Star Wars: O Retorno de Jedi
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Retorno de Jedi ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 17 de setembro de 2021
    Achei o melhor que os outros dois anteriores , um roteiro mais coeso , trilha sonora melhor., mas ainda é infantil., um passatempo., apesar que o roteiro deste é mais sério , principalmente na relação entre Skywalker e Darth Veider . Bons efeitos especiais , e boas sequências de ação.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 10 de março de 2021
    Para mim esse filme não consegue ter o mesmo nível dos seus dois antecessores, mas continua e excelente filme de ficção cientifica e aventura!
    O grande problema do filme está no seu ritmo muito lento, principalmente quando levamos em conta que esse é o ultimo filme que encerra uma trilogia, então quando pensamos que veremos o embate das forças rebeldes contra o Darth Vader, o filme principalmente em seu primeiro ato nós mostra outras coisas e estaria tudo bem, porém o primeiro ato e até um pouco do segundo é muito lento e pouco interessante.
    Porém quando o filme começa a engrenar ele fica muito bom! Com uma cena de batalha final muito divertida e criativa! Bons diálogos entre protagonistas e vilões e uma grande virada de jogo no final que ninguém esperava!
    Ao final temos um filme que apesar dos seus problemas de ritmo é um excelente filme e que encerra muito bem a trilogia!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 5 de junho de 2020
    Conclusão da trilogia original. Luke, ja formado Jedi, tenta resgatar seus amigos, e juntos partem para o embate final com Darth Vader e o imperador. Algumas cenas memoráveis, melhoria dos efeitos visuais, certas situações sem sentido e estranhas, por vezes, (planeta dos macaquinhos) mas no geral algo aceitável. Não é a melhor finalização da história, mas serve.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Um clássico do cinema.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 8 de abril de 2020
    Com o final arrebatador e cheio de novidades para o futuro da trilogia,Star Wars Episódio VI traz uma narrativa mais familiar do que as anteriores.Mais uma vez a direção mudou,agora o terceiro filme é dirigido por Richard Marquand.A história tem 2 focos,duas histórias distintas,no primeiro ato o resgate de Han Solo é o foco.O resgate é conduzido de maneira muito divertida com cenas muito bem produzidas com destaque para a maquiagem e o design de produção que é sensacional,assim o primeiro ato é bem divertido com cenas de ação com alto valor de entretenimento.Aliás temos muitas sequências bem empolgantes como uma sequência de perseguição,mas o miolo do filme tem problemas,é lento demais e o ritmo narrativo também fica piegas o que é reparado com revelações a respeito do Luke e a Leia,é ainda um desfecho para Darth Vader bem bacana.O roteiro do filme possui um desenvolvimento à mais dos personagens em especial para Luke Skywalker que tem suas descobertas em meio ao seu treinamento com Yoda.Han Solo e Leia continuam divertidos e o arco final desse trio é muito bacana.Star Wars Episódio VI é um filme que possui uma boa energia tem um grande valor de entretenimento e o roteiro ainda entrega mais camadas a seus protagonistas,porém ele fica um pouco piegas em seu segundo segmento deixando um eco narrativo que é retomado pelo bom terceiro ato,uma boa conclusão para a trilogia original.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de abril de 2020
    Filme incrível, icone dos filmes no espaço. Não tem muito o que falar, assista. O ultimo da série que começou nos anos 70s e terminou nos anos 80s. Talvez o mais emocionante dos três primeiros. Com certeza o melhor da série e o que mais guardo lembrança.
    Enviada em 14 de abril de 2019
    Uma conclusão muito boa para a trilogia original. Aqui, boa parte do elenco sai do piloto automático que estava nos filmes anteriores, arregaça as mangas e começa a atuar de fato. A ação é mais empolgante do que nunca aqui, e o humor finalmente funciona! A dramaticidade nos temas universais abordados na mitologia da saga são aqui abordados com a força devida, e as conclusões para a maioria dos arcos são satisfatórias. Se eles tivessem cortado pelo menos uns 20 minutinhos seria perfeito...E OS DIÁLOGOS! Continuam super expositivos, infantis e beirando o ridículo cartunesco como nos anteriores! Enfim, é um filme que carrega muitos problemas dos originais(o pobre envelhecimento sendo o maior deles), mas consegue entregar um fim digno para a trilogia e contém ótimas mensagens, além daquele clima gostoso de aventura espacial que só Star Wars consegue trazer.
    PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    ESTE FILME NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR DA TRILOGIA CLÁSSICA, EU ACHO A NARRATIVA DESSE FILME MUITO BOA POR ISSO É O MEU FILME (e também por causa do final que é maravilhoso).
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de novembro de 2018
    Um grande encerramento, mais um grande filme, as cenas de ação são melhores coreografadas, as atuações são mais maduras, assim como o roteiro, no mesmo nível dos demais, mais um grande filme.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Muito para além da história contada, ou das lutas entre o bem e o mal, a saga merece a impressionante longevidade de mais de 4 décadas. George Lucas, também pr'além dos efeitos especiais de uma guerra espacial, trata de apresentar os personagens sempre através de um olhar antimaniqueista, algo q igualaria qualquer facção em litígio. O "lado negro da força" está sempre conosco, no mínimo em potencial. Neste episódio, a luta final entre Luke, Darth Vader e o Imperador é o ponto máximo de toda a saga.