Amnésia
    Você assistiu Amnésia ?

Marciel M.
    Marciel M.

Enviada em 15 de março de 2014
    Amnesia se faz um filme digno de elogios , pois trata de um dos maiores enigmas do ser humano: A memoria. O Protagonista fica preso em algo que resolvi chamar de colapso memorial atemporal, pois alem de ser incapaz de guardar momentos presentes, tambem nao consegue obedecer a ordem cronologica que realiza seus atos, tornando_se escravo de um eterno presente.

Por fim, o roteiro por sinal foi muito bem elaborado, cenario , trilha sonora e fotografia todos os elementos foram muito bem trabalhaos e fieis a proposta do diretor.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    PLMDDS!!!! socorro!!! passando mal aqui.. excelente!!! fodástico!!!!!!
    Claudemir Serafim
    Claudemir Serafim

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Não esquecer de comentar o filme no adoro cinema, e dizer que é perfeito.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    IMPRESIONANTE !!! Segundo filme de Chirstopher Nolan e possivelmente um dos melhores !! É realmente incrivel o jeito que a história é contada !!
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.

Não há palavras para descrever o espetacular o filme é, assim como muitos outros de Christopher Nolan. Mas de uma coisa eu sei: a pessoa precisa ser inteligente para assistir. "Amnésia" é o tipo de filme que faz de Christopher Nolan o melhor diretor e roteirista da atualidade. O filme pode até ser um bocado confuso pois a ordem cronológica está totalmente invertida, mas a inteligência como o filme é dirigido e escrito deixa os filmes de James Cameron e Steven Spielberg no chinelo.

O filme vai se desenrolando com muita maestria, todas as cenas completam as outras. Se eu fosse contar todos os Spoilers sobre o filme, eu ficaria escrevendo até amanhã, mas só vou citar o principal. "Amnésia" é um dos três se não o melhor filme que já assisti em toda minha vida (vale contar que os outros dois melhores filmes da minha vida também são do Christopher Nolan).

Agora vamos aos Spoilers do filme: spoiler: algumas pessoas acham que ele realmente matou o cara certo; outras acham que ele já matou uns dez caras que se encachavam na descrição e sua busca nunca iria acabar; bem, eu acho que ele é aquela história do Sammy Jankis na verdade é a história dele, eu acho que a mulher dele sobreviveu ao assalto do ladrão porém morreu por falta de insulina, pois ela tinha diabetes. Mas e Sammy Jankis quem é? Na verdade eu acho que ele confundiu a história dele com a de Sammy Jankis. Esse meu argumento tem um fundo de realidade pois em algumas cenas em que aparece Sammy Jankis, em uma pequena imagem vemos o protagonista no lugar de Sammy Jankis.

Enfim, excelente filme. Porém a pessoa precisa ser inteligente para assisti - lo.
    Humberto S.
    Humberto S.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Filme perfeito, foge a toda mesmice já vista de finais prontos. Filme pra poucos pois explora a inteligencia do telespectador pra juntar seu próprio quebra cabeça! Vale a pena cada minuto, recomendo assistir à versão “ordenada” pra quem tiver dificuldade de entender!
    Edgard J.
    Edgard J.

Enviada em 3 de setembro de 2013
    Mano, um filme completamente louco. Confuso, COMPLETAMENTE atemporal e as vezes até cansativo. Mas eu particularmente gosto do estilo do filme! E não se pode negar que seja original! Bem, eu não vou descrever a sinopse do filme, já que ela tá estampada na página! é um filme bem confuso, porém bom, bem feito e eu acho que vale a pena assistir, se você gosta do gênero!
    Milton  J.
    Milton J.

Enviada em 22 de agosto de 2013
    Na minha opinião permanece como o melhor filme da carreira do diretor Christopher Nolan, brilhante, muito complexo, muito filosófico, profundamente niilista. Roteiro não linear torna a ideia que em si mesma já é complexa ainda mais complexa. Um dos melhores filmes que já assisti na vida. Apesar disso eu recomendo que se assista com companhias acostumadas a filmes complexos, para não sair da sessão deslumbrado e ouvindo um monte de reclamação de quem não entendeu.
    Priscila M.
    Priscila M.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    Um suspense brilhante, atípico e complexo! Não é à toa que Christopher Nolan é tão aclamado em tipos intricados de filmes. Muito recomendado!
    Flasoft
    Flasoft