Em Jerusalém, as linhas de trem conectam diversos distritos, do leste ao oeste da cidade. Diferentes histórias e encontros acontecem na jornada do trem, conforme observa-se esse mosaico da humanidade, em uma cidade que é o centro espiritual para tantas religiões diferentes.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Um Trem em Jerusalém
Nos detalhes dos trilhos
por Barbara Demerov
A premissa do novo filme do israelense Amos Gitai é tão simples que nem parece que ele executou uma ficção: registrar conversas entre dezenas de pessoas que entram a bordo de um trem na cidade de Jerusalém. Assuntos pessoais, sociais, religiosos e sobretudo políticos misturam-se ao longo dos vagões entre diferentes horários apresentados. Os diálogos e os questionamentos nunca param, assim como o meio de transporte escolhido como pano de fundo.Do subúrbio ao centro, é na rotina daquelas pessoas que vamos registrando as dúvidas e ideias faladas em voz alta. Um Trem em Jerusalém capta bem esta noção de que os mais simples diálogos não são necessariamente desnecessários. O trivial e as pequenas coisas que podem passar despercebidos formam o cerne do longa - que, além de possuir uma estrutura simples, remete ao teatro pela divisão de micro histórias que vão se encaixando aos poucos.Outro aspe
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade