Climax
    • Cineweb
    • Carmattos

Collider

por Gregory Ellwood

O maior elogio que você pode fazer a "Clímax" diz respeito ao seu caráter essencialmete cativante, apesar dos horrores. Você vai querer fazer uma rápida pausa, ir para o banheiro, se sentar na sua poltrona e ver tudo de novo. E talvez mais uma vez depois disso.

A crítica completa está disponível no site Collider

Cinepop

por Leticia Alasse

Gaspar Noé é certeiro em provocar emoções e representá-las graficamente; e, por fim, ele faz a luz entrar à casa e revelar os restos de pessoas em frangalhos e entorpecidas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Do narcisismo em grupo, o grupo é transportado para a desrazão. Quem quiser julgue como preferir, mas esse estado de perturbação alucinógena casa muito bem com o tipo de trabalho de câmera caro a Gaspar Noé.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

A própria narrativa se torna uma alusão ao que poderia ser uma paranoica viagem de LSD. Como sempre, vai gerar controvérsia — ainda bem, pois o cinema precisa dos provocadores para evoluir.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Clímax" extrai uma fração significativa de sua potência da maneira como tudo é observado, continuamente, de ângulos enviesados, com um perceptível interesse pela obscuridade humana.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Jonathan Romney

Um filme incrivelmente original e extremamente perturbador e algo bastante novo - um filme de dança de rua psicotrópico que se transforma em uma viagem de terror orgiástica.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Visualmente extraordinário, estrutural e formalmente audacioso. E talvez seja - e talvez inevitavelmente - anticlimático [...] Noé nos entrega um cinema de ultraje sensual e excesso que faz com que outros filmes pareçam de maneira mediana e mansa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Noe fez um filme que é sedutor em seus ritmos e uma visualização arrojada da expressividade somada à suas jovens dançarinas, às vezes belas, outras vezes brutais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Jessica Kiang

Essa mistura bizarra de filme de dança com terror Giallo é a definição de que os gostos podem variar: é como se Noé estivesse fazendo "Os Sapatinhos Vermelhos" sob efeito de ácido, e isso pode te encantar ou te entediar à morte.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Guillemette Odicino

Êxtase e depois carnificina na pista de dança. Fascinado pelas pulsões juvenis de vida e de morte, o cineasta apresenta um OVNI romântico, sangrento e surpreendente.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Owen Gleiberman

"Climax" funciona, pelo menos quando está disposto a ser um drama humano. [...] Pode ser uma das sequências de dança mais cativantes que você já viu. Embora os dançarinos tenham um estilo pessoal, o que eles expressam é a energia do novo mundo: sexualmente igual, impulsionada por uma agressão incontida.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Josué Morel

O paraíso depois o inferno, o sonho depois o pesadelo, a vida depois a morte. [...] Esta dualidade um pouco óbvia é forçada por Noé. [...] O fim torna as coisas mais explícitas e sublinha a pobreza da embalagem mística na qual se perde o filme.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

O elenco é composto de jovens que sabem dançar, mas são ruins de atuação. [...] O que fica claro, sem precisar de muito esforço para notar, é o desprezo de Noé pela humanidade – em especial, pela parcela feminina da humanidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Para quê tudo isso? Gaspar Noé é um extremista do cinema comercial que não tem nada a dizer quando alcança seus extremos. A gritaria e a batida ininterrupta da dance music, somadas à absoluta futilidade das conversas (antes e depois do LSD), foram para mim uma overdose do intragável.

A crítica completa está disponível no site Carmattos