O Beco do Pesadelo
    Você assistiu O Beco do Pesadelo ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 15 de abril de 2024
    Seria esse filme a dramatização da máxima "aqui se faz, aqui se paga"? Ou talvez um teste para ver quem descobre porque, afinal, a advogada quis fazer o que fez com o "charlatão", quando bastaria denunciá-lo? Será que ela queria se provar como "a vilã do ano"? Ou ainda um experimento para testar até onde Del Toro pode ir para produzir um filme chato e esquisito?
    LUCIANO APARECIDO ARAUJO MONGE
    LUCIANO APARECIDO ARAUJO MONGE

Enviada em 27 de março de 2023
    Muito bom!! Primoroso no detalhes técnicos , história bem amarrada e imprevisível. Atuações convincentes.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 11 de outubro de 2022
    Guilhermo del Toro é didático. "O Beco do Pesadelo" é bem produzido, bem dirigido, tem uma fotografia com uma paleta de cores e iluminação que remete a um Reembrant e um roteiro que, embora bem feito, poderia ser mais ágil em certos momentos. Apenas o citado didatismo de del Toro antecipa ocorrências que seriam mais impactantes se mantivessem o fator surpresa. Exemplo: Pete discorrendo sobre os porquês de ter abdicado do seu número impõe ao espectador, medianamente atento, uma antecipação do proceder de Stanton a partir daí. Excelentes atuações, cenários e figurinos alicerçam uma história que nos prendem à poltrona.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 1 de maio de 2022
    “O Beco do Pesadelo”, filme dirigido e co-escrito por Guillermo del Toro, está centrado em torno da sua personagem principal, Stanton Carlisle (Bradley Cooper): um homem sem perspectivas e envolto em certo mistério, que cai de paraquedas numa companhia de artistas circenses - local onde encontra abrigo, faz amizades e descobre o dom de desenvolver atividades que envolvam a telepatia.

Está claro, desde o primeiro momento de “O Beco do Pesadelo” que Stanton tem ambição. Ao descobrir a telepatia, ele enxerga, também, uma oportunidade para manipular as pessoas. Alçando voos mais altos, ele deixa para trás o circo; e, numa cidade maior, evolui o seu show, passando a influenciar emocionalmente o seu público, atuando como o vigarista que, na essência, ele é.

Além do costumeiro esmero técnico dos filmes dirigidos por Guillermo del Toro, um outro elemento chama a atenção em “O Beco do Pesadelo”. Boa parte de seus personagens são moralmente questionáveis. Alguns deles, como Zeena (Toni Collette), entendem e respeitam os seus limites. Outros, como o próprio Stanton e a psicóloga Lilith (Cate Blanchett), querem sempre ir além, no entendimento de que a sua esperteza os salvarão. No meio disso, temos as Molly Cahill (Rooney Mara) da vida, que são as verdadeiras vítimas dessa história, com as suas crenças na salvação dos manipuladores.

A pegadinha, em “O Beco do Pesadelo”, é que Guillermo del Toro, em nenhum momento tenta humanizar Stanton. Pelo contrário, o peso de seus atos são uma sombra sentida em cada cena. O erro capital de Stanton foi não ouvir as pessoas ao seu redor. Ao final do filme, frases como as de Pete (David Strathairn), o seu mentor, ecoam na nossa mente, principalmente aquela em que ele diz: “quando um homem acredita em suas próprias mentiras, começa a acreditar que tem o poder, ele fica cego. Porque, agora, ele acredita que tudo é verdade. E as pessoas se machucam - pessoas boas e tementes a Deus. E, então, você mente. Você mente. E, quando as mentiras acabarem, aí está a face de Deus, olhando diretamente pra você. Nenhum homem pode fugir de Deus, Stan”.
    Anna Érika A.
    Anna Érika A.

Enviada em 22 de abril de 2022
    Um filme bem forte, com ótimas atuações, especialmente do Bradley Cooper e Cate Blanchet
    Uma história muito densa do início ao fim.
    Babilopes20
    Babilopes20

Enviada em 18 de abril de 2022
    O inicio do filme é meio parado, mas aos poucos vai prendendo a atenção e mostra o que a ganância pode causar na vida de uma pessoa
    Paulo Roberto S
    Paulo Roberto S

Enviada em 13 de abril de 2022
    Eu gostei muito da fotografia - belíssima e da ambientação do filme nos anos 40. A história também me cativou muito e achei o roteiro excelente! Bradley Cooper está ótimo no filme e Cate Blanchet belíssima, com seu eterno visual de mulher classuda e misteriosa. Para mim - um grande filme e que foi muito subestimado pela crítica! Excelente trabalho de todos os atores!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 3 de abril de 2022
    A primeira parte do filme é muito promissora, a atmosfera do filme, fotografia, ambientação é mágica. Já no segundo ato em diante, diminui-se um pouco as expectativas, começa a ficar previsível, e por fim, no último ato, temos um grande fechamento. Ótimos atores em bons papeis.
    Michel D.
    Michel D.

Enviada em 28 de março de 2022
    Entendiante, o espectador vai ficar mais de 2 horas esperando um suspense, uma ação ou até mesmo um terror e não vai encontrar nada, poderia ser romance mas não é, poderia ser suspense mas nem chega a investir nisso pois todas as tentativas são falhas, logo de cara vc imagina qual será o fim do protagonista, o da sua amada e o da sua pseudo parceira, mas chega a deixar o espectador frustrado quando percebemos que tudo aquilo que imaginávamos realmente é, a imaginação flutua porém o filme nos puxa de volta para a realidade e nos entrega um caso raro de espectativa vs realidade, nos prepara para um desfecho incrível mas nos deparamos com uma poça rasa, é desapontado.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de março de 2022
    Mais uma grande obra de Guillermo del Toro, boas atuações, uma boa história (apesar de um pouco arrastada), uma linda direção de arte e figurino. Um ótimo filme, que vale a pena assistir, com aquela ótima marca do diretor. Muito bom.