Média
3,3
126 notas
Você assistiu The Electric State ?
4,0
Enviada em 17 de agosto de 2025
Um filme muito bom, atuação bem Boa, principalmente, com certeza de millie bob Brown, mas o que as pessoas falam é muita mentira, é realmente bom o filme e entra no meu top 10 melhores filmes que eu já vi
João x2

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de julho de 2025
Muito bom, recomendo demais, vai tirar você da realidade! Ótimo CGI, atores impecáveis e uma ótima história bem construída que vai te prender do início ao fim! 10/10 esse filme pra sua categoria
2,0
Enviada em 26 de abril de 2025
Adaptar uma obra literária em um filme é muito difícil e infelizmente a regra é não ficar perfeito mas ser bom ou ficar bem aquém da obra. Electric State conseguiu ficar aquém se afastando absurdamente da obra. É como ver aquele filme do Dragon Ball ou The Last Airbender, mas infelizmente a maioria da audiência não vai ter conhecido a grandeza do material original e se contentar com um filme legalzinho e genérico que a maioria vai se esquecer em alguns anos. Recomendo lerem o livro que é uma história de verdade. Para quem elogiou o visual nem isso a direção do filme tem mérito pois são apenas cópias das ilustrações do livro.
2,5
Enviada em 23 de abril de 2025
Nossa esperava mais deste filme principalmente por ser dos grandes irmãos Russos !!!! quem salva neste filme na atuação apenas Chris Pratt e seu melhor amigo o Robô , e uma grande mistureba, o enredo se perde num emaranhado mundo onde a mente de um gênio controla toda grade como uma IA, como dizem até os bons erram.
Adri Adri

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de abril de 2025
Achei muito bom o filme!!valeu a pena assistir !!até saiu umas  lágrimas !!!!!!!!!!!!!!!!assistam!
1,5
Enviada em 8 de abril de 2025
O filme impressiona visualmente com uma produção de altíssimo nível e um visual de encher os olhos, mas infelizmente, todo esse brilho técnico não é o suficiente para compensar um roteiro fraco e sem carisma. Os diálogos soam artificiais e pouco inspirados, dificultando qualquer conexão real com os personagens ou com a trama. O desfecho, por sua vez, é tão insosso quanto o desenvolvimento da história, deixando a sensação de que muito potencial foi desperdiçado. É uma obra bonita por fora, mas vazia por dentro.
2,0
Enviada em 5 de abril de 2025
ÚNICA QUALIDADE NESSE FILME, é ver que de fato investiram muito dinheiro nos efeitos especiais, nos cenários e nas animações dos robôs, são perfeitas de verdade impressiona muito mas de resto....

Protagonista sem nenhum carisma, mina vive o filme inteiro com os mesmos sentimentos e expressões do inicio ao fim, e olha que a aventura teve momentos de terror, de adrenalina e ação e de drama em. Chris Pratt é o mesmo personagem em todo filme pelo visto tá seguindo a escola do Adam Sandler, atuação horrível também mas em defesa dele, ficar contracenando com um CGI que você não vê, é realmente dificil, a cena final dele indo ver o colega robô falecido não tem menor drama possível, tiveram que cortar a cena pra inserir umas lágrimas artificiais na cara dele. A nossa protagonista ainda teve mais contracena com o seu irmão pessoa fisica real, mas ainda também entra no mesmo do Chris, atuação patética zero carisma de ambos.

E qual foi a ideia do filme ? Uma guerra entre humanos e robos ? é uma história muito pesada para um publico infantil não acha? Então pra mim só funcionaria ou se fosse um filme totalmente infantil excluindo a ideia de guerras e mortes, ou tornasse o filme mais adulto com mais violencia e brutalidade nas cenas de ação, mas o filme decidiu ir no meio dos dois, nem lá nem ca, nem quente nem frio, ficou parado no meio do caminho, resultado? Não encanta como filme de ação, muito menos encanta como filme infantil, com exceção do carisma de um ou dois robôs o resto completamente genérico, fui pra ver um filme de guerra futurista entre robos e humanos, acabei assistindo um live action de algum filme de brinquedo da Pixar.
Recomendo assistir pelo menos uma vez na vida, mas não espere muito, não espere nada.
0,5
Enviada em 5 de abril de 2025
---

The Electric State (2025) – um apagão total no cinema

Mano… QUE FILME CHATO! Eu fui assistir The Electric State achando que ia ver um sci-fi épico, cheio de ação, tecnologia insana, robôs estilosos e uma história de explodir a mente. Mas o que eu recebi? Um filme parado, sem alma, com uma vibe tão monótona que parecia comercial de remédio pra depressão.

Primeiro: os robôs. Gente, que vergonha. Tão sem carisma, tão feios, com uns olhinhos tristes e corpo de sucata... Parecia que tavam em luto o filme inteiro. O robô principal parecia um mix de poste de luz com aspirador de pó, andando por aí com a Millie como se fosse o Bambi do futuro. Em vez de ser legal ou imponente, ele só parecia cansado da própria existência. Se fosse pra ser fofo, falhou. Se fosse pra ser ameaçador, falhou DUAS VEZES.

E a Millie Bobby Brown, que talento ela tem, né? Mas nesse filme parece que colocaram ela pra andar no meio do deserto por duas horas, olhando pro nada, falando com um robô que nem responde direito. A menina merece coisa melhor, sério. O roteiro não ajuda, parece que jogaram meia dúzia de frases aleatórias tipo "a esperança está no caminho" e "o mundo acabou, mas a gente segue" e chamaram isso de profundidade. Mal sabem que só gerou tédio.

A trama é mais vazia que geladeira de universitário. É um road trip futurista que tenta parecer poético, mas só entrega lentidão e cena arrastada. O filme tenta empurrar emoção, mas a gente não sente nada. NADA. Nem tensão, nem apego, nem surpresa. É tudo muito insosso. Parece que escreveram o roteiro ouvindo lo-fi triste com sono.

E os efeitos visuais… nossa, se esperava uma superprodução com os Irmãos Russo e Netflix no comando, vai se decepcionar. As paisagens digitais são genéricas, os robôs parecem inacabados, e tem hora que parece até cenário de jogo de PS3 com filtro cinza. Nada tem impacto visual de verdade. E o pior: o filme ainda quer se levar a sério como se fosse uma obra de arte. A única coisa artística ali é minha paciência tentando entender o que tava acontecendo.

Resumindo: The Electric State é um sci-fi sem energia nenhuma. Um filme que tenta ser emocional, mas só consegue ser entediante. Um robô triste, uma viagem sem fim, e um final que você assiste já sem alma. Se esse é o “estado elétrico”, eu prefiro um apagão total.

Nota: 2/10 – 1 ponto pela Millie ter tentado salvar e 1 pelo robô não ter tropeçado. O resto? Pode desligar.


---
Raphamidia

1 crítica

Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de abril de 2025
Um excelente filme, com um final surpreendente, para que gosta de filmes de ação e suspense com robôs e muito legal, gostaria de ver uma 2 parte do filme, para explorar um pouco mais essa junção de seres humanos com robôs. super indico esse filme, pois daqui um tempo quem sabe nós poderemos está convivendo com outra civilização ? e aí será que estaremos preparados??
4,0
Enviada em 27 de março de 2025
Com uma trama simples e cativante, "The Eletric State” diverte com seus efeitos especiais interessantes e um belo visual, investindo numa estética que mistura passado e futuro com bastante estilo.
Quer ver mais críticas?