Enola Holmes
    Você assistiu Enola Holmes ?

Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 27 de setembro de 2020
    Filme muito longo, sem roteiro cativante, nada inovador, a quebra da quarta torna tudo bem infantil, e tem um romance desnecessário, para piorar tem uma investigação é fraquíssima. Até que existe o pouco de emoção, no entanto, o que era para ser um dos principais objetivos do filme, o feminismo, é fraco. Ele peca em todos os lados
    Roberto gonçalves
    Roberto gonçalves

Enviada em 26 de setembro de 2020
    Trama não te prende. Sinceramente não gostei da forma como foi composta a história, confesso que fiquei decepcionado

Segui-los 19126 seguidores Ler as 1 298 críticas deles

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. Eu nunca tinha ouvido falar da irmã do Sherlock Holmes, conhecendo muito a história do detetive mas nunca da irmã enola foi até que interessante poder conhecer um pouco mais sobre essa história, uma grande produção, eu até que achei muito bom ⭐⭐⭐
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Esperava mais... um filme Sessão Da Tarde, com inúmeras conveniências forçadas no roteiro, uma "quebra da quarta parede" boba e constante, um passatempo meia boca. Um filme com propósito justo de enaltecer as mulheres, mas não feito da melhor maneira.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Baseado no livro “O Caso do Marquês Desaparecido”, primeiro volume da série literária “Os Mistérios de Enola Holmes”, escrito por Nancy Springer; o filme “Enola Holmes”, dirigido por Harry Bradbeer, se passa no século XIX, nas vésperas da votação pelo direito ao voto feminino na Inglaterra. Na manhã de seu aniversário de 16 anos, a personagem título (Millie Bobby Brown, da série “Stranger Things”) percebe que a sua mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu. Este acontecimento faz com que os dois irmãos adultos dela - com os quais ela tem pouquíssimo contato - Mycroft (Sam Claflin) e o famoso Sherlock (Henry Cavill) Holmes retornem para casa. Assim, o roteiro escrito por Jack Thorne aborda as expectativas dos irmãos mais velhos para Enola; ao mesmo tempo em que coloca a personagem lidando com o desejo de tentar descobrir o paradeiro da sua mãe, a vontade de ser ouvida pelos irmãos em seus próprios anseios e a aventura que ela vive com um marquês (Louis Partridge) que tem muitos elementos em comum com Enola - principalmente a forma como busca ter a sua voz ser considerada no ambiente familiar. “Enola Holmes” é um filme de aventura delicioso de se assistir - e que se aproveita muito bem do fato de ter como protagonista uma narradora personagem, participante ativa da história, que está em constante diálogo com o espectador. Além disso, o roteiro acerta muito em nos apresentar a uma trama que enfoca uma história de empoderamento feminino, de uma jovem que sabe bem o que quer e que encontra o amadurecimento necessário para encontrar o seu caminho, num momento histórico que permitia esse tipo de transformação.
    Henrique Dourado
    Henrique Dourado

Enviada em 27 de setembro de 2020
    O filme tinha potencial, mas o fato de ela interagir com a câmera tornou o filme extremamente infantil, parecendo “Dora a aventureira”. Além disso, o filme é recheado de cenas clichês, como spoiler: quando o Marquês leva um tiro, acorda e fica conversando com Enola, enquanto a avó assassina fica parada em frente a eles.
    Filme extremamente fraco, não sei como estão gostando de uma coisa dessas. Deve ser porque tem atores famosos...
    Gokusan
    Gokusan

Enviada em 4 de outubro de 2020
    filme ruim, clichezinho, nao gostei, muito parado, sem um final, nao te prende em nada, esperava bem mais dele
    Brunãozinho
    Brunãozinho

Enviada em 27 de setembro de 2020
    Filme com ótimos atores, mas nem isso salve esse filme bobo com história fraca. Não li o livro q a história foi baseada, mas nem de longe lembra os filmes solos do Sherlock, que são ótimos!
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 23 de setembro de 2020
    É aquele filme de aventura e com muitos mistérios envolvidos, Enola é uma gratificante produção literária feminista! Millie Bobby Brown é extraordinária, com o foco na irmã caçula, o filme consegue captar a sua essência e originalidade, com muita representatividade e ao mesmo tempo a sutileza e delicadeza, que a protagonista carrega em sua personagem! É um elenco grandioso e espetacular, apesar de uma participação grande, do lendário "Sherlock Holmes" em grande destaque, agora no corpo do famoso e adorado Henry Cavill, e por sinal, dá "sentimos" ao personagem aparentemente, Enola ainda se sobressai, pela sua astúcia e genialidade de uma revolucionária mulher! É um filme impecável na sua produção e elenco, que poderia ter sido feito facilmente em uma série... Acredito que vá agradar desde o público mais jovem ao adulto, é muito bom o roteiro e o desenvolvimento da trama, com um final de quero mais... Assim espero uma sequência, né Sra.Netflix?
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 30 de setembro de 2020
    Millie Bobby Brown é bastante carismática e a quebra da quarta parede evidencia mais ainda seu talento e dedicação aos papeis. É um filme divertido, com um bom figurino e fotografia, além de bons atores. Henry Cavill tem boa atuação, mas é fato que não combina com o personagem de Sherlock.