O Retorno de Ben
    3,4
    Você assistiu O Retorno de Ben ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 21 de junho de 2020
    O título O Retorno de Ben, do filme dirigido e escrito por Peter Hedges, resume bem a trama que o longa nos mostra. Na obra, iremos acompanhar a família Burns no dia do Natal, quando Ben (Lucas Hedges, que vem a ser filho do diretor Peter Hedges) retorna para casa, saindo da clínica de reabilitação aonde trata o vício em drogas.

A chegada de Ben mexe com as estruturas da família. A sua mãe, Holly (Julia Roberts), tem que se dividir entre a alegria de ter o filho consigo e o medo de que algo de ruim aconteça. O sentimento de tensão é compartilhado com sua outra filha (Kathryn Newton), seu marido (Courtney B. Vance) – e padrasto de Ben – e os dois filhos menores deles.

Como podemos perceber, a premissa que O Retorno de Ben retrata não é inédita no cinema. No entanto, a abordagem que ela faz para a situação do retorno de um jovem viciado em drogas ao seu lar é nova. Nela, temos o olhar voltado para a mãe em suas angústias com o vício do filho – e o medo e a falta de confiança que isso traz -; e o foco voltado sobre o filho, na forma como ele lida com o vício, com as tentações em seu caminho e com a iminente possibilidade da vida dele nunca mais ser a mesma e ele nunca ter uma segunda (ou quantas forem necessárias) chance. Por isso mesmo, brilham aqui as atuações de Julia Roberts e de Lucas Hedges.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 18 de março de 2019
    Um drama bom e com ótimas interpretações, no entanto, se não fosse por Julia Roberts, passaria apenas como mais um. A diferença desse é que não tem o final que esperamos. É apenas o retrato real de vida da família de uma pessoa tentando se tratar contra o vício. Vale ressaltar os diálogos, um especificamente no qual ela diz que aquilo que ela faz é amor. O roteiro é profundo, mas não pesado e tem todo o envolvimento familiar/social. Nesse caso vemos uma direção que realmente soube usar tudo que tinha, fez dar certo com elementos comuns.

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Filme muito difícil sobre traficante que também é viciado e com uma lista de clientes viciados e uma morta, volta para casa em meio a muita desconfiança, mas não será fácil para ninguém. Muito realista e duro.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de março de 2019
    Ben Burns (Lucas Hedges) é um problemático jovem homem que volta para a casa de sua família certa noite de Natal. Sua mãe preocupada, Holly (Julia Roberts), o recebe com todo amor, porém logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para seu lar. Durante 24 horas que podem mudar sua vida para sempre, Holly deve fazer de tudo para impedir que sua família seja destruída.

caramba isso não é vida, pior é que ficamos imaginando o que os familiares de pessoas com algum tipo de vício devem passar, filme muito tenso ⭐⭐⭐⭐
    Milton R.
    Milton R.

Enviada em 26 de março de 2019
    Um Filme, sensível, cruel e verdadeiro ,a respeito das drogas, e bom saber como um dependente quimico vive, sem medo de mostrar o que realmente importa saber.
    a luta de sua mãe, para tentar entender o porque do seu filho entrou no mundo das drogas, e sua busca incessante por uma resposta.
    Julia Roberts,esta esplendida, e uma interpretação fora do comum.O Lucas Hedgs, (Ben) consegue passar toda emoção de seu personagem, sem ser piegas, sem apelação. chega ser emocionante, a forma de como lidam com a situação.
    Recomendo! vale a pena assistir
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 26 de maio de 2022
    O filme é mediano e se não tivesse a Júlia Roberts, ainda seria pior.
    Não apresenta nada de novo, somente a vida de um drogado, onde seus parentes sofrem muito.
    Como o Ben mesmo disse: "nunca confie num viciado"
    Assista sem grandes expectativa!!!
    Renata C.
    Renata C.

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Filme muito bom, Julia Roberts e Lucas Hedger estão excelentes como mãe e filho.
    O final é de deixar pensando...
    Recomendo!
    Nicolas M.
    Nicolas M.

Enviada em 6 de abril de 2019
    Atuação de Julia Roberts merece 5 estrelas. Ela está cada vez melhor.

Se vc não gosta de finais inesperados e que te façam pensar vai se decepcionar no fim.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 19 de julho de 2022
    Minha opinião: Um drama que relata o caso de um drogado que esta lutando para vencer o vício. Pena que o filme não mostre ao seu final, se ele vence ou não. Até a metade do filme é um drama, mostrando o sofrimento de uma mãe e sua família em ter um filho drogado, que já foi internado varias vezes. E se o filme continua-se nesta visão, o filme seria muito melhor. Pois a atuações de Julia Roberts, de sua filha Kathryn foi muito boa. E claro Lucas. Que desde igreja, a grupo de ajuda, velhos amigos e a próprio pré-conceito da família, principalmente do padastro e sua própria irmã. E sua mãe que parece um pitbul que não solta de seu filho em único momento. Mas depois do meio para o final o filme se transforma em uma perseguição da mãe ao filho que para recuperar o seu cachorro, vai encontrar com antigos amigos. E se torna uma perseguição. Até que chega no fim com Lucas tentando se suicidar e no final sem saber que fim deu ele.
    Roteiro: a 1ª metade foi muito boa, depois se perdeu.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 5
    Matheus N
    Matheus N

Enviada em 12 de novembro de 2020
    O filme trata bem ao falar de como é ser um viciado e de como é difícil sair do vício de drogas. É um filme cheio de amor mas faltou demonstrar e mostrar esse amor