Os Órfãos
    1,9
    Você assistiu Os Órfãos ?

Gabriel Floriano
    Gabriel Floriano

Enviada em 3 de julho de 2022
    Boa direção, atuações regulares mas o melhor do filme é a fotografia. No começo, o filme tem um caminho positivo, mistério total do passado e, tirando as cenas cliches de "susto" , o caminho vai melhorando cada vez mais com mais mistérios, poucos personagens demonstrando a solidão do lugar, a ausência de informações de uma forma proposital para causar indagações ao telespectador até começar a faltar informações necessárias para dar continuidade o qual causa o declínio da história e direção com uma confusão de ideias parecendo que a diretora quis fazer dois filmes e colocou todas as ideias em um só. Poderia ser muito melhor.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 29 de junho de 2022
    Os Órfãos (2020) é baseado no livro O Virar do Parafuso de Henry James. Até o momento desta crítica, eu não li a novela, mas está na minha lista de afazeres. Esta crítica foca somente na experiência do filme.

Em Os Órfãos, a trama envolve Kate e os irmãos Miles e Flora Fairchild, órfãos que moram em uma mansão reclusa longe da sociedade. Kate aceitou a posição de governanta da casa, já que a antiga governanta morreu tragicamente. Os pais dos irmãos Fairchild também morreram tragicamente. Hmm...

A trama é monótona por um tempo. A apresentação envolve uma série de exposições que deveriam levar à complicação principal, mas isso não acontece. Kate cresceu sem seus pais, mas logo descobrimos que ela tem uma mãe que está internada no hospital psiquiátrico mais estranho de todos, afinal que hospital psiquiátrico deixaria seus pacientes dentro de uma piscina vazia? Flora também não tem pais e essa é a conexão entre Kate e ela. Contudo, a conexão é fraca. O filme quer deixar claro que essa conexão é natural e óbvia, mas não funciona tão bem.

Flora possui problemas psicológicos por causa de suas experiências pessoais. Sua primeira interação com Kate parece falsa e forçada, o que nos leva a crer que talvez Flora seja questionável. O filme não deixa isso claro.

O filme nos introduz ao elemento de horror quando Flora apresenta a casa para Kate. "Não ando por aquela parte da casa," diz Flora pra Kate, se referindo ao lado leste da mansão. A trama não utiliza este elemento para desenvolver a história.

Miles rouba a cena rapidamente. A trama que parecia querer focar tanto em Flora e Kate desaparece e dá espaço para a relação de Miles e Kate. Flora, mesmo estando em uma versão do poster do filme e aparecendo em diversas cenas chaves dos trailers, se torna secundária. Essa reviravolta faz com que a interação de Kate com Flora não ganhe a força que deveria ganhar para justificar os subsequentes atos de Kate.

Miles é o esteótipo do perturbado filho de magnata. Mimado, arrogante, mas claramente com problemas internos. A relação de Kate e Miles começa ruim e se desenvolve para algo com pouco sentido. Miles parece atraído sexualmente por Kate, mas a trama não explora esse tema; a trama só foca em como as crianças parecem querer perturbar Kate com brincadeiras infantis, porém sombrias.

Conforme a trama caminha para o evento máximo, senti que a trama não foi plausível para temas que vemos durante todo o filme:

- A atração sexual de Miles por Kate.
    - Flora não pode deixar a casa, enquanto Miles parece desimpedido.
    - O acidente fatal dos pais de Miles e Flora.

O climáx é uma sequência de sustos inexplicáveis. Eu entendo que sustos são técnicas cinematográficas, mas chegou num ponto onde eram tantos que eu estava anestesiado.

O desfecho não fez sentido algum. Eu sei que a intenção é justamente abrir para interpretação, mas as perguntas são tantas que a interpretação é que este filme ficou sem pé nem cabeça. A existência de um final alternativo deixa claro que os escritores não sabiam como conectar todos os conflitos que eles geraram. O final alternativo é mais direto, mas não faz jus à trama.

Quando o filme terminou, senti que haviam buracos demais para desconsiderar. Sustos desnecessários, cenas que contradizem o desfecho, perguntas abertas. Não recomendaria, nem pelo fator horror, que é só uma coletânea de sustos, nem pelo fator história, que termina sem muito nexo.
    SOLDADO INVERNAL
    SOLDADO INVERNAL

Enviada em 25 de junho de 2022
    25-06-22 valeu por alguns sustos,mas a história em si,deixou a desejar. Ficam algumas perguntas no ar,mas com várias respostas. São Paulo SP Brás
    João Lucas De Souza Almeida
    João Lucas De Souza Almeida

Enviada em 7 de junho de 2022
    Eu só entendi o filme por q conheço a história do livro e tbm por causa da série, "a maldição da mansão bly" q se inspira no livro .... mas o filme foi mal feito e deixou muita pinta solta q eu só entendi pq vi a série kkkk ... uma pena, quem não viu a série ou não sabe q é quase a msm história vai odiar...
    Faltou mostrar q o miles era possuído pelo Quentin... mostrar a menina pedindo socorro pro miles por isso ele machucou o amigo na escola pra ser expulso da escola e voltar pra casa ... mano faltou explicar muita coisa.... no geral assistam a série e leiam o livro
    Cururu Seboso
    Cururu Seboso

Enviada em 13 de setembro de 2021
    .................................................................................. ................
    Maria Lavrador
    Maria Lavrador

Enviada em 22 de julho de 2021
    O que foi isto???? Que desilusão. Geralmente gosto de todos os filmes que giram a volta de casas assombradas e que se relacionam com Hill House mas este filme, além de confuso, tem um final em que ficamos a pensa, o que é que foi isto???
    Jennifer Johdy
    Jennifer Johdy

Enviada em 3 de maio de 2021
    O filme é muito sem pé nem cabeça, mas eu amei a atuação do finn e da mackzie ent, eu só posso dizer que amei cada segundo do filme (entendi alguma coisa? Não! ) mas nois assiste denovo e denovo até entender ne ...
    Neia Santos
    Neia Santos

Enviada em 6 de abril de 2021
    Na primeira vez que asssiti nao gostei..aí assisti denovo e vi tb algumas explicacoes sobre o final enigmatico do filme e amei !gosto de filmes que te faz pensar sai do habitual ..o final eh muito diferente.. deixa em aberto pra interpretação do telespectador.
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Tirando a protagonista Mackenzie Davis no papel de Kate as atuações foram fracas, fotografia interessante e boa trilha sonora porém com muitos sustos gratuitos, roteiro bem frágil e um final absolutamente sem sal.
    Liliana D
    Liliana D

Enviada em 18 de fevereiro de 2021
    Aprendi que a semente da maçã tem uma pequena quantidade de cianeto! Gostei disso. Quanto ao filme, poderia ser bem melhor!