmera viva e voyerIstica, tudo isso nos situa no meio de um frenesi, como se fossemos um terceiro soldado. E como não há cortes, não há rompimento na tensão, o que fortalece ainda mais a apreensão e a imersão dos espectadores. Além disso, com posicionamentos perfeitos, ângulos incomuns em uma filmagem dinâmica, aliado a uma ambientação perfeita, Sam Mendes e Roger Deakins (diretor de fotografia) entregam uma cinematografia magnífica, mesmo com a rapidez causada pelo constante deslocamento. Desse modo, moldam com maestria esse grande espetáculo visual, com transições entre planos fechados para planos abertos, dando volume ao espaço, movimentações horizontais para acompanhar os personagens, tudo é perfeito e em harmonia com a longa caminhada dos cabos, como uma dança coreografada no meio da guerra.

Vale ressaltar também a música, que cresce junto as cenas, dando um aspecto glorioso aos acontecimentos e engrandecendo a encantadora experiência sensorial vivenciada em 1917.

Porém, devido ao roteiro simples e unidirecional, o filme pesa em seu ritmo ao dar um grande foco narrativo para a jornada dos dois cabos, além de sobrecarregar o desenrolar da trama com vários pontos de virada do roteiro. Aliado a isso, percebe-se uma tentativa frustrada de dar uma "alívio" ao dinamismo narrativo, criando uma "barriga" desconexa e independente. No entanto, ao fim da trama, a apreensão dá lugar à comoção, que causa a catarse devido à grande carga emocional, dando um final glorioso à jornada épica dos cabos.

Em suma, apesar de seu roteiro simplório, 1917 é um espetáculo técnico e uma experiência magnífica, tornando-se um clássico imediato.
    Nota: 9.1
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Mais um Resgate do Soldado Ryan? É a pergunta que fazemos logo que a base do argumento é exposto. Aliás nos primeiros 10 minutos de projeção é tentadora a vontade de abandonar o filme. Imagina passar boa parte do tempo dentro de uma trincheira andando junto com os personagens principais em plano sequência com travelling para a frente e para trás? A sensação não é das melhores principalmente quando nos deparamos com atuações que deveriam ser mais naturalísticas e vislumbramos apenas carga de heroísmo teatral. O escopo do filme parece ter sido feito com base em algum game de guerra em 3d. Primeiro os personagens aparecem na trincheira e recebem uma missão, depois desse prefácio terão que caminhar por uma extensa área onde verão... O filme não é ruim, longe disso, aliás ele vai ficando tão interessante com o tempo de projeção que toda essa experiência de guerra começa a ser bela e original. Não é o tipo de filme que glamourisa a guerra. Mostra que as vezes uma ação não leva a nada e outras dependem de fatores tão complexos que no final todo trabalho pode ser resumido nos cadáveres mutilados que aparecem na medida que os personagens caminham. A câmera aliás os acompanham sempre, e o cansaço deles também é o nosso. Vencedor do Globo de ouro de melhor filme e de 3 Oscars técnicos, fotografia, mixagem de som e efeitos visuais, todos merecidos. A fotografia do premiado Roger Deakins é uma preciosidade possui variações constantes e cria quadros de horror e beleza, em algumas cenas soa onírica. Os efeitos especiais são bem elaborados e servem ao roteiro e não o contrário. Direção segura de Sam Mendes. Já as atuações variam de qualidade, embora Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) melhorem suas atuações à medida que o filme transcorre. O final deixa reflexões! Bonito filme.
    André Magalhães Fregonesi
    André Magalhães Fregonesi

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Um filme excelente de guerra! O plano continuo do filme é maravilhoso e os cortes invisíveis são feitos na hora certa e nem dá para perceber. Efeitos especiais lindos também. Muito bom mesmo!
    Mar-vell
    Mar-vell

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    1917, um dos filmes indicados a categoria proncipal do Óscar, é na minha opinião o melhor filme de 2019. A direção do Sam Mendes (007: Skyfall) é magnífica. O roteiro é a coisa mais simples do filme, o que não quer dizer que é ruim. A fotografia é uma obra-prima, no elenco temos bons atores revelações. Os efeitos visuais servem para cobrir algumas que passaram despercebidas. É um filme bem melhor que Dunkirk (2017) mas fica atrás de O Resgate do Soldado Ryan.
    Henrique M
    Henrique M

Enviada em 14 de fevereiro de 2020
    Um bosta de filme muito fraco , falaram tanto sobre não ter corte e o enredo do filme um lixo sem batalhas
    Michel Correia
    Michel Correia

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    FILME MUITO FRACO CENAS MAL FEITAS DA PRA VER QUE NÃO GASTARAM MUITO PARA FAZER TAL FILME NÃO SEI COMO ESSE FILME CONCORRE AO OSCAR.
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Um filme sensacional! Adorei a proposta do plano sequência, conseguirmos imaginar como é viver dentro de uma guerra, realmente conseguimos sentir o desespero, adorei a riqueza das filmagens, fotografia e atuações. Super recomendo .... realmente um filme de Oscar.