Amnésia
    Você assistiu Amnésia ?

Thiago Lopes
    Thiago Lopes

Que baita suspense! Esse modo de contar a história de trás para frente me deixou intrigado todo o filme. E olha que eu assisti esse filme quando era mais novo, lá pra 2002!

Não tinha a mínima noção de que era o tal do Nolan (eu e boa parte do mundo!)Só no Batman Begins que fui saber que ele era omesmo diretor desse pérola dos filmes de suspense.

Recomendo!
    dede45671
    dede45671

Pessoal,desculpem mais quero falar sobre essa obra-prima numa crítica ao contrário:
    vi já eu que filmes melhores dos um,mesmo bom Muito.
    SenhorOculto
    SenhorOculto

Incrível como uma obra-prima dessa não tenha recebido premiação. Guy Pearce foi surpreendente nesse papel tão complexo, passou na veia a adrenalina e o desespero de alguém que não conseguia lembrar. Em algumas partes do filme senti até raiva e xingava silenciosamente as personagens que se aproveitavam do rapaz, como na cena do copo de cuspe e na parte que a Natalie diz cinicamente na frente de Leonard que irá tirar proveito do problema dele, chamando-o de doente. Que demônia!
    Filme totalmente aprovado. Dicas: Não vejam “Memento” se estiverem de mau-humor, pois vão sair da cadeira ainda mais nervosos. É um filme para ver de cabeça fria para entender. Mais uma obra cerebral de Christopher, que seu irmão também teve participação na elaboração do enredo.
    Helen
    Helen

Inteligentíssimo e surpreendente.Uma grande obra cinematográfica.
    Jo Lage
    Jo Lage

O FILME EH OTIMO!!!
    A FORMA COMO EH CONTADA FAZ TODA A DIFERENCA!!
    EH MEIO CONFUSO,MAS DEPOIS TUDO VAI SE ENCAIXANDO E FAZENDO SENTIDO.
    ...
    ...

A perfeição desse filme não está somente na forma como a história é contada - e sim a forma como Nolan usa todos os elementos do filme para criar situações geniais.
    Sidney
    Sidney

Enviada em 25 de julho de 2014
    È verdade Amnésia é um filme glorioso, muito inteligente, amarrado. da qual cada cena é uma surpresa. Precisa ser assistido com muita calma, onde exige muita concentração, se não você pode não estar entendendo nada. Guy Pearce está fantástico muito boa atuação. O diretor Christopher Nolan mostra que está no cinema para arrebentar. Esse diretor merece ser aplaudido de pé.Filmaço! RECOMENDO.
    Rodrodrigo
    Rodrodrigo

incrível, um dos melhores roteiros, e uma montagem maravilhosa. 10
    Fabio
    Fabio

9 COM HONRA! ESQUEÇA FILMES DOCINHOS E PREVISÍVEIS, "AMNÉSIA" É UMA VERDADEIRA PORRADA, COM UM FORMATO TOTALMENTE INOVADOR. ESTE FILME É UM NOVO CLÁSSICO! GUY PEARCE E TODO O ELENCO DÃO SHOW! ESQUEÇA FORMAS PRÉ-DETERMINADAS, "AMNÉSIA" TE FAZ LITERALMENTE COMEÇAR DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO...
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Brilhante! Não vejo outra palavra melhor para descrever o que é o roteiro de "Amnésia". A história contada de trás para frente faz com que você tenha que prestar muita atenção ao que acontece na tela, até porque não estamos acostumados em ver os acontecimentos na ordem inversa, o que faz com que o início seja na verdade o final do filme e vice-versa. A direção de Christopher Nolan e a edição também são primorosas e acredito que têm grandes chances de serem indicadas ao Oscar do ano que vem. Um filme muito bom, que merece ser assistido com muita atenção para que possa compreender bem a história.