Hollywood, anos 30. Monroe Starr (Robert De Niro) é um determinado, frio e poderoso produtor que conduz duramente o seu estúdio, pois lida com diretores obstinados e atores temperamentais. Paralelamente ele fica fortemente envolvido com Kathleen Moore (Ingrid Boulting), uma jovem mulher que foi criada na Inglaterra e, como ele, é fria e determinada. Este envolvimento fará com que Monroe não seja olhado com bons olhos.
O que faz esse filme ficar um pouco mas bacana é a atuação maravilhosa de De Niro e a trilha sonora fantástica, o roteiro não é dos melhores e o desenvolvimento é ruim e o final fraco!!!
Lisa Eli R.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de junho de 2015
Inteligentíssima adaptação do famoso romance The Last Tycon do adorável escritor norte-americano Scott Fitzerald com não menos adorável diretor Elia Kazan. Este é um filme que defende a importância fundamental dos roteirista na produção de um filme.O filme denuncia a desvalorização desses profissionais em Hollyhood...spoiler: Leia Mais
- A história de O Último Magnata é baseada na vida de Irving Thalberg, antigo chefe da MGM. - O produtor Sam Spiegel queria que Jack Nicholson interpretasse o personagem Monroe Stahr, mas o diretor Elia Kazan preferiu dar o personagem a Robert De Niro. - Este é o 2º de 5 filmes em que Jack Nicholson e Anjelica Huston atuaram juntos. Os demais foram Um Estranho no Ninho (1975), O Destino Bate à Sua Porta (1981), A Honra do Poderoso Prizzi (1985)
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
The Last Tycoon [O Último Magnata (título no Brasil)]) é também uma série de televisão americana, originária de um piloto produzido em 2016 como parte da sétima temporada de testes da Amazon Studios. As estrelas do espetáculo são Matt Bomer, Kelsey Grammer e Lily Collins e é baseado no último livro de F. Scott Fitzgerald The Last Tycoon. Amazon pegou o piloto para série em 27 de julho de 2016. Após ter divulgado o episódio piloto para avaliação do público, a Amazon encomendou The Last Tycoon para uma temporada completa. A primeira temporada estréia em 28 de julho de 2017.
Andries Viljoen
O Último Magnata é o filme de Kazan mais próximo de Scorsese. Não só pela participação de De Niro, mas por toda a divagação sobre cinema e um estilo particular que permeia pelo cinema de Martin (seria referência a Kazan?). De qualquer forma, comparações à parte, este é o pior e mais desinspirado longa de Elia. O roteiro é perdido e não encontra um rumo durante seus mais de 120 minutos. Só as participações de Nicholson, Moreau e Mitchum salvam este projeto do total fracasso.Não adianta roteiros grandiloquentes, atores de prestígio, diretores famosos. Quando o filme é ruim não tem jeito de gostar. É nesse sentido que se encaixa este filme do famoso diretor Elia Kazan. O roteiro explora bem os problemas relacionados aos bastidores de uma produção hollywoodiana, mas filmado se torna um verdadeiro xarope. Só com muita paciência para assistir até o fim.Decepcionante, vazio de diversas maneiras, sem carisma e sem um bom roteiro, e todo o esforço do elenco e diretor em tentar fazer um bom filme não resultam em nada.Diálogos com intervalos imeeensos. Roteiro sem graça. O que presta são os 10 minutos de aparição do Nicholson e a visão rápida do De Niro, ponto alto do filme. =DAdorei a cena, com os protagonistas olhando diretamente para a câmera e a conversa com o telespectador... é um rompimento claro com a forma com que todo o restante do filme foi gravado.A obra final melancólica do Kazan. Um filme de um autor realmente desgostado com a indústria e com os caprichos dos poderosos nela. Um belo e verdadeiro adeus do mestre.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade