Longa Jornada Noite Adentro
    • Variety
    • Papo de Cinema

The Playlist

por Jordan Ruimy

Este filme maravilhoso, misterioso, é sem dúvida excelente. [...] O diretor mergulha o espectador profundamente numa trama complexa, desafiando-nos a seguir a complexa trajetória de seu protagonista.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

Nesta trajetória fluida, por vezes inquietante em sua falta de certezas, há uma atmosfera de sonho [...]. É da matéria da memória que se refaz ao longo do tempo de uma vida que se alimenta a câmera inquieta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Glenn Kenny

O filme dá a sensação de estar sonhando com os olhos abertos. Elimina os elementos reais da trama muito mais do que os articula. É quase como se o objetivo fosse obrigar o espectador a perguntar: “Estou sentindo falta de alguma coisa?”.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Daniel Schenker

O domínio cinematográfico de Bi Gan impressiona. [...] Gan assina um trabalho pessoal (a julgar ainda pelo destaque a Kaili, sua cidade natal), mas um tanto apoiado num virtuosismo que acaba resultando, em algum grau, estéril.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

O que torna o filme  tão especial é como ela combina camerawork que desafia a profundidade, iluminação requintada e design de produção com um estilo profundamente poético que lembra Wong Kar Wai e Andrei Tarkovsky.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Maggie Lee

É a raiz sobre um homem viajando através de três diferentes tipos de espaço - real, sonho e memória - para procurar uma mulher que ele amou uma vez. Aqueles que têm paciência para ir com seu fluxo arrebatador encontrarão amplas recompensas, já que é um filme romântico bonito e sombrio.

A crítica completa está disponível no site Variety

Variety

por Maggie Lee

Mergulhando os espectadores em uma extensa seqüência de sonhos em nome de motivos abstratos como memória, tempo e espaço, o filme é uma exuberante peça de humor sem traços, nadando em referências artísticas e ostentosos exercícios técnicos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Sonho, imaginação e representação de fundem, criando um percurso intrincado, deliberadamente repleto de desvãos e conexões insuspeitas, tornando a sessão bem confusa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema