Gandhi
    Você assistiu Gandhi ?

William
    William

Enviada em 13 de novembro de 2013
    Enxergo este filme como uma grande produção, incluindo principalmente a atuação de Ben Kingsley, enredo bem elaborado ao contexto histórico, dá uma lição de humanidade e mostra que o homem pode ser capaz de ser algo muito melhor do que tem sido desde sua existência. Sem mais, é uma obra de arte.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 24 de março de 2020
    É um grande filme, dá uma lição de humanidade e mostra que o homem pode ser capaz de ser algo muito melhor. O filme só peca no tempo, infelizmente é muito longo. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 7 de junho de 2016
    Bom filme, uma bela história, mas contada de forma cansativa, talvez um pouco longo demais. O grande destaque foi a fenomenal atuação do Ben Kingsley.

Enviada em 12 de novembro de 2019
    Clássico dos anos 80, precisamente em 1982 foi agraciado a oito óscar, incluindo melhor filme, melhor direção para o genial Richard Attenborough e roteiro. Aqui temos a história de um dos maiores lideres que esse mundo já viu O Mohandas Karamchand Gandhi que revolucionou um país e modificou a forma de fazer liderança sem guerra, Podemos destacar o elenco que está impecável, parte técnica e excelentes jogo de câmera elevam essa obra a um patamar de inesquecível.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 20 de maio de 2020
    O filme é bem longo, mas conta de modo bem simples a vida do grande revolucionário que através da paz conseguiu a independência da Índia. Ganhou vários Oscars, o que foi merecido. Traça a vida de Gandhi desde seu início como advogado até seu final. MUITO BOM, recomendo a todos.
    Enviada em 16 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 14 de Janeiro de 2016
    -Nota 9/10

O filme retrata com detalhes a vida do personagem título do filme "Gandhi".Desde quando era apenas um advogado,até se consolidar no líder indiano.Devido a longa duração, fiquei um pouco receoso por não acompanhar a história até o final.Uma grande bobagem.Pois o filme tem ótimos momentos que te faz vibrar com a história.São minutos que passam rápido até demais.

Ben Kingsley está bem caracterizado.A maquiagem sobre o ator é perfeita,já que seus traços lembram um pouco a verdadeira imagem de seu personagem.Oscar merecido, só pra não esquecer.
    "Gandhi" é um filme inspirador.Que mostra a força de vontade de um ser por algo maior que ele.E que usava somente a sua voz e sua inteligência para poder ganhar notoriedade.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 1 de novembro de 2016
    Uma verdadeira aula de História sobre a vida do grande líder da India e responsável e idealizador de sua Independência GANDHI.
    O Diretor e produtor RICHARD ATTENBOUROUGH não poupou esforços na confecção desta super produção, filmada na própria India, mostrando toda a trajetória do pacifista e herói da independência daquele pais.
    Começa com a chegada do jovem advogado GANDHI, a África do Sul indo até a reconstituição exata do atentado que sofreu pelas mãos de um fanático religioso.
    O diretor é minucioso e muitas vezes os detalhes históricos acabam tornando o filme maçante e muito arrastado.
    Extremamente bem realizado, com a conhecida competência britânica, esmerada fotografia, além de uma brilhante reconstituição de época, ATTENBOUROUGH consegue atingir momentos gratificantes, contando com um elenco de primeira, com um show de interpretação de BEN KINGSLEY vivendo o pacifista.
    Lucas M
    Lucas M

Enviada em 8 de outubro de 2015
    já vi duas vezes, filme lindo e retrata fielmente a vida de Gandhi, o ator está impecável, encarnou mesmo , parece o próprio Gandhi, mas o filme é cansativo.
    Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Isso não é bem uma crítica eu só estou com preguiça de pensar demais e elaboradas argumentos eu só precisava posta uma crítica dia 9 de janeiro mesmo
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    Uma aula de História. O filme, apesar de longo, conseguiu prender a atenção ao narrar a vida do líder indiano que lutou pelos ideais usando a bandeira da paz. Um emocionante desempenho de Ben Kingsley, secundado por um elenco de apoio de excelente nível. Imperdível.