Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Italo S.
1 seguidor
12 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de abril de 2020
Esse filme é perfeito muito melhor que "O Parasita" digno de Oscar, boas atuações, lutas e cenários muito bons me lembrou um pouco "Coração Valente" de Mel Gibson. Estou tentando entender a mente dos "críticos" daqui que deram 1 estrela a esse filme maravilhoso.
Embora os primeiros minutos nos façam imaginar que estamos diante de um épico com orçamento altíssimo, o decorrer deixa transparecer que não houveram grandes investimentos. A trama toda se passa em cenários simples, sem grandeza de detalhes e uma boa parte, em meio a natureza, mas não peca em momento algum por isso. Prende o expectador por mais de duas horas, em meio as incertezas, revoltas, vaidade, mentiras e ambições. Timothée Chalamet, da vida ao jovem Hal e nos envolve em uma atuação brilhante, onde seu olhar é capaz expressar sentimentos e sensações sem a necessidade de grandes textos. Atuação impecável também é a de Robert Pattinson, no papel do Príncipe da França e a de Sean Harris, um conselheiro do rei, que nos causa aversão desde seus primeiros momentos. Ambição, vaidade, falsidade, são obvias ao ponto de nos levar a refletir sobre, mas as guerras e batalhas nos trazem de volta ao filme que cumpre perfeitamente o papel de contar parte da história com a certeza de que guerras podem ser evitadas. Pegue a pipoca, uma bebida gostosa e bom filme.
Filme excelente, apesar da duração longa, te prende do começo ao fim, fugindo da lentidão do padrão dos filmes originais da Netflix, com ótimo roteiro e excelente fotografia do século 15.
“The King” é um filme bem consistente com momentos empolgantes. O desenvolvimento da história em alguns momentos é truncado, mas nada que prejudique muito a qualidade do longa. Adaptar um livro de William Shakespeare não é um trabalho simples, mas a peça “Henrique V” do autor inglês foi, na medida do possível, bem interpretada e ajustada pelo diretor e pelos roteiristas. Em suma, é um bom filme, que vale a pena ser assistido, principalmente pela ótima atuação de Timothée Chalamet.
Filmaço, com uma super produção e uma história bem impactante trazendo um momento histórico e com uma bela lição de moral, nos mostra como a vaidade pode nos enganar com tamanha facilidade, como disse o Rei Salomão "Tudo é vaidade".
Gostei bastante do filme. Se todo filme da NETFLIX fosse desse nível, seriam imbatíveis. Pena que produzem uns filmes com uns roteiros bem ruins, diferente de O Rei.
Para quem gosta de história e literatura é um filme muito bom, tem um elenco com muito talento, atuações impecáveis. A fotografia do filme é maravilhosa e da uma intensidade ao filme e uma trilha sonora que encaixa perfeitamente. Os diálogos são excelentes e ocorrem de uma maneira que sustenta o filme inteiro e as cenas de luta são muito bem retratadas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade