O machista Damien (Vincent Elbaz) acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres. Ele entra em conflito com La Coach (Moon Dailly), uma poderosa escritora.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Um filme com uma crítica social muito direta, inteligente e tons cômicos&trágicos. Você pode até assistir pensando em apenas se divertir mas sai repensando como o universo real é cruel para muita gente e como coisas horríveis se tornaram comuns na sociedade. Outro ponto a se destacar é a quantidade de inconveniências existentes, a ponto de dar um filme inteiro e tenho certeza que as mulheres devem encontrar ainda mais no mundo atual.
vanda
6 seguidores
23 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2018
Essa comédia super criativa mostra o quanto um mundo sexista é patético. O homem sente na pele o que é ser subestimado e deixado em segundo plano. Ser usado, ludibriado, sobrepujado!! É uma divertida inversão da realidade machista para uma sociedade dominada por mulheres. Muito bom!
Sr jigsaw
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de abril de 2021
Obra-prima essa é a palavra perfeita para esse filme .Pois além de um gênero critico jamais feito antes,o filme não mostra apenas a coisas evidentes da cruel sociedade machista como Dominância em cargos autos formas de se vestir e assédios,o filme consegue mostra o machismo na sociedade que estão de formas tão sutis que você só vai perceber isso depois de ver o filme.Alem disso o filme teve a grande ideia de colocar justamente um ...
Leia Mais
Maria Clara M.
4 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de abril de 2018
Filme INCRÍVEL. Uma verdadeira aula!
Engraçado que o machismo está tão mastigado e engolido na nossa sociedade, que ver uma mulher sendo discriminada pela roupa, fala, postura, ideias, corpo nem de longe nos choca. Entretanto, ao acompanhar tudo isso recaindo sobre os homens, é de um espanto tão intenso que por vezes eu pausava o filme para refletir.
Se não fosse esse enredo, as atuações, o figurino, fotografia e afins não saltariam ...
Leia Mais
Engraçado que os homens não gostaram do filme. É chato quando trocam os papéis sociais, né? É difícil engolir uma crítica construtiva e usar pra melhorar a sociedade. Filme excelente! Recomendo pra todos.
delicada culta
Esse filme é excelente, sagaz e inteligente. Demonstra um pouquinho de ser mulher nesse mundo. Ver um homem sofrer na pele é um refresco, faltou um final a altura. Me surpreendeu positivamente.. Assistam, tem no Netflix( não sou um homem fácil)
marcelomallmann
Sou fã do cinema francês, os franceses há anos fazem filmes sensacionais, mas este filme ´horrível, forçado e chato. o elenco trabalha bem mas o roteiro é chato.
mogoulart
Que filme sensacional, sério. Franceses sabem fazer boas comédias, e com assuntos pertinentes.Que Eléonore Pourriat siga fazendo obras tão incríveis quanto essa!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade