Os Órfãos
Média
1,9
187 notas

51 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
1 crítica
3
6 críticas
2
9 críticas
1
19 críticas
0
11 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Breno Antonio Antonio
Breno Antonio Antonio

4 seguidores 9 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de março de 2020
Cheio de criticas falando que não entenderam o filme, que não querem ir pro cinema para adivinhar o final do filme, esses tipo de pessoas, não são inteligentes o bastante para tentar elaborar teorias e tentar entender o final. O filme deixa voce saindo do cinema como uma cara de: que porra aconteceu aqui, fui uns dos ultimos a sair da sala de cinema esperando uma "cena pós creditos" pois eu não entendi o final, eu gosto de filme de terror desse jeito com final enigmático que deixa o publico a merce de tentar entender o final por si próprio, um filme muito bom que assisti que também não entendi o final foi Terror em Silent Hill mas ao contrário desse eu não conseguir bolar teorias para entender spoiler:
tive que ir no cinema duas vezes e ainda não acredito que a protagonista é louca, não dá para saber no filme quem é o vilão, as atuações foram a unica coisa que salvaram o filme dando destaque para as atuações de Finn Wolfhard e da Brooklyin Prince
Alan David
Alan David

17.148 seguidores 685 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 2 de fevereiro de 2020
Os Órfãos não consegue ser uma boa adaptação, pois não tem dinâmica e nem uma proposta clara dos rumos de sua história, deixando tudo bagunçado e não conseguindo corrigir as coisas em nenhum momento... aliás só vai piorando. E mesmo com um visual interessante e atuações mirins boas, ficou abaixo da média.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/02/critica-cinema-os-orfaos.html
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.738 seguidores 809 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 16 de abril de 2020
Provavelmente quem viu esse filme,após o término do longa se viu fazendo questionamentos do tipo:O que eu acabei de ver ? É de fato é um questionamento válido,até porque The Turning é um grande desastre não só de roteiro,mais de um projeto como um todo.

É um filme de casa assombrada,todos os elementos dos filmes do estilo estão aqui.Uma moça simples que vai para uma misteriosa mansão e chegando lá ela conhece órfãos estranhos que se comportam de maneira duvidosa e começa a perceber que existem mistérios que rodeiam essa casa.De início,The Turning dá a entender que terá algum mistério em seu enredo,na primeira cena temos um show de esquisitice que não é justificado claramente no restante do filme,esse "Mistério" não se sustenta pois o filme é mequetrefe e não se decide o que quer ser.É um filme que possui muitos clichês,o que poderia ser recompensado por uma boa direção e um roteiro que se esforçar-se em entregar algo honesto ao público,mas não existe.

Se tem algo a falar de bom,talvez seja a boa produção,a fotografia é boa,o design da casa e as ambientações,permitem a diretora que ela crie uma atmosfera.Mas a Floria Sigismondi no máximo oferece um resquício disso,e opta por exaustivos jumps scares que não funcionam e que são mal feitos.Esse é um ponto importante pois o filme não tem atmosfera nenhuma,não existem elementos que indiquem tensão porque tudo é plastificado.As cenas por si só são extremamente bagunçadas,não tem coerência,são cortes abruptos e sem coerência.Se o roteiro é confuso não chega lugar nenhum,os personagens seguem essa linha,pois The Turning não trabalha nenhum.Temos a estranha que trabalha na casa e o casal de órfãos que não chegam a lugar nenhum e a protagonista só está lá para levar sustos e fazer cara de assustada.Agora eu te pergunto,se você está sendo perturbado por espíritos,por que diabos você continuaria nesse lugar ? Essa é só uma das perguntas que esse filme não responde,é nessa indecisão nem o final faz sentido pois ele não desenvolve nenhuma resposta ou coerência e simplesmente acaba de maneira bisonha.

Eu definitivamente não sei o que aconteceu aqui,talvez diferenças cilriativas ou problemas com o estúdio,mas o fato é que The Turning é um desastre.A direção é precária e incapacitada,a montagem é ridícula e o enredo é tão mal elaborado quanto seu final abrupto.É mais um filme que só tem uma parte técnica e nada mais a oferecer.
Antowan
Antowan

15 seguidores 161 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 11 de maio de 2020
Filme ótimo candidato ao prêmio de pior filme do ano, muito ruin mesmo , não assista , até tenta ser alguma coisa , mas no final é uma grande porcaria, desperdício de recursos de quem investiu e tempo de quem assiste.
Xico
Xico

7 seguidores 23 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2020
Péssimo. As atuações são boas, como já citaram, mas a história não tem pé nem cabeça e o final parece ter sido de outro filme pois não fax sentido, como o filme num todo. Uma pena e um disperdicio.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.122 seguidores 941 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 11 de fevereiro de 2020
Péssimo. Esperando algo completamente diferente com o início do longa, temos uma total falta de explicação e desperdício de todo um conjunto que apesar de clichê, faria funcionar muito bem esse terror psicológico. Arrependido de assistir.
Jorge Eduardo M.
Jorge Eduardo M.

110 seguidores 332 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 14 de maio de 2020
Esse filme é horrível, um roteiro louco e um final que nos deixa sem entender nada, sem amarra alguma.
Marco A
Marco A

7 seguidores 29 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de agosto de 2020
Filme excelente, fotografia, atores, muito inteligente, filme para poucos, quem tem gato em casa vai entender o filme, prepare um balde de pipoca e bom filme 
Joao V.
Joao V.

2 seguidores 18 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de julho de 2020
Bom, o filme começa com uma boa história porém confome vai passando ser torna algo muito repetitivo e cliche. A cenas de susto são muito boas e a trilha sonona é muito predominante e exelente. O final é algo que me deixou um pouco confuso. spoiler: A cena no qual ela foge com as crianças e consegue escapar é muito aliviante pois o espectador pensa que finalmente o terror acabou de repente volta para a cena que a baba esta vendo as pinturas que sua mãe lhe-enviou e a governanta conversando com a mesma, que nos leva a pensar que tudo aquilo era algo da sua imaginação e provavelmente ela possui a mesma doença que sua mãe. A ultima cena mostra ela no mesmo asilo que sua mãe e após olha para rosto de sua mãe, a mesma da um grito horripilante com se tivesse visto algo horrivel. Essa cena me deixou curioso, ou seja, o que ela viu ?
gabriel.dsanchez
gabriel.dsanchez

8 seguidores 127 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 29 de junho de 2022
Os Órfãos (2020) é baseado no livro O Virar do Parafuso de Henry James. Até o momento desta crítica, eu não li a novela, mas está na minha lista de afazeres. Esta crítica foca somente na experiência do filme.

Em Os Órfãos, a trama envolve Kate e os irmãos Miles e Flora Fairchild, órfãos que moram em uma mansão reclusa longe da sociedade. Kate aceitou a posição de governanta da casa, já que a antiga governanta morreu tragicamente. Os pais dos irmãos Fairchild também morreram tragicamente. Hmm...

A trama é monótona por um tempo. A apresentação envolve uma série de exposições que deveriam levar à complicação principal, mas isso não acontece. Kate cresceu sem seus pais, mas logo descobrimos que ela tem uma mãe que está internada no hospital psiquiátrico mais estranho de todos, afinal que hospital psiquiátrico deixaria seus pacientes dentro de uma piscina vazia? Flora também não tem pais e essa é a conexão entre Kate e ela. Contudo, a conexão é fraca. O filme quer deixar claro que essa conexão é natural e óbvia, mas não funciona tão bem.

Flora possui problemas psicológicos por causa de suas experiências pessoais. Sua primeira interação com Kate parece falsa e forçada, o que nos leva a crer que talvez Flora seja questionável. O filme não deixa isso claro.

O filme nos introduz ao elemento de horror quando Flora apresenta a casa para Kate. "Não ando por aquela parte da casa," diz Flora pra Kate, se referindo ao lado leste da mansão. A trama não utiliza este elemento para desenvolver a história.

Miles rouba a cena rapidamente. A trama que parecia querer focar tanto em Flora e Kate desaparece e dá espaço para a relação de Miles e Kate. Flora, mesmo estando em uma versão do poster do filme e aparecendo em diversas cenas chaves dos trailers, se torna secundária. Essa reviravolta faz com que a interação de Kate com Flora não ganhe a força que deveria ganhar para justificar os subsequentes atos de Kate.

Miles é o esteótipo do perturbado filho de magnata. Mimado, arrogante, mas claramente com problemas internos. A relação de Kate e Miles começa ruim e se desenvolve para algo com pouco sentido. Miles parece atraído sexualmente por Kate, mas a trama não explora esse tema; a trama só foca em como as crianças parecem querer perturbar Kate com brincadeiras infantis, porém sombrias.

Conforme a trama caminha para o evento máximo, senti que a trama não foi plausível para temas que vemos durante todo o filme:

- A atração sexual de Miles por Kate.
- Flora não pode deixar a casa, enquanto Miles parece desimpedido.
- O acidente fatal dos pais de Miles e Flora.

O climáx é uma sequência de sustos inexplicáveis. Eu entendo que sustos são técnicas cinematográficas, mas chegou num ponto onde eram tantos que eu estava anestesiado.

O desfecho não fez sentido algum. Eu sei que a intenção é justamente abrir para interpretação, mas as perguntas são tantas que a interpretação é que este filme ficou sem pé nem cabeça. A existência de um final alternativo deixa claro que os escritores não sabiam como conectar todos os conflitos que eles geraram. O final alternativo é mais direto, mas não faz jus à trama.

Quando o filme terminou, senti que haviam buracos demais para desconsiderar. Sustos desnecessários, cenas que contradizem o desfecho, perguntas abertas. Não recomendaria, nem pelo fator horror, que é só uma coletânea de sustos, nem pelo fator história, que termina sem muito nexo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa