Assunto de Família
    • Críticos.Com.Br
    • Washington Post

Cinema com Rapadura

por William Sousa

A cada obra, o cinema de Hirokazu Kore-eda evolui extraordinariamente e “Assunto de Família” simboliza um novo ápice para a sua filmografia.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Assunto de Família" é um filme complexo, sutil e misterioso que se baseia no mais surpreendente final, com uma reviravolta digna de suspense psicológico noir. [...]  É feito de pinceladas delicadas: detalhes, momentos, olhares e sorrisos. Um filme rico e profundamente inteligente.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

New York Times

por Manohla Dargis

A abordagem sutil de Kore-eda e estilo visual discreto lhe dão espaço para respirar e pensar - ele não tenta te esmagar em sentimentos. Mesmo quando algo fora do comum acontece, o pulso do filme permanece estável. [...] Em suas imperfeições o diretor encontra uma história perfeita sobre ser humano.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Preview

por Vitor Búrigo

"Assunto de Família" arranca as máscaras de seus protagonistas, delata um lado sombrio do clã, retalha laços afetivos e exibe conflitos comoventes e reveladores.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Lee Marshall

Além das boas performances do elenco, o hábil comando de Kore-eda também é um fator-chave neste filme. [...] No final, percebemos que fomos convencidos a sorrir na maior parte do tempo através de um filme comovente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

O diretor Kore-eda Hirokazu contrasta as emoções frígidas do comportamento socialmente correto com o calor e a felicidade de uma família de classe baixa. Este filme é repleto de personagens memoráveis ​​e performances credíveis que levam o espectador a refletir sobre valores sociais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Jordan Ruimy

Kore-eda se dedica carinhosamente a dissecar a maneira como a família funciona, antes de cuidadosamente desconstruí-la e revelar as complexidades contornadas que vivem nela.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Maggie Lee

Ao mesmo tempo charmoso e comovente, este filme primorosamente executado vai roubar os corações do público de arte e do mainstream. [...] Trabalhando pela primeira vez com a diretora, a talentosa atriz Ando oferece uma das performances mais sublimes de sua carreira até agora.

A crítica completa está disponível no site Variety

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

No caso de "Assunto de Famíla", destaca-se a excelência dos atores, especialmente da veteraníssima Kirin Kiki.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Washington Post

por Ann Hornaday

Embora os protagonistas aqui sejam mentirosos, trapaceiros e ladrões, as simpatias de Kore-eda estão claramente com pessoas que ele percebe como forçadas a subsistir no que podem tirar das instituições mais ricas.

A crítica completa está disponível no site Washington Post