I Am Mother
Pôster de  I Am Mother
8 de abril de 2020 em Netflix | 1h 54min | Drama, Ficção Científica, Suspense
Direção: Grant Sputore
Usuários
3,5 245 notas, 55 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Criada por um gentil robô a quem chama de "Mãe", uma adolescente (identificada apenas como "Filha") é designada para repopular a Terra depois de desastres que levaram boa parte da população mundial a ser dizimada. Mas quando uma mulher desconhecida chega à impenetrável unidade de repovoamento dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado, desencadeando em Filha uma série de questionamentos acerca de sua própria espécie.

Assista ao filme

Críticas AdoroCinema

2,5
Regular
I Am Mother

Nada sobre minha mãe

por Sarah Lyra
Por mais leve e despretensioso que um filme se proponha a ser, falar sobre extinção e repovoamento da espécie humana sem adentrar temáticas mais complexas, como ética e moral, acaba gerando algumas lacunas no desenvolvimento da trama. I Am Mother parece ciente do desafio de ir além do entretenimento, e até se dispõe a abordar algumas dessas questões, mas tropeça diante das possibilidades, resultando em uma obra que pouco entretém ou faz pensar. Em sua cena inicial, o longa rapidamente contextualiza o cenário que iremos acompanhar pelas próximas duas horas. Por meio de dados extraídos de computador, acompanhamos uma unidade altamente tecnológica entrando em funcionando com o propósito de repopular a Terra, que parece estar passando por algum tipo de contágio, a partir de embriões congelados. Logo em seguida, notamos o passar dos anos através das imagens de um robô ensinando uma criança a
imagem de I Am Mother Trailer Legendado 2:39
19.172 visualizações
Imagem da notícia A Mulher na Janela e outras produções com plot twists surpreendentes na Netflix
NOTÍCIAS - Visto na Web
A Mulher na Janela, Eu Me Importo e outras produções na Netflix são repletas de reviravoltas que vão surpreender o público.
sábado, 15 de maio de 2021
Imagem da notícia Hilary Swank luta contra robôs no trailer legendado de I Am Mother, da Netflix
NOTÍCIAS - Visto na Web
Humanos podem ser criados por androides?
quinta-feira, 9 de maio de 2019
foto de Clara Rugaard
Personagem : Filha
foto de Hilary Swank
Personagem : Mulher
foto de Rose Byrne
Personagem : Mãe (voz)
foto de Luke Hawker
Personagem : Mãe (movimentos)

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 3 de outubro de 2019
Estou chocada em ler uma crítica profissional com tanta falta de interpretação e tanta falta de capacidade de análise. "Nossa, o filme não explora a relação mãe e filha e o nome do filme é mãeeee, não vi minha mãe aí!", claro, porque o tema do filme não é sobre mães e filhos é uma releitura crítica sobre a moral judaico cristã, é uma releitura crítica da bíblia e isso é tão óbvio no filme que me espanta as pessoas não ...
Leia Mais
Lili B

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de junho de 2019
Caraca! Um filme pra inteligentes mesmo. Se o tico e teco for fraco vc classifica como péssimo. Achei top, o tempo todo o filme dá as pistas. Confesso que na hora não entendi o final da estranha, mas qd a menina entra na sala dos BBS TD ficou claro.
4,5
Enviada em 9 de novembro de 2019
Admito que de primeira não entendi bem apareciam algumas lacunas e o final me decepcionou. Então vi esse vídeo do Nerdologia sobre ele https://youtu.be/-MzVSnb3Bhw. Todas as falhas e lacunas se fecharam, até me senti meio burro, mas realmente não tinha como esperar algo tão fora da curva. Filme incrível, grande sacada. Assistam o filme, depois vejam esse vídeo e aposto que,como eu, vc vai no mínimo querer ver de novo. Admirável a ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 14 de julho de 2019
Me surpreendi positivamente com a produção Netflix. Tenho receio e por isso acabo assistindo a poucos filmes com produção Netflix, porém esse é bem produzido, mas com algumas falhas bobas. Clara Rugaard e Hilary Swank apesar de aparecer menos, fazem uma boa atuação.


Ex. Aquele cachorro de papel inerte naquela ventania (vide roupas e cabelos balançando). O cachorro também simplesmente desapareceu.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Austrália
Distribuidor Netflix
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2019, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2019.