Depois de realizar um assalto de grandes proporções, Jens Fauser (Frederick Lau) foge para uma pequena aldeia em Luxemburgo na intenção de recomeçar a vida ali e evitar ser pego pela polícia. Após oferecer ajuda com a colheita local, ele aos poucos percebe que os habitantes do vilarejo são frios, enigmáticos e possuem segredos ainda piores que os dele.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Gutland
Um inimigo entre nós
por Bruno Carmelo
Você já conhece essa premissa: uma cidadezinha leva uma vida completamente pacífica até a chegada de um estranho. Vindo de lugar algum, esta figura provoca curiosidade, paixão, ciúme, revolta, e revela quem os habitantes realmente são por trás da máscara da cordialidade. A introdução do elemento dissonante remete a uma experiência comportamental envolvendo ratos de laboratório, ou alguma simulação sociológica no estilo dos reality shows de confinamento. A ideia é compreender de que maneira, e com qual velocidade, a estrutura começará a ruir. De Teorema a Dogville, de O Lamento a O Hóspede, o cinema tem explorado com ironia e senso crítico a premissa do invasor adorado.Gutland traz uma nova versão da receita. O alemão Jens (Frederick Lau) chega a um pequeno vilarejo luxemburguês em busca de emprego. Curiosamente, os simpáticos homens que o acolhem não perguntam de onde vem, nem o que fazi
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade