Querida Mamãe
Média
2,3
publicações
  • Veja
  • Ccine10
  • Papo de Cinema
  • Folha de São Paulo
  • O Globo
  • Observatório do Cinema

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

[...] "Querida Mamãe" ganhou uma versão para o cinema que, felizmente, foge do tom teatral. A mãe (Selma), a princípio, não aceita a relação homossexual da filha. Este conflito “desaparece” no meio da trama, que toma um rumo mais lacrimoso deixando no ar uma certa frustração.

A crítica completa está disponível no site Veja

Ccine10

por Kadu Silva

[...] o filme tem uma ideia interessante, mas o roteirista e diretor Jeremias não soube filtrar a história e a trama atirando para todos os lados da vida dessa mulher, sem conseguir aprofundar em nenhum deles.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Era preciso um olhar atento, delicado e carinhoso sobre estes personagens, para que o espectador embarcasse junto na dura realidade que estão todos vivenciando. No entanto, o que acontece é o oposto, gerando um afastamento que em nada beneficia as intenções iniciais.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

E apesar de tudo, graças à decisão do diretor de não arredar pé das possibilidades melodramáticas, de algo do texto original que permanece forte e do trabalho de Sabatella e Egrei, há algo que nos prende. É a força do melodrama, quando fracassa da maneira certa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

O problema é que os dois núcleos dramáticos se embolam e nada se realiza a contento. A direção esquemática imprime artificialidade às situações e tudo acaba parecendo que é de papelão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

Preso a uma história que pouco se aprofunda na conflagração dos ressentimentos entre mãe e filha, o longa encontra nesse ponto o maior demérito de sua narrativa, por não investigar as emoções que agregariam tridimensionalidade aos papéis.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa