Média
4,0
2508 notas
Você assistiu Todo Mundo em Pânico ?
4,5
Enviada em 23 de abril de 2025
Todo Mundo em Pânico... Ou, como eu gosto de chamar, "Pânico, Mas Se Fosse Dirigido por um Bando de Adolescentes Chapados". Lançado em 2000, esse filme é a prova definitiva de que você não precisa de bom gosto, sutileza ou mesmo coerência para fazer sucesso. Basta juntar todas as referências pop possíveis, adicionar umas piadas sobre sêmen e deixar os irmãos Wayans soltos como cães em um parque de salsichas.

O filme começa com uma cena que já entrega o tom: uma paródia de Pânico onde a loira burra (Carmen Electra, porque claro que é) morre de uma forma tão absurda que até o assassino deve ter pensado "Caramba, exagerei". Ela é esfaqueada, atropelada, e ainda tem seu implante de silicone arrancado como se fosse um cupom de desconto. E isso tudo nos primeiros cinco minutos! Se você não riu, provavelmente já está morto por dentro.

A história (se é que podemos chamar disso) segue um grupo de adolescentes que, após atropelar um homem e esconder o corpo, são perseguidos por um assassino mascarado. Mas, sinceramente, a trama é só uma desculpa para encaixar piadas sobre filmes de terror, Matrix, Buffy e até Shakespeare Apaixonado (sim, o filme consegue ser aleatório ao ponto de parodiar um drama romântico).

- Cindy Campbell (Anna Faris): A protagonista que é tão desastrada que faz a Laurie Strode parecer a Lara Croft. Ela é a típica virgem inocente que, quando finalmente transa, é catapultada para o teto por um jato de sêmen digno de um filme da Marvel. Ah, e ela ainda acha que sabe lutar porque assistiu Matrix. Spoiler: ela não sabe.
- Brenda Meeks (Regina Hall): A verdadeira estrela do filme. Seu timing cômico é tão afiado que até o assassino hesita antes de matá-la. Sua morte no cinema, esfaqueada por uma plateia irritada, é uma das melhores críticas sociais disfarçadas de humor negro que já vi. "Shakespeare Apaixonado" nunca foi tão violento.
- Bobby (Jon Abrahams): O namorado que obviamente é gay, mas só assume no final, depois de participar de um plano de assassinato completamente sem sentido. Sua morte é tão exagerada que parece uma metáfora para o fim da carreira de atores que aceitam papéis em paródias.
- Doofy (Dave Sheridan): O policial "deficiente mental" que, no final, revela ser o assassino (surpresa, ninguém viu essa vindo). Sua cena pós-créditos fazendo sexo com um aspirador é o fechamento perfeito para um filme que já abandonou qualquer resquício de sanidade.

O humor aqui varia entre "Isso é genial" e "Meu Deus, o que eu acabei de ver?". Temos desde:
- Humor escatológico: O assassino fumando maconha com o Shorty (Marlon Wayans) antes de matar geral.
- Humor sexual: A cena do sexo que vira um desastre de efeitos especiais, porque nada diz "romance" como ejaculação em slow motion.
- Humor negro: A cabeça decepada de Buffy falando até ser jogada no lixo.

E, claro, não podemos esquecer da "lição de moral" do Shorty no pós-créditos, ensinando como sobreviver a um filme de terror... antes de sair roubando um posto. Mensagem linda.

Todo Mundo em Pânico é um filme que você ama ou odeia, mas dificilmente esquece. É como um acidente de trânsito: horrível, mas você não consegue desviar o olhar. Ele não respeita nada – nem os filmes que parodia, nem o público, nem mesmo a lógica básica da narrativa.

Mas, no fim das contas, é justamente essa falta de respeito que o torna tão divertido. É um filme que sabe que é ridículo e abraça isso com força. E, convenhamos, em um mundo onde os filmes de terror levam a si mesmos tão a sério, às vezes você só quer ver uma loira morrendo porque seu pai estava mamando no volante.
4,5
Enviada em 13 de novembro de 2024
se panico 1 já é bom, imagina uma parodia de panico 1 com comedia.
3,5
Enviada em 8 de outubro de 2024
bom, esse filme e muito divertido e engracado, zoando os genericos do terror,a ideia desse filme e genial, mais tem um certo tempo que as piadas ficam meio sem nexo, mais vale muito a pena
4,0
Enviada em 26 de julho de 2024
Um filme divertido. Não espere uma obra-prima do cinema, mas para passar o tempo é bom. Um compilado de diversas esquetes engraçadas e para mim, o melhor filme da franquia. Vale a pena assistir Todo Mundo em Pânico.
3,5
Enviada em 29 de março de 2024
"Todo Mundo em Pânico 1" é uma comédia que acerta em várias piadas, mas às vezes escorrega em excessos. Embora tenha um humor irreverente, o filme oferece algumas reflexões sobre o empoderamento feminino, principalmente na desconstrução de estereótipos e na subversão de clichês de filmes de terror. No entanto, poderia ter explorado essa temática de forma mais consistente e aprofundada.
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme clássico de comédia que sempre ficará marcado. Esse é o tipo de filme que, ao mesmo tempo que é muito bobo, é muito engraçado também. A história é bem ridícula, porém é para ser assim mesmo. O filme é bem engraçado do começo ao fim. Vale muito a pena assistir.
4,0
Enviada em 15 de maio de 2023
Confesso que foi o único filme da franquia todo mundo em pânico que gostei, ele tratou bem os filmes de terror Scream (Pânico) e I know what you did last summer (Eu sei o que vocês fizeram no verão passado), que são ótimos filmes.

Todo mundo em Pânico é bem engraçado vale a pena conferir, mas não susbtimene que o assassino seria o mesmo do Pânico.

HAHAHAHAHA
LilSolrak

5 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de maio de 2022
Esse filme é um clássico. Perfeito, em 20 segundos de filme eu já estava morrendo de rir, recomendo muito pra quem quer dar boas risadas.
3,5
Enviada em 22 de fevereiro de 2022
A série Pânico ter uma sátira escrachada não é por menos mas os irmãos Wayans já são conhecidos pelo seu sucesso no campo do bom humor. O filme é engraçado, tem uma linha parecido com o primeiro Pânico (1996) mas aproveita para tirar um bom humor no lugar dos falatórios que tem no filme original. Sacanagem entre os adolescentes é engraçada. Para ter um pouco mais de sentido e bom ter assistido o filme Pânico . Ou assistir assim mesmo Todo Mundo em Pânico e embarcar na loucura.
2,0
Enviada em 31 de janeiro de 2022
Piadas ruins sobre sexo, racismo, pessoas retardadas, coisas nojentas e referências à outros filmes. É, este definitivamente é uma paródia dos Irmãos Wayans, ao menos é melhor que os filmes dos inimigos do humor, digo, Jason Friedberg e Aaron Seltzer.
Quer ver mais críticas?