Yesterday
    Você assistiu Yesterday ?

Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 30 de setembro de 2019
    "Um mundo sem os Beatles seria um lugar infinitamente pior" é o que diz uma das personagens do filme. E isso é uma grande verdade. O filme tem o poder de fazer com que saiamos do cinema mais felizes. Ponto alto para a participação de Ed Sheeran que, com muito bom humor, se vê ofuscado pelo jovem músico, que é a única pessoa que se lembra das música dos Beatles.
    Enviada em 30 de setembro de 2019
    Yesterday é aquele tipo de filme que tem como principal conceito uma ideia interessante, criativa, e (quase) original, em um set up que deixa aberto infinitas possibilidades para se fantasiar, mas que na maior parte do tempo fica refém da própria ambição de sua ideia e não consegue ir muito além da premissa divertida. É um filme naturalmente leve e cativante dado à sua temática, tem um elenco carismático que funciona bem junto na maior parte do tempo. O problema é que o romance pano de fundo da trama central é muito pouco ou quase nada convincente, os personagens nunca conseguem de fato convencer o público do que eles sentem um pelo outro, e outra coisa que distrai bastante é o humor pra lá de fraquinho, apenas uma personagem no filme tem piadas que funcionam. No lugar de explorar com mais profundidade a sua ideia conceitual, como as variadas implicações da inexistência do maior fenômeno popular do século passado, Yesterday opta por fazer uma jornada esquemática de auto descoberta de um aspirante a músico, coisa que já vimos várias vezes no cinema. O filme parece não querer ir além do "Ah olha só aconteceu uma magia muito louca que fez com que os Beatles sumissem e esse cantor fracassado é o único que sabe as letras das músicas e agora ele vai passar por loucas aventuras", ao mesmo tempo em que passa mais da metade de sua duração tentando nos fazer simpatizar por um casal sem a menor química. Lily James está ótima como sempre, mas o seu talento não é bastante para preencher o vácuo de expressão Himesh Patel, que como ator é um ótimo cantor...Enfim, apesar de falhar na maioria das suas pretensões criativas, Yesterday ainda sim é um filme leve e cativante que apresenta um conceito surpreendentemente pouco explorado no cinema. E Beatles faz qualquer coisa valer apena mesmo. NOTA : 6.5 / 10
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 29 de setembro de 2019
    Ideia do filme era ótima, mas não souberam passar a realidade, roteiro fraquíssimo e final decepcionante.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de setembro de 2019
    Yesterday, filme dirigido por Danny Boyle, se vale de um recurso narrativo já utilizado pelo cinema em obras como Sexta-Feira Muito Louca, dirigido por Mark Waters: quando temos um fenômeno raro sendo responsável por alterações significativas na vida das personagens. No caso do longa de Boyle, uma queda de energia a nível mundial faz com que Jack Malik (Himesh Patel) seja atropelado por um ônibus. Ao acordar, ele descobre que está vivendo em um mundo que não conhece os Beatles, nem as suas músicas e nem como eles revolucionaram a história do rock ‘n roll.

O lado musical é importante para Yesterday, pois Jack é um músico amador, que, no momento anterior ao do acidente, tinha acabado por decidir pela desistência de sua carreira, pois não via possibilidades de sair da rotina de apresentações em locais pequenos. Quando ele se depara com um mundo sem Beatles, ele toma para si a missão de apresentar essas canções para as pessoas, de forma a que elas se tornassem conhecidas e pudessem ocasionar as transformações vistas no mundo “normal”.

Em meio ao turbilhão em que se transforma a vida de Jack Malik, o roteiro escrito por Richard Curtis encontra tempo também para trabalhar as questões éticas que envolvem a apropriação de uma obra tão consolidada quanto a dos Beatles por uma outra pessoa (e se alguém descobrisse que Jack é uma farsa?), bem como os conflitos pessoais da personagem, que envolvem principalmente uma relação mal resolvida com sua melhor amiga e ex-empresária, Ellie Appleton (Lily James).

Se pudéssemos definir Yesterday com uma expressão, diríamos que este é o chamado feel good movie, aquela obra leve, descompromissada e que tem o simples objetivo de entreter e de fazer com que, durante aqueles minutos e horas, você se abstraia um pouco da realidade em que vive. O filme tem um senso de humor muito agradável, cenas deliciosas e se apoia, acertadamente, no carisma de Himesh Patel, que está perfeito em toda a montanha russa emocional pela qual Jack Malik passa no decorrer da obra.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 23 de setembro de 2019
    É oficial: depois de Mamma Mia, Bohemian Rhapsody e The Rocketman, filmes sobre artistas musicais ou suas músicas inseridas na trilha sonora é a nova formula de sucesso de Hollywood. Aqui a premissa é bem original e o filme tem todas as qualidades como os outros citados: é muito empolgante, emocionante e também engraçado.
    Os pontos baixos ficam por conta da inserção de personagens caricatos demais que destoam dos outros personagens e o tom de comédia romântica, que por contar com uma historinha bem ralé de amor, não permite que o filme entregue tudo aquilo que poderia.
    Juan M
    Juan M

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Se for um fã dos Beatles (como é meu caso), vá sem esperar muito. Vai gostar. A ideia é original. O único ponto que me incomodou, e já li críticos falando isso, é que muita coisa, mas muita coisa mesmo, no mundo da música/arte seria diferente sem os Beatles. Isso o filme não conseguiu trazer. Seria muito complicado, lógico, mas renderia muita fantasia boa. Fui assistir já pensando na responsabilidade que deveria ser fazer um filme com um roteiro tão ousado, pelo menos na premissa. É como imaginar um mundo sem algum personagem que influenciou profundamente a sociedade. Caramba, é barra pesada. Mas, fora isso, diverte. Essa é a ideia. Veja de mãos dadas. Vale o ingresso. Como classificou a crítica de cinema Bárbara Demerov: "legal". É isso.
    Renan T
    Renan T

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Genial a ideia, a mensagem central é nítida, música não tem rosto, não tem dono, o compositor é apenas um instrumento nesse universo!
    Claudio K
    Claudio K

Enviada em 16 de setembro de 2019
    Filme bacaninha pra se ver, do tipo "sessão da tarde"!
    Só não concordo muito com a mensagem. The Beatles foi um fenômeno que aconteceu na época certa, com as pessoas certas e no lugar certo. Foi um acontecimento único, similar ao alinhamento dos planetas. Mas como tudo evoluiu, (ou involuiu) conforme o que escutamos hoje em dia, tenho certeza que se as músicas dos Beatles surgissem hoje, seriam um total fracasso!
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 12 de setembro de 2019
    para um filme comercial, é muito bom, divertido, pra cima, e fala sobre ética e decisões na vida, na verdade é bem bonitinho. recomendo!
    Bkoury
    Bkoury

Enviada em 12 de setembro de 2019
    Ideia surreal mas, poderia ter sido melhor explorada.
    Falta total de "quimica" entre o par romântico do filme.
    Roteiro fraco.
    Só as músicas dos Beatles ainda permitem perder o tempo com esse filme. Veja se for fã ardoroso dos Beatles ou não ter nenhum outro filme para assistir.