Hereditário
    Você assistiu Hereditário ?

Enviada em 21 de junho de 2018
    Ótimos atores em um roteiro psicológico que pode ser visto sob o aspecto sobrenatural ou psicopatológico. Envolvente, prende ate´a última cena.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Um dos destaques do festival de Sundance,hereditário é um terror sobrenatural diferente dos demais lançados nos últimos anos e se torna talvez a experiência mais diferente do ano.O filme é dirigido pelo novato Ari Aster que consegue passar uma trama que por vezes é agoniante e assustadora,sabe utilizar a câmera com bons ângulos.As atuações são muito boas principalmente por parte da Toni Collette que passa uma angústia e por vezes você acha que ela tá realmente passando por aquilo.Talvez o maior problema seja o roteiro que é bem fluido no primeiro e no segundo ato,mas que se desconstrói no terceiro ato com um desfecho pouco trabalhado e fantasioso demais.O balanço geral que fica é que sem dúvidas é um terror diferente que pode não agradar muito a turma que espera sustos,mas que com certeza ficará agoniado com cenas bem gráficas de decapitação e mutilação,não é tudo o que dizem mais é eficiente em diversos aspectos e isso já é o bastante.
    Ramon R
    Ramon R

Enviada em 20 de abril de 2019
    Hereditário é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. O longa aquele tipo de '' paradão que nunca para''. O filme consegue ficar com vc por pelo menos 2 dias, e que são pertubadores. A direção de Ari Aster é incrível, pois ele sabe muito bem conduzir a história entre o drama e o horror psicológico. As atuações são soberanas,por exemplo, Toni Collette que está louca.Eu não conseguia ver a Toni, mas sim personagem, isso significa que ela está maravilhosa. Achei muita sacanagem Collete não ter sido indicado ao oscar de melhor atriz, que ela merecia tanto. Cada cena que passava, ficava muito pertubado,pelo seu ambiente,a fotografia e a trilha sonora. O filme é cheio de simbolismos. Spoiler;
    spoiler:

Quarto da Charlie tem diversas palavras escritas como: o reino do caos ou o reino do inferno. Essas palavras designam o estado familiar, o caos entre eles.
    O professor de Peter fala sobre o Conde Monte Cristo, ele fala que tudo estava orquestrado e planejado para plot twist da história.
    O nome Hereditário: A mãe da Anne tinha doenças mentais como demencia, Anne tem sonambulismo, Charlie tem problemas de indentidade social e elas tem talentos, exemplo, Lee, mãe de Anne, gostava de borda tapetes, Anne era artista plástica e Charlie criava os seus brinquedos, então o nome hereditário.

nota:10,0
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Sinceramente...
    O filme não é podre e lixo como o público diz. E nem uma obra-prima como a crítica fala.

Claro a falta de jumpscare é de dar elogios porém a trama do filme se opaca em alguns momentos e exagera em outros.

Ainda assim é um terror eficiente
    Cláudia S.
    Cláudia S.

Enviada em 23 de junho de 2018
    A ideia é interessante - uma rainha do inferno que precisa passar sua coroa - mas a realização é tão desalinhada que o filme se torna um desastre. Elementos aparentemente acessórios (ja que até o final do filme não se entende qual a função deles) ganham destaque desmedido - é o caso das miniaturas construídas pela mãe ou o fato de filha se entupir de chocolate. Qual o sentido disso? Não se sabe. Por outro lado, elementos fundamentais à trama são apresentados de forma brusca e casuística, despidos da insinuação, tão importante à construção do clima de tensão em filmes de terror - é o caso da mulher que introduz Annie ao mundo do sobrenatural. Outros elementos ainda parecem ter sido colocados à força simplesmente porque fazem parte do script de filmes de terror psicológico - caso da relação perturbada entre mãe e filho e da necessidade de ser um homem a assumir a coroa. Ora, mas não fora uma mulher que assumira antes? Então por que... Enfim, sem qualquer mínima lógica, o filme é um fracasso completo. Não à toa, na sessão em que estive as pessoas começaram a rir nas cenas mais dramáticas. Filme de terror que provoca risos não atingiu seu ponto, definitivamente.

Enviada em 3 de setembro de 2018
    Um Filme super pesado, com um roteiro perfeito, todos os atos são muito bem colocados, atuações muito boas e uma fotografia de cair o queixo. Vale ressaltar é a atriz mirim feiinha que doi que não tem grande destaque na história, poderia ter dado mais ênfase em sua personagem, destaque também para o final que é tudo aquilo que o público não quer vê, mas.... Hereditário é o melhor filme de terror até então de 2018!!
    Dj Carlos Valle
    Dj Carlos Valle

Enviada em 26 de junho de 2018
    Hereditário é mais uma mostra que um bom filme de terror não precisa derramar litros de sangue, ter luzes piscando e jumpscares a toda hora. Segue muito bem a risca clássicos antigos como O Bebe de Rosemary e "novos" como A Bruxa. O filme tem um ritmo de fato lento (bem lento - principalmente no seu primeiro ato), para que aos poucos possa ir conhecendo os personagens e os detalhes de cada um deles. Até que é apresentado a um segundo ato pesado e um 3 ato completamente maluco.

É dificil falar muito sobre o filme, até porque uma das coisas mais bacanas é tentar entender o que de fato esta acontecendo na familia, se tudo é uma loucura ou se de fato tem algo sobrenatural. As atuações da Toni Collete e da garota Milly Shapiro, merecem destaque de um elenco que tenta buscar um equilibrio, visto todo o caos familiar existente.

Outra coisa que me faz dar 5 estrelas foi "pós filme". Assim que sai da sala, ja fui buscar na internet entendimentos ou coisas para amarrar tudo aquilo que tinha acabado de ver, que de fato chega a ser perturbador. Vá ao cinema, permita-se a desligar do mundo por 2 horas e tente embarcar naquilo tudo que o diretor te propoe.
    Em um ano onde a maioria dos grandes filmes do ano (ou melhor os grandes lançamentos) são blockbusters, nada melhor que um filme que foge de todos os padroes entrar de sola e se credenciar, até agora, como o filme do ano.
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 23 de junho de 2018
    Uma das maiores porcarias de 2018. Simples assim.
    Um filme que é tudo, menos terror. Longo demais, uma viagem ao ridículo do sem pé nem cabeça.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    O terror mais aclamado do ano!
    HEREDITÁRIO (no original: Hereditary

Escrito e dirigido por Ari Aster, Hereditário marca a sua estreia nos cinemas, e digo mais, marquem esse nome, porque com certeza nós ainda iremos acompanhá-lo em muitos filmes daqui pra frente.

Hereditário conta a história da família Graham, que acaba de perder a avó. Mesmo após o falecimento da matriarca, a família permanece na presença de uma espécie de sombra oculta dela. Todos da família sofrem com a perda e consequentemente com aquela presença sombria entre eles, mais especialmente a neta adolescente Charlie (Milly Shapiro), a preferida da avó.

O diretor Ari Aster estreia muito bem em um longa-metragem sobre um gênero já muito desgastado nos dias atuais. Eu gosto muito do gênero terror, mas confesso que a forma como eles estão sendo vendidos hoje em dia não tem me agradado muito. Os terrores modernos seguem sempre a mesma linha, cheios de clichês, forçando a barra encima dos Jumpscare, tentando impressionar e buscando o susto a qualquer preço.

Hereditário rema contra a maré ao entregar uma obra que foge dos terrores triviais, que se desprende dos longas do estilo "Invocação do Mal", Annabelle" e o mais recente "A Freira", ou seja, o jeito James Wan de ser. Eu gosto desses filmes que acabo de destacar, mas prefiro algo mais no estilo do ótimo filme de 2015 "A Bruxa", estrelado pela talentosa e linda Anya Taylor-Joy. Hereditário segue nesse caminho, sendo um terror psicológico, sombrio, intrigante, tenebroso, que mexe com os nervos e explora a inteligência do espectador, nos oferecendo um roteiro que termina com um final ambíguo, que abre espaços para várias conclusões, sempre respeitando a crença e a inteligência de cada um - SENSACIONAL!

Ari Aster é um nome dentro da indústria cinematográfica pra ser olhado com outros olhos a partir do trabalho entregue em Hereditário. A forma como ele utiliza a câmera é algo assustador, criando filmagens com focos e tomadas de cenas onde a câmera parecia ter vida própria. Criando assim um ambiente macabro, que facilmente nos prendia pela tensão e consequentemente o medo, mas sem apelar para os sustos baratos, ou aparições de fantasma e vultos de forma banal - nota 10 para direção de Ari Aster.

Outro ponto que merece destaque é a construção dos cenários e toda ambientação criada em Hereditário, se destacando como o grande responsável em nos transmitir e nos imergir naquele clima sombrio e muita das vezes silencioso, algo muito parecido com o que eu já vivi este ano no sensacional " Um Lugar Silencioso". Na minha opinião: junto com Hereditário ocupam os postos de melhores terrores do ano. A fotografia é outro grande acerto do longa, realmente impressiona a perfeição alcançada em uma fotografia totalmente escura e densa, e que juntamente da trilha sonora soou como o casamento perfeito.

O longa também ficará marcado pela atuação monstruosa e impecável de Toni Collette!
    Sinceramente eu não me lembro de ter assistido um filme de terror com um nível tão absurdo de atuação como foi o caso de Hereditário. O nível que esta mulher conseguiu atingir ao nos demonstrar todo seu pânico, sua angustia, com sua aparência pavorosa, chega a nos amedrontar. Literalmente eu fiquei incomodado e assustado com as expressões faciais de Toni Collette e toda carga emocional e energia pesada que ela carregou ao longo de todo filme. Digna de todos os elogios e críticas positivas que ela vem arrancando do público ao redor do mundo, e digo mais, pra mim caberia fácil uma indicação pra ela no Globo de Ouro, ou em qualquer outra premiação - sem nenhum exagero!

Assim como Toni Collette, todo o elenco de Hereditário entrega atuações de altíssimo nível: a começar pela adolescente Milly Shapiro, que nos impressionou com aquela figura tão misteriosa, que ao mesmo tempo nos deixava intrigado com o passar do tempo. Charlie é a filha mais nova da família que logo após a morte da avó, ela toma uma postura totalmente fechada e sombria, sempre usando hábitos estranhos e incitando cada vez mais a nossa curiosidade. Ótima atuação entregue por esta jovem atriz.

O experiente ator Gabriel Byrne (do clássico "O Homem da Máscara de Ferro") faz o chefe da família Graham e também entrega um trabalho à altura do elenco. Steve mentém uma postura mais arrojada, como o pai de família durão, que mantém suas convicções e suas crenças, sempre acreditando em seus princípios. Porém, depois da cena do copo junto à mesa sua postura muda, pondo à prova ainda mais a inteligência dos espectadores. Gostei muito do resultado final entregue por Gabriel Byrne.

O também jovem ator Alex Wolff (que me impressionou em "O Dia do Atentado") me agradou muito no filme. Alex faz Peter Graham, o filho mais velho da família, que tem um começo mais contido, mas na medida que o filme avança ele avança junto, aumentando o nível da sua atuação e criando cenas de deixar qualquer marmanjo boquiaberto. Destaco a cena da escola, juntamente com suas expressões faciais e o foco da câmera em seus olhos, maravilhoso. Alex consegue expor o pânico com apenas um olhar, como a Toni Collette fez ao longo de toda trama. Mais um nome no elenco que não deixou a peteca cair e manteve o nível altíssimo das atuações em Hereditário. E pra fechar com Ann Dowd (Beleza Oculta), que fez Joan, uma mulher bastante esquisita que se aproxima de Annie, sendo responsável por praticamente todos os desfechos que acontece com a família Graham pelo simples fato dessa aproximação.

Portanto, Ari Aster nos entrega um terror muito bem construído, muito bem dirigido, muito bem roteirizado, muito bem atuado, muito inteligente, que soube desafiar e brincar com o nosso psicológico de todas as formas possíveis e até impossíveis. Pra mim é uma verdadeira obra-prima do terror moderno, e fazendo justiça e um apelo por mais filmes como Hereditário, Um Lugar Silencioso e A Bruxa, EU DOU MINHAS 5 ESTRELAS! [20/12/2018]
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    "Hereditário" consegue se utilizar de terror psicológico muito bem, mesclado o suspense e drama alinhado a uma ótima técnica e bom roteiro, feito pouco usual para filmes de terror ultimamente. Outros que tem tal requisitos também são "Babadoock" e "A bruxa", embora goste mais desses dois, "hereditário" tem algo a mais, ele consegue se apropriar do termo "terror" com maior amplitude, pois o mesmo, dá medo e assusta, de verdade, não com jupscare e aumento de trilha, seu terror não desce o nível, ele prefere usar a tensão com constantes traumas que vão abalando o telespectador psicologicamente, o amaciando, como um cozinheiro batendo um bife, para em seu ato final, desabrochar de vez, ato que é o divisor de águas entre críticas, entre amar e odiar, eu amo, pois o mesmo é bem amarrado com o restante da obra e foge um pouco do terror psicológico para apenas terror, puro e simples, eu compro sua ideia, compro seu roteiro e compro sua tensão. Tecnicamente, o longa do iniciante Ari Aster é extremamente competente, com uma técnica usual de clássicos filmes de terror, com câmeras invertidas e planos médios constantes, como "o inquilino" e "halloween" o filme é extremamente claustrofóbico e solidário, sua técnica causa angústia e explime exatamente os sentimentos que se espera em um filme de terror; nojo, tensão e medo, com seus enquadramentos grosseiros e sua trilha arrojada, sempre no corte certo o que ajuda no encaixe de todos esses fatores é a maravilhosa atuação de Toni Collette, a atriz está assustadoramente bem no papel, se entregando a psicose e os conflitos do seu personagem, poderia ser uma boa indicação ao Oscar, se a academia valorizasse tal gênero de longa metragens. "Hereditário" entra pro seleto roll de filmes de terror que cumprem seu objetivo através de suas qualidades técnicas e artísticas, um dos destaques de 2018.