A Arte da Autodefesa
    3,1
    Você assistiu A Arte da Autodefesa ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 14 de maio de 2020
    Trailer bom de um filme ruim! Foi assim que eu tive a curiosidade de assistir esse filme, pensando eu que esse filme seria ao menos engraçado. Porém, apenas se tratar do HUMOR NEGRO made in the USA.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Quando Casey (Jesse Eisenberg) é atacado por um desconhecido na rua, ele decide entrar para um dojô para aprender a se defender. Ao se deparar com o misterioso e carismático sensei que lidera o local, ele toma gosto e adentra o mundo do karatê.

Não entendi o que esse filme realmente significou porque a história foi totalmente sem noção filme ruim e totalmente decepcionante⭐⭐
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 7 de março de 2020
    Pelo começo pensei que eu ia me arrepender mas até que o filme da uma engrenada que desperta o interesse para ver até o fim e um filme bom....
    Vinícius Belo
    Vinícius Belo

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Filme interessante e com boas atuações. A discussão que propõe sobre a masculinidade tóxica é bem construída.
    Não é uma obra prima, mas vale nosso tempo.
    Marcio de Oliveira
    Marcio de Oliveira

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Falta enredo, ritmo, roteiro super fraco e absolutamente fora de foco. Esperava mais, me decepcionou.
    Silvana  A.
    Silvana A.

Enviada em 18 de setembro de 2021
    Todo filme que Jesse Eisemberg atua me chama atenção para assisti lo e com a Arte da autodefesa não foi diferente.
    Jamais Jesse atuaria num um roteiro ruim.
    Vamos aos pontos.
    O filme descreve a sociedade machista, sexista e impiedosa inclusive para com os homens.
    A Sensibilidade e o olhar ao outro é visto vomo fraqueza inclusive pela mulher.
    Nada difere do que acontece em nossa sociedade hoje.
    Jesse (Cassie) busca se tornar o que lhe oprimiu e consegue, mas o amor incondicional que ele recebeu enquanto era meramente um "fraco" torna o ponto de virada do filme transformando toda realidade em uma nova possibilidade mais equilibrada.
    O filme é um filme, uma ficção que aos olhos de muitos se torna não intendível como forma de autodefesa, o filme conseguiu esse demonstrar isso olhem as críticas, se resguardar na cultura machista/sexista atual é melhor promover a mudança mais equilibrada.
    Cenas fortes e violentas impactam nosso julgamento e tentam desviar o olhar do mais importante que é a necessidade de mudança.
    Alisson Alves
    Alisson Alves

Enviada em 1 de julho de 2021
    Achei muito bom o filme... Foge da mesmice de outros filmes... assim como Viveiro também é outro ótimo filme, diferente... Aparentemente filme de custo baixo, mas te prende do início ao fim...
    Cristiano Ribeiro Delmondes
    Cristiano Ribeiro Delmondes

Enviada em 19 de agosto de 2021
    Filme ridículo, não é engraçado (nem como humor negro), não é sério, atuações péssimas, o cara que faz o vilão parecia um robô, os figurantes eram melhores que todo mundo, e o arco do protagonista não faz sentido algum pelo forma como terminou, péssimo, mal feito e de extremo mal gosto.
    rodrigo pereira UFPI
    rodrigo pereira UFPI

Enviada em 21 de agosto de 2021
    O filme até que começa interessante, um pouco monótono, mas não de todo ruim. Contudo, com o desenrolar na história ele vai gradualmente piorando até chegar ao ápice da frustração. Em resumo, perdi de assistir alguns episódios de Carrossel com minha filha.