O Diabo de Cada Dia
    Você assistiu O Diabo de Cada Dia ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 15 de outubro de 2020
    Por um momento tinha achado que era um filme do Tarantino. Muito sangue, tudo ao extremo e essa narrativa que vai ligando uma história na outra, fez o filme render muito bem. Tom Holland está ótimo no papel. Uma crítica certeira ao fanatismo religioso. Preciso e pertinente.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Baseado no livro escrito por Donald Ray Pollock (que atua como narrador do filme), “O Diabo de Cada Dia”, longa dirigido e co-escrito por Antonio Campos, aborda diversos personagens que lutam, cada um à sua maneira, com as suas imperfeições - ou, como preferir, com o lado negativo de sua existência que cada um deles tem que enfrentar a cada dia.

São várias linhas narrativas, que, em um momento (ou em múltiplos) de “O Diabo de Cada Dia”, irão se entrecruzar. O filme enfoca a história de pessoas que têm em comum entre si, além daquilo que destacamos no início da nossa resenha crítica, o aspecto trágico em suas vidas - seja ele na forma de perdas, da presença da violência (em todos os seus sentidos), ou da corrupção (também em todos os sentidos que essa palavra há de ter).

Querendo quebrar essa sina, temos Arvin (Tom Holland), um jovem órfão bem intencionado, que vive com a avó e o tio numa pequena cidade, e que ama a jovem (Eliza Scanlen) que foi criada com ele - e que também é órfã - como a uma irmã. Assim como o seu pai (Bill Skarsgård), ele tem um instinto de proteção muito grande com aqueles a quem ama - e é isso que o moverá no decorrer do filme.

“O Diabo de Cada Dia” é um filme que tem elementos muito interessantes, porém que falha na forma como o roteiro está estruturado. Como, por boa parte do tempo, as diversas histórias que compõem a trama não dialogam entre si, o filme só começa a fazer sentido quando essas tramas se cruzam. Os momentos finais do longa também são muito positivos. Por um momento, queremos que a realidade imaginada por Arvin seja verdadeira. Ele merecia isso, depois de tudo o que passou.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de outubro de 2020
    Tem uma abordagem interessante e uma boa condução dos atos. A maneira como as histórias vão se cruzando através da "religiosidade" de que cada personagem carrega é muito bem explorada, ficando um pouco longo o filme, mas vale a pena assistir.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 5 de outubro de 2020
    O filme é excelente, com um roteiro muito bem traçado, não deixando em instante algum o expectador se perder nas idas e vindas do filme. Possui um boa direção, fotografia e trilha sonora, enfim tudo bem feito para contar a história da maldade que as pessoas tem dentro de si para matar o diabo de cada dia que temos diante de si. O único defeito do filme é o personagem do Robert Pattinson que não convence (aliás é muito convencido isso sim) como um pastor salafrário e o fato do filme inteiro ser narrado, o que por vezes torna-se um pouco cansativo. Mas não deixa de ser um grande filme com cenas impactantes e uma história perturbadora sobre o fanatismo das pessoas, escondendo a maldade que existe dentro de cada um. SUPER RECOMENDO!!!
    Yago O
    Yago O

Enviada em 4 de outubro de 2020
    É um filme legal, mas achei lento e repetitivo. Apesar de grande elenco, o filme é meio chatinho.. Esperava mais até pelo trailer, ver para rapidamente se esquecer.
    Glauber Silverio
    Glauber Silverio

Enviada em 4 de outubro de 2020
    Filme muito bom, para refletir sobre muitos aspectos diários. Algumas partes um pouco obscuras e um pouco longo mais vale muito a pena... gostaria de um final feliz rs
    Atuação sensacional de todo elenco! Recomendo
    Enviada em 3 de outubro de 2020
    Uma interessante fusão de Magnólia com Seven. Tem uns problemas aqui e ali, mas no geral o saldo é positivo. Ótimas atuações do elenco estrelado, com destaque óbvio para Tom Holland, que consegue se despir da sombra de seu papel mais famoso e entrega um trabalho bem sólido, desaparecendo em seu Arvin Russell. Narrativa um pouco atrapalhada e ritmo lento demais em algumas cenas, mas a força da trama central compensa. Enfim, não é nenhuma Obra-prima, mas é um neo-noir eficiente.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 30 de setembro de 2020
    . Na trama, um jovem recorre a religião para salvar uma das pessoas que mais ama. Contudo, a fé do rapaz acaba ultrapassando os níveis da razão, e o colocam em uma espiral de loucura.

o filme tem uma história um pouco confusa, mas mesmo sendo muito comprido ainda assim chamou minha atenção, acho que valeu a pena
    Leandro Oliveira
    Leandro Oliveira

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Filme excelente, apesar de alguns falarem que é longo tenho a sensação que poderia ter mais tempo para poder aprofundar na história de cada personagem, vale a pena ver
    Lucas_sampaio_surf
    Lucas_sampaio_surf

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Filme idiota demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiíiiiiiiiiiiis