Minha conta
    Graças a Deus
    Nota média
    3,7
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • O Globo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    “Graças a Deus” é aquele tipo de obra poderosa e incômoda que precisa ser assistida. Além de um filme-denúncia, é ainda um filme que mostra enorme solidariedade para com as vítimas dos abusos.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Para tratar um assunto dessa gravidade, Ozon precisou quase se despersonalizar e vestir um uniforme convencional [...] Em vez de fazer mais um filme de denúncia, Ozon veste a camuflagem do classicismo para repercutir mais alto.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    A consciência de que muito pouco aqui é ficção, e sim retrato de uma situação real que até hoje se desenrola, é ainda mais perturbadora. Nada mais há para ser dito. Está tudo bem explícito. E as conclusões ficam por conta de cada um.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Embora se ressinta de uma certa falta de ritmo - a parte inicial, com Alexandre, é desproporcionalmente longa em relação à história dos demais -, o filme aguça o sentimento de solidariedade em relação a estes crimes, colocando ênfase não só nas figuras das vítimas, mas também nas de seus pais.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por André Miranda

    O conjunto dessas histórias ajuda Ozon a mostrar que o abuso pode ser percebido de formas diferentes, provocar reações quase opostas e ter consequências completamente distintas. Ainda assim é um abuso.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Jonathan Romney

    "Graças a Deus" traz Ozon não apenas levando as coisas muito a sério, mas completamente em uma missão - uma reportagem em estilo docudrama, acompanhando o progresso de um movimento de sobreviventes de abuso sexual por um Padre católico.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    É um relato admiravelmente sóbrio do processo muitas vezes doloroso para as vítimas de abuso. [...] Este é um filme de justiça social é feito com um sentimento de indignação silencioso. É  elegantemente filmado e ativamente editado para manter a ação densa.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Guy Lodge

    O fato de o filme funcionar tão agitadamente como é em grande parte é devido ao envolvimento de coração com os sentimentos confusos e inconclusos de seus personagens, sem mencionar a habilidade astuta de Ozon.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Thomas Lequeu

    Ozon organiza uma transmissão de testemunhos entre os três protagonistas principais. [...] O que poderia parecer uma boa ideia por permitir ao filme se reiventar depois da primeira parte, mais rica e interessante do que as demais, acaba introduzindo uma divisão em episódios muito enfraquecedora.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top