O Diabo de Cada Dia
    Você assistiu O Diabo de Cada Dia ?

Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 19 de janeiro de 2021
    Um filme com um elenco de peso, contando com os nomes de Tom Holland, Robert Pattinson, Bill Skarsgard, Sebastian Stan, dentre outros. Esse longa tem o tempo preciso para desenvolver a obra, possuindo três núcleos que vão se cruzar em algum momento, o diretor tem um timing preciso para desenvolver cada uma das histórias, que tem em comum um enredo enraizado em fé e na corrupção humana, para alguns a trama pode aparentar ser uma crítica a instituições religiosas e ao cristianismo como um todo, mas o filme não se limita e nem tenta isso.

O que o filme demonstra é como a fé muitas vezes cega em momentos de desespero podem levar a pessoa a cometer barbáries, como assassinar o cachorro do filho na tentativa de curar a esposa de câncer ou de assassinar a própria esposa crendo que possui poderes de ressureição, ou de utilizar a poder de chefe religioso para coagir adolescentes e assim abusar sexualmente delas.

Com atuações convincentes e maravilhosamente efetuadas, principalmente por Robert Pattinson e Tom Holland e uma direção bem conduzida e com seu ritmo que condiz em como é a vida no interior, esse é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de 2020.
    Samy
    Samy

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    Filme altamente superestimado. As mortes deixam de ser pesadas e dramáticas quando eles colocam isso de forma adoidada e com absolutamente nenhuma nuance para deixar as mortes com mais impacto. Enredo fraco, preguiçoso e conveniente. Definitivamente não funciona. Nota 1.5 pelos atores e por mínimas cenas decentes.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Ótimo elenco, boas atuações e uma trama que te prende do inicio ao fim, isto sem falar na maravilhosa trilha sonora e fotografia, O Diabo de Cada Dia é um ótimo filme da Netflix, mesmo com alguns clichês e deslizes, é um filme intrigante e que vale a pena ser visto.
    Legado513
    Legado513

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Barbara Demerov sua crítica é uma completa merda, o filme é completamente perfeito, não é qualquer pessoa que consegue compreender uma história tão profunda e o que o filme quis passar.
    Anna Guimarães
    Anna Guimarães

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Roteiro bom, todos os pontos da historia se interligam através da fé tornando o filme é muito longo.
    Letícia Ferreira
    Letícia Ferreira

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Filme impressionante e muito triste, o quanto chorei não ta escrito, achei as histórias dos personagens muito bem desenvolvidas com criticas bem colocadas a religião e seu fanatismo. É um daqueles filmes que vc fica desconfortável e muito triste, nossa que filme triste, spoiler: quando o pai mata o cachorro do filho, putz, que interpretação do ator mirim, fico mal até hoje quando lembro
    . No mais um filme emocionante cheio de reviravoltas.
    lukasE.  N.
    lukasE. N.

Enviada em 4 de novembro de 2020
    O filme se arrasta entre cenas de violência gráficas e ideológicas, criando limbos entre uma e outra, com personagens fracos, postos em situações pouco fluídas, viajando de um passado desequilibrado para um futuro inconsequênte, e incapaz de propor com isso, a validade ou a invalidade de suas ações. A sociedade machista e religiosa é menos que um plano de fundo no desenvolvimento da história e na construção dos personagens, tendo como base, a tendência à violência, sendo este o farol do filme. Resumindo, a obra é um "mero filme de elenco", e nada mais.
    Junior Rafael Fiorenzano
    Junior Rafael Fiorenzano

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Nunca assisti um filme que me causace tanto desconforto. Porém, não foi um desconforto positivo. Achei um filme pesado e até apelativo demais, aborda temas pertinentes como alienação religiosa e assassinatos em série, sadismo, enfim. O filme é muito longo.Os atores estão bem nos papéis, o que é um destaque bacana no filme.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 26 de outubro de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    O filme o Diabo de cada dia se passa numa cidadezinha muito pequena no interior dos Eua entre a 2 guerra mundial e a guerra do Vietnã.
    É muito interessante saber que é nesse background que se dá a trama, e o filme nos narra a história alguns personagens completamente bizarros, mas que muito bem escritos e bem plausíveis para aquele contexto.
    O filme é bem forte em nos mostrar algumas realidades cruéis que de fato acontecem até hoje na nossa realidade mesmo, como a frieza de um casal de serial killer atuando para satisfazerem suas loucuras. A influência que líderes religiosos podem exercer e quando mal-intencionados podem tirar proveito disso. Mostra também os problemas que o extremo fanatismo religioso pode causar a ponto de tirar vidas. E tb o mal exemplo que os pais agressivos podem dar a uma criança que ao crescer perpetua, mesmo que inconscientemente as ações ora apresentadas pelo pai.
    O Diabo de cada dia não é terror, mas é um filme bem pesado, é um filme que afeta muito mais o psicológico pois expoe as facetas mais terríveis do ser humano. O clima pesado ainda é mais acentuado pela ótima produção, com uma paleta de cores mais escura, trilha sonora envolvente, background muito bem desenvolvido tanto dos personagens como da época dos fatos, além das interpretações de primeiríssima qualidade dos atores.
    fernanda santos
    fernanda santos

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Muito bom, as atuações estão impecáveis. Por mais que seja um filme parado consegue prender quem assiste por ter um roteiro extremamente entrelaçado entre os personagens.