Minha conta
    O Retorno de Ben
    Nota média
    3,1
    publicações
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Screen International
    • Chicago Sun-Times
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • O Globo
    • Screen Rant
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Variety
    • Observatório do Cinema
    • The Guardian
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Nívia Passos

    A temática por si só já é responsável por criar toda uma atmosfera de tensão no público, mas o desespero da mãe vivida por Roberts é, sem dúvidas, o que faz o espectador se transportar para a história e não desgrudar os olhos da tela durante os 102 minutos do longa.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O roteiro de Hedges é ao mesmo tempo convencional e surpreendente, tomando caminhos inesperados, mas, acima de tudo, plausíveis. Seu grande feito é a construção das personagens – em especial Holly e Ben (embora todos os coadjuvantes sejam extremamente palpáveis como seres humanos).

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen International

    por Wendy Ide

    Julia Roberts explode neste drama que vira um thriller com uma das performances mais poderosas de sua carreira. E ela é acompanhada de qualidade e compromisso por Lucas Hedges, interpretando seu filho viciado em ópio Ben [...] Escrita perceptiva e performances impressionantes.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Um trabalho poderoso, cativante e devastadoramente eficaz, apresentando o melhor desempenho da carreira de Julia Roberts. Não há um sopro da performance de Roberts que não pareça absoluta e completamente real. [...] "O Retorno de Ben" está cheio de cenas comoventes.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    Apesar de haver pontos questionáveis no roteiro, mostra muito bem o inferno da dependência química, sem explorações, moralismos ou preconceitos.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Ficamos suficientemente interessados na trama a ponto de nos envolver com os personagens —sobretudo com Holly, mais do que com Ben. Afinal, o filme não trata só do vício em drogas pesadas. Fala também da maternidade e de seus desafios.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A.O. Scott

    “O Retorno de Ben”, escrito e dirigido por Peter Hedges, sustenta e intensifica a sensação de ansiedade e aflição. O suspense é gerado por uma pergunta ilusoriamente simples, que assombra a maioria das histórias de vício: Ben usará de novo?

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    O filme de Peter Hedges começa promissor, explorando a ambiguidade de sentimentos de pais e irmãos em relação ao parente em processo de reabilitação, mas aos poucos se dissolve em uma trama de suspense de tons melodramáticos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    O resultado tem altos e baixos, mas merece ser visto mesmo assim. Munido de atuações afetuosas de Julia Roberts e Lucas Hedges, "O Retorno de Ben" representa um drama comovente (embora desigual) sobre o vício.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    Uma das melhores coisas que Roberts já fez, o filme está ciente do peso de seu assunto, mas relutante em se comportar como um filme "importante" - focando-se na especificidade de um jovem doente e a família que o ama e o teme quase em igual medida.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Jordan Ruimy

    A história pode ser sinuosa, e um tanto desigual, mas "O Retorno de Ben" é beneficiado por uma atuação excepcional de Julia Roberts, a sua melhor em anos, mostrando a frustração que uma mãe pode sentir quando o filho amado mergulha na dependência química.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Peter Debruge

    O filme inteiro é cheio de presentes para seu elenco, proporcionando a praticamente todos os personagens uma chance de atuar não apenas no momento presente, mas a complicada história que eles estabeleceram com Ben no passado, bem como qualquer chance que eles vejam no futuro do jovem problemático.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    O cineasta Peter Hedges sucumbe a uma falsa necessidade de incluir vilões fisicamente presentes quando o vício era o grande antagonista invisível, de tornar um sachê de drogas em macguffin...

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    Enquanto os eventos progridem, o roteiro torna-se mais desleixado com conflitos forçados e distraídos e o filme faz uma incômoda oscilação no gênero thriller. [...] Há boas intenções e boas atuações aqui, mas elas são desperdiçadas em um filme que não tem certeza do que deve ser e até onde deve ir.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Mark Jenkins

    O diretor e roteirista não traz flashbacks para provar que seu personagem-título já foi um grande garoto, ou para revelar onde as coisas deram errado, dando ao filme uma urgência bem-vinda. [...] O desempenho de Roberts é complexo e vitorioso, mesmo que Holly não seja um personagem totalmente crível.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top