Climax
    Você assistiu Climax ?

Kesley Bertany
    Kesley Bertany

Enviada em 26 de março de 2019
    De todos os filmes ruins que já vi, esse realmente é o pior. A fotografia é PÉSSIMA, o roteiro UMA BOSTA, as cenas de dança exageradamente cansativas. É um filme de PÉSSIMA QUALIDADE. Mirou no artístico underground e acertou no surreal CHATO! É essa a palavra que resume esse filme: CHATO. Se a ideia foi produzir um filme de extremo mau gosto e cansativo de assistir, o diretor acertou em cheio. Horrível!
    Celso Gustavo B.
    Celso Gustavo B.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Tive a oportunidade de ver esse filme em Cannes. Fazia tempo que um filme não despertava sentimentos tão fortes em mim. Climax te desperta o desespero, a falta de ar, a apreenção e te faz sentir o que os daçarinos estão sentindo. Parece que quem toma a sangria é você. Um trabalho incrível de Noé, desde a trilha que te pertuba ao silencio que te acalma, com tomadas de camera que mexem com sua percepção visual. Um filme incrível, mas forte.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    "Clímax", novo filme do ilustre, técnico e certeiro Gaspar Noé não tem o mesmo impacto e poder de suas obras anteriores, mas continua com uma técnica apuradíssima e mantém sua assinatura presente, o objetivo de mexer com o telespectador, lhe causar experiências conforme o que é exibido, e esse objetivo é atingindo com perfeição.
    O longa que conta a história de um grupo de dança que vai a um salão abandonado pra fazer seu último ensaio, e acabam sendo drogados, e durante essa viagem vão encontrando seu eu interior, seus reais seres vão surgindo sem a emaculação das rédeas sociais, seus monstros interiores surgem juntamente com seus medos. Serei uma boa mãe? Alguém algum dia ira se relacionar comigo? Me amam? Quem eu sou? Sinto desejos proibidos?. São questões que surgem em cada personagem. Mesmo assim, isso é uma profundidade de roteiro que existe mas não chega a ser assim tão profunda, mas funciona, funciona para contextualizar o real significado do longa, a imersão cinematográfica.
    Temos uma câmera que começa comportada, com planos sequencias maravilhosos alinhados a boas e desconfortáveis coreografias, mas que com o passar do filme, vai ganhado vida própria e vai entrando no amago de cada personagem, e assim, se perdendo completamente, A câmera gira 360°, dá saltos, planos fechados, planos médios, planos aéreos, não temos um padrão. Temos apenas um foco que é causar o desconforto do telespectador, por isso precisamos de mais artifícios técnicos, como a fotografia e jogos de luzes, escuras e avermelhadas, que brilham conforme o estado de espirito da película, suas cores fortes e vibrantes incomodam, tal qual sua trilha sonora magnifica, uma especia de musica clássica, eletrônica e urbana, é primoroso, ela tem um toque legal e ao mesmo tempo é longa e enjoativa, é desconfortável e ao mesmo tempo atraente, tal junção de aspectos técnicos somados as delirantes e desgovernadas atuações culminam num filme difícil de digerir, mas recompensador.
    Gaspar Noe consegue novamente cumprir seu objetivo como diretor, somos sugados a outra dimensão durante o filme,uma dimensão escura e perigosa, ela é tensa. como todo filme, parece que a vida sempre está por um fio e que vamos morrer devidos a insanidade e nossa monstruosidade interior. "Climax" está longe der perfeito, com algumas atuações medonhas e repetições de ideia o novo filme de Gaspar Noe empolga e cumpre com perfeição o prometido (apesar do marketing exagerado).
    Matheus A
    Matheus A

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    Um ótimo filme sobre fatos reais onde "adultos jovens" dançarinos se encontrem para ensaiar e por meio de uma festa a sangria os deixam alucinados ou pensam que estão, onde fazem coisas que jamais fariam, você realmente tem uma visão de como foi essa loucura, nesse hospício. A direção realizou todos os pensamentos possíveis para que sentisse a atmosfera em que estavam. Um filme de poucas palavras e diálogos mas cheio de batidas do início ao fim, nos remete a sentir mais intensamente "o musical do filme e as cenas tensas" com uma mesma musica. Ah as cores nos levam a um lugar que nunca estivemos, mudando de cores, piscando e deixando tudo muito crível e real.
    Cid Loureiro
    Cid Loureiro

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    Detestável. O pior foi ter colocado uma criança no elenco e que permanece fechada num quarto escuro gritando o tempo todo. A imagem é muitas vezes invertida, não sei o porquê. Achei o pior filme deste ano. Horrível. Uma perda de tempo.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    A tempos não assistia um filme tão ruim. Parece que não tem um roteiro, coloca todo mundo junto e cada um cria uma situação, mais bizarra possível. A imagem é horrível, som, as danças demoradas.....putz, perdi de 1h30 :(
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 4 de abril de 2024
    ótimo! a obra prima de Noé e Irreversible... filme tenso e maluco mas q ao mesmo tempo faz sentido, por tratar só das pirações humanas e não paranormalidade sobrenatural!
    Heitor B
    Heitor B

Enviada em 15 de setembro de 2019
    Gaspar Noé certamente estava no mesmo "climax" proporcionado pelo LSD quando fez isso. Roteiro extremamente fraco, sem conteúdo, diálogos notoriamente forçados, fotografia péssima, cenografia e maquiagem amadoras. Aquele exemplo de filme que te faz ter a certeza que perdeu 1h e 30min da vida!
    David Araújo
    David Araújo

Enviada em 22 de julho de 2021
    Fui ver clímax mesmo ver várias críticas positivas e negativas, porém achei o filme bem fraco. Todas as atuações de amadores, excesso de personagens que foram apresentados mas sem nenhum tipo carisma. Enfim, talvez se fosse um curta com lá seus 30 min, e mostrasse todas a 'viagem' deles iria ser mais aceitável.
    Luiz Sergio Oliveira Silva
    Luiz Sergio Oliveira Silva

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Vi algumas críticas positivas a este filme, e consigo entender. É um filme diferente do normal, é intenso e angustiante às vezes. Mas também é muito cansativo e repetitivo e a partir da metade do filme se torna um desafio assistir. Gostei de alguns momentos das danças. Mas a repetição da mesma gritaria e cenas vai ficando monótono e irritante, dando mesmo, como disse um leitor em uma das análises, a sensação de perda de tempo de quem está assistindo. Não há muita novidade considerando o estilo do Gaspar Noé. Todos os seus filmes tem cenas, diálogos e um ritmo parecido uns com os outros. O filme que é um pouco diferente deste cineasta é Love, que tem um outro modo de aparentar algo revolucionário, que são as cenas de sexo explícito, bem filmadas por sinal e diferentes das cenas de vídeos pornô, sendo que a história é mais tradicional que os outros, com diálogos mais serenos. Reconheço, contudo, o esforço para alguma inovação do cineasta e reconheço também a capacidade de filmar cenas com talento. Ele é um cineasta audacioso e talentoso, mas as obras não me atraem, porque dá a impressão de que ele quer chocar para se destacar como profissional.