Na Inglaterra do século XVI, Henrique VIII (Robert Shaw) planeja se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena (Vanessa Redgrave), mas não recebe a aprovação de Thomas More (Paul Scofield), um fervoroso católico que se tornou Lord Chanceler, um altíssimo posto que ele preferiu renunciar a trair suas convicções. Entretanto, a importância de Sir Thomas é tão grande que mesmo após sua renúncia o rei continua lhe perseguindo. Até que surgem "provas" que o incriminam como alta traição, um crime punido com a morte.
Seguir usuário
44.932 seguidores
Ler as 2.165 críticas
3,0
Enviada em 7 de dezembro de 2016
Um filme teatral onde poderia ter sido mas emocionante, sendo que ganhou 6 óscar, atuações meia boca, mas mesmo assim ainda de o óscar de melhor ator a Robert Swaw, destaca a boa direção de Zinnerman, onde lhe rendeu o óscar de melhor diretor, melhor filme também, sendo que esses tantos de prêmios foram de certa forma exagerada.
Mateus F.
Seguir usuário
32 seguidores
Ler as 77 críticas
5,0
Enviada em 31 de agosto de 2013
Oscar merecido. Uma fotografia linda, uma história bem narrada. A nossa história, a história da nossa antipatia, das nossas mentiras e dos nossos tempos de dúvida. Um filme para a eternidade.
Gustavo H.
Seguir usuário
Ler as 4 críticas
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2014
Zinnemann adotou um academicismo beirando o teatral para formatar esta biografia de uma figura admirável, Santo Thomas More (Paul Scofield, sereno e implacável).
Chanceler católico, pautava-se por firmes convicções morais. Defendia a justiça armado com uma retórica argumentativa sólida. Sua integridade moral, nobreza de espírito e racionalidade não foram páreas à coerção de Henrique VIII (Robert Shaw, devorando cenários), em busca ...
Leia Mais
- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Fred Zinnemann e a atriz Vanessa Redgrave trabalharam juntos. O posterior foi Julia (1977).- O ator Paul Scofield não compareceu à cerimônia de entrega do Oscar. Com isso, sua estatueta de melhor ator foi recebida por Wendy Hiller, sua companheira de elenco. - O orçamento do filme foi de US$ 3,9 milhões. - Refilmado como O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (1988).
Detalhes técnicos
Nacionalidade United Kingdom
Distribuidor-
Ano de produção1966
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Fred Zinnemann assina outro clássico na carreira.Esse é um dos mais perfeitos da sua filmografia.Os diálogos são extremamente desafiadores e o elenco desenvolve bem seus personagens.A direção de arte é lindíssima e seu figurino não é pra menos.>Assistido em 25 de Março de 2019-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade