Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jackson A L
13.608 seguidores
1.230 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 27 de abril de 2021
É um filme que inicia instigante, mas o excesso de situações forçadas fica difícil de "comprar". Aliado a isso, ainda temos um roteiro recheado de furos e atuações de ruins a péssimas dos adolescentes.
spoiler: No final do filme a Ma já tinha embebedado o roteirista.
Spencer brilha neste thriller psicológico sobre mulher que sofreu perseguição e bullying na juventude e agora tenta se aproximar de jovens com festas regadas a álcool, mas a situação foge do controle.
Um filme muito fraco, totalmente previsível, uma história muito confusa. Vale ver, para passar o tempo. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
Uma mulher solteira de meia-idade faz amizade com alguns adolescentes e decide deixá-los festejar em sua casa. Mas começam a acontecer coisas que fazem os garotos questionar a intenção da anfitriã.
Não achei essas coisas todas muito pelo contrário achei muito previsível e com um final totalmente sem noção esperava um pouco mais⭐⭐
Diferente dos roteiros que estamos acostumados. Tem uma motivação, mesmo que nada seja justificado. É bem interessante e interpretado. Um personagem fora do comum pra Octávia. Gostei.
Quando acabou o filme , deu uma vergonha alheia da Octávia Spencer. Tanto ator bom, numa produção tão fraca. Impossível definir o gênero, não vi nada de terror, e não é suspense, pq tudo foi sendo explicado durante o filme. Pra ser ruim, ainda falta melhorar
A princípio, escolhi assistir Ma unicamente por ser um filme da Blumhouse, produtora que fez os sucessos: Corra!, Fragmentado e A Morte Te dá Parabéns. No entanto, Ma não chega nem aos pés dos que citei. Primeiramente, parece que o roteiro foi escrito com má [trocadilho não proposital] vontade e de forma preguiçosa. O longa é todo confuso, uma hora a vilã é boazinha, ajudando os adolescentes, outra hora tem um surto e não bate bem das bolas. Tudo bem, existem pessoas bipolares, mas a protagonista, Sue Ann (Octavia Spencer), é confusa mesmo, fruto do roteiro.
Eles tentam construir um mistério em cima de Sue Ann, mas ficamos mais na expectativa do que de fato algo acontece. O suspense é muito forçado, não vi nada ameaçador na protagonista e quando ela está "do mal", dura pouco tempo e os motivos são bobos e não convincentes.
A triz principal é boa, apesar da personagem dela ser sofrível, e os atores que interpretam os adolescentes quebram um galho. E com exceção do final que quase vira um Jogos Mortais da vida — isso é horror e não suspense —, o longa metragem é bastante entediante. É uma conversa fiada o filme todo para no final jogarem tudo no nosso colo.
Para não falar que é tudo ruim, a viã não é nada clichê. Mas eu só recomendo Ma se você for muito fã da Blumhouse e queira entender no que ela errou aqui.
Suspense diferente, com senhora vilã, bullying, vingança, estranho e suspeito. Filme OK, interessante, porém nada a mais. Meio confuso quanto às intenções dela, mas passa. Octavia Spencer muito legal, mas poderia ter sido melhor explorada.
Gostei do filme. Tem um ritmo razoável e um bom elenco. O filme só poderia ter investido um pouco mais na tensão, poderia ter caprichado no suspense para criar uma atmosfera mais tensa. O filme também possui alguns furos no roteiro, mas no geral achei bem legal!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade