Casablanca
    Você assistiu Casablanca ?

Leomagno S.
    Leomagno S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Uma bela estória que finda de forma imprevisível. A truculência de Rick e os olhos marejados da Ilsa são marcantes e dificilmente sairão das mentes dos amantes do bom cinema. Isso tudo ao som de As Time Goes By....
    Enviada em 14 de dezembro de 2015
    CLÁSSICO!!!
    Começa e termina de uma forma tão elegante.Talvez isso que faça com que "Casablanca" seja um dos filmes mais atraentes de todos os tempos.
    Também pudera,ter Humphrey Bogart e Ingrid Bergman contracenando lado a lado,fazendo os principais papéis,é algo encantador.

-Filme assistido em 14 de Dezembro de 2015
    -Nota 8/10
    Robson D'Almeida D.
    Robson D'Almeida D.

Enviada em 8 de novembro de 2015
    Um clássico! Tenho me dedicado a assistir "aqueles filmes" imperdíveis e amei Casablanca. Se a segunda grande guerra aconteceu entre 1939 e 1945, o assunto "nazismo", em 1942 era muito atual e portanto muito difícil de ser explorado. Me arrisco a dizer que é também uma bela aula de história.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Clássico dos anos 40! Atuações impecáveis com um ótimo roteiro para a época. Imperdível!!!
    Bismark L.
    Bismark L.

Enviada em 19 de abril de 2015
    A cidade de Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial e de quem pretende ir pra América viver longe desse caos, porém não é fácil sair de Casablanca e é lá que Rick vai reencontrar Ilsa, anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.
    Casablanca é rota obrigatória de quem ama a sétima arte e de quem aprecia um bom roteiro, uma boa história, uma boa edição e uma excelente parte técnica.
    O filme mostra dois lados, os efeitos da Segunda Guerra Mundial e uma história de amor por traz dos conflitos. O filme soube utilizar esses dois temas muito bem, sem que perdêssemos o foco de cada lado, isso se deve ao belo roteiro que o filme apresenta.
    O roteiro é muito bom, nos faz ficar em meio á tela querendo saber como será o desfecho da trama e principalmente qual será o destino de Rick e Ilsa. Como na maioria dos bons roteiros, o filme contém um final excelente com suspense, surpresas e dúvidas, que já nos deixa satisfeitos com o desfecho da grande história que é Casablanca.
    Um dos pontos fortes do filme é a sua fotografia, o Preto&Branco enfatiza e deixa mais nítida na hora que assistimos. Manhattan de Woody Allen é um exemplo de filme que faz isso muito bem. A fumaça do cigarro sobre a luz ressalta ainda mais essa parte técnica, que deixa qualquer fotografia mais bonita. Vemos muitos filmes utilizando esse mesmo elemento, como por exemplo, A Invenção de Hugo Cabret de Martin Scorsese. O filme ainda tem um recurso muito bem utilizado que poucos filmes sabem utilizar tão bem quanto Casablanca, estou falando do jogo de luzes, o efeito ótico utilizado é mais um dos pontos fortes tecnicamente que o filme apresenta e mais uma vez o Preto&Branco enfatiza esse recurso.
    Casablanca merece uma atenção especial por todos que amam a sétima arte, pois é um filme que marcou o cinema e é sem dúvidas um dos maiores clássicos da história, com atores que fizeram muito bem seus papéis, dando vida a um dos maiores casais do cinema. Conforme o tempo passa, o filme ainda é a mesma velha história, um combate por amor e glória, um caso de faça ou morra, o mundo sempre dará boas-vindas aos amantes Rick e Ilsa, com o passar do tempo... (As Time Goes By)
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    clássico dos cinemas e filme que esta na história cinematográfica.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 31 de julho de 2014
    Uma pérola cinematográfica ! Sem dúvidas um dos melhores filmes da história do cinema !!
    Cristiano S.
    Cristiano S.

Enviada em 20 de abril de 2014
    Para mim sempre será o Top dos Tops . Já assisti centenas de vezes e a cada vez é a mesma emoção. Ver um filme desse é algo mágico, inesquecível , glamoroso .
    Luca Augusto
    Luca Augusto

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    O filme é simplesmente perfeito. Um verdadeiro clássico do cinema. Não tem comparação. Ingrid Bergman está maravilhosa em seu papel como Ilsa e junto com Humphret Bogart, formam um dos maiores casais da ficção. É simplesmente maravilhoso. Merece mais do que cinco estrelas, pra mim, merece dez estrelas! Um admirável e plausível clássico que merece ser lembrado!!!
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    comprei o dvd desse filme com uma ponta de duvida, algo parecia me dizer que eu iria me arrepender mas felizmente me enganei . achei o filme maravilhoso não é atoa que ele atravessa gerações . a sinopse na capa do dvd diz que o dono do bar ( RICK BLAINE ) é um homem cínico que não arrisca seu pescoço por ninguém , esse comentário me fez pensar que RICK BLAINE seria um mal caráter mas no decorrer do filme fui mudando de opinião a seu respeito . não demorou muito e percebi que ele é um homem íntegro generoso e de coração mole como seus amigos o chamam . enfim apesar de ser PB é um ótimo filme . nota 10